75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
Quando sentires adulto, não permita que matem sua criança, afinal precisará muito dela em momentos da vida para não tornares uma pessoa amarga.
Queria voltar a ser criança
numa época onde não havia nostalgia, ou erros
tudo era apenas novo ou entusiasmante
agora cada passo é um erro
gerando arrependimento constante
ou duvida sufocante
e cada dia parece mais dificil
de controlar o medo aqui dentro
e se viver for um sacrificio
talvez eu nao esteja pra pronta
pra tantos desentendimentos
não quero criticar a deus
nem a quem me criou
eu só quero saber
se sempre fui quem sou
ou se mundo é perverso o bastante
pra te fazer desacreditar
de perder os sonhos
guardar a alma
e não mais usar
Criança
Hoje me chamas de criança
Porem criança não sou mais
Um dia era amar
Essa criança
Que te amou
O maior sonho de uma criança é crescer e ser adulto;
O maior sonho de Um adulto é voltar para a adolescência;
O maior sonho de um idoso é voltar a ser criança e brincar, voltar a adolescência e namorar e voltar a ser adulto e assim virar velho de novo.
Quando criança era o único que sempre pulava primeiro, nunca pensava duas vezes pra olhar pra trás, tinha um ótimo pressentimento e amava brincar na corredeira da chuva. Eu podia construir um foguete e voar pra lua se quizesse, deixar a manhã de segunda e voltar só na outra ao meio-dia. Não havia nada, nada que eu não pudesse fazer. Sonhava mais, acreditava mais que o mundo podia ser bem melhor. Eu era livre e podia fingir sem culpa. Confiava em todo adulto, pois, imaginava que por ser daquele tamanho, sabiam como agir uma vez que pequenino ainda eu era. Por vezes eu me sentia o super homem, mesmo quando diziam que eu não conseguiria. Mais daí vieram me dizer que eu não poderia viver sempre nesse mundo, pois eu precisaria de crescer! Que eu tinha que ser como todo eles, quando nem sempre eles tem razão! Então hoje digo, não se esqueça de permanecer perto desta regra: Permaneça jovem o quanto puder, pois os dias passam voando como uma brisa! Pense como um grande, mais não perca o coração de um pequeno!
A felicidade da vida é ser criança. Correr, cair e chorar pelo seu joelho ralado ou nem isso. É a felicidade de chutar uma bola e tirar o tampão do dedo por chutar sem querer o chão… É correr no pega-pega e procurar no esconde-esconde, é sorrir e se sujar.
-Oh, Mamãe ficava sempre brava!- E voltar a brincar. Chegar com os pés com a marca de sujeira pela chinela e pés encardidos. Brincadeiras, bola, corda, pião, baralho, tazo… até pedra entrava no jogo. A imaginação era além e hoje poucos cultivam isso. Antigamente, eramos unissex; Meninas jogam bola e meninos de bonecas… era simples e divertido!
-Paredão, paredão 123 e todos corriam.
- Estatua…! E todos paravam, sem rir, sem se mexer, sem quase respirar… era divertido.
- Lá vou eu! E todos corriam para a tal procura do esconde-esconde. Atras de carros, de motos, arvores, deitavam no chão, se fingiam de mortos… Ai ai! Era uma piada! Corríamos até pedirmos figas, as mangueiras estavam na calçadas para nos hidratarmos e não perder o pique!… AH, e os beijinhos? Os primeiros selinhos que dávamos um nos outros e nisso surgiu o: -verdade ou desafio- e as coisas foram mudando. Fomos amadurecendo aos poucos, das perguntas e respostas saiam brigas e discórdias, dos desafios surgiram beijos longos abrangendo o instinto. E hoje vivemos na tecnologia! - teque teque teque - escutam o som do teclado, a musica alta e a atenção no vidro que lhe separa do mundo virtual. O tempo passou voando e nem percebemos; Hoje estamos no auge da tecnologia, dos celulares com internet e ajuda do Google. As bibliotecas estão vazias. Bom, muitas delas!
Mas, particularmente eu tive infância. Desde o primeiro dedo sangrando até meu primeiro beijinho e namorico. As músicas eram inocentes, cantávamos sem ao menos sabermos os significados… E é assim a infância…pura e inocente!!
A gota de esperança que existe dentro de você é a esperança de uma criança que nasce todo o dia de cada uma de nossas ínfimas astúcias.
Diziam os mais velhos que eu era criança demais para certas ações. Hoje eu digo: Vocês são velhos demais para ser como eu.
Às vezes tenho vontade de fugir, de sair correndo, de voar como
nos sonhos de criança para um lugar distante onde eu não possa Me encontrar.
Onde a falta do que eu nem sei do que sinto falta não me atormente mais, um lugar onde todos os
meus esforços de ser feliz não sejam em vão, onde o amor seja soberano e o amar
seja ser amado..
Quero fugir, para quando eu puder voltar para onde não sei onde devo ficar, que este seja o meu
lugar, e que eu esteja pronta para enfrentar tudo o que possa vir pela frente e que o medo das desilusões da vida e do que eu não posso explicar o que sinto ou não sinto, não
impeçam nunca de me entregar novamente a uma grande aventura de gelar o estômago, a uma paixão
arrebatadora de bambear as pernas e a um a Amor tão forte que tire o meu fôlego.
Vivo assim, intensa, louca e apaixonadamente, aprendendo diariamente como lidar comigo mesma espantando meus fantasmas e meus temores, tendo assim a certeza de que não existe coisa maior que o AMOR que sinto por mim.
Saudade do meu tempo de criança,pois joelhos machucados de tanto brincar..cicatrizam muito mais rápido que que corações partidos!
Sempre amei luas cheias. Desde que era criança. Gosto de achar que elas são um tipo de presságio. Queria acreditar que elas anunciam coisas boas. Tipo, se eu estivesse cometendo um erro, teria a chance de começar de novo.
Quando Criança Agente vive querendo se perder, quando Adolescente agente vive querendo se encontrar, e como velho!! ainda não sei.
Sou criança e busco a paz...
Crianças vivem em paz?
Afinal, o que é paz?
Sou criança e busco entender a paz...
Será que alguém pode me ajudar?
...
Sou pequeno e desejo entendê-la...
Alguém me auxiliará?
Sou criança e quero paz...
Paz verdadeira... não paz de brincadeira...
...
Por que prender as pombinhas ?
Por que só a cor branca ?
Tudo deve ter um significado...
Mas eu só quero a paz... de ser amado!
...
Sou criança, a paz que eu quero...
É mais simples, com sentimento sincero...
Quero minha família por perto, cuidando de mim...
Quero meus amigos pertinho, brincando assim....
...
Busco a paz em mim e em ti...
Compreendo a paz como algo singelo...
Quero sentimentos de comprometimento...
...com o bem querer...com o bem viver...
Sou criança e busco a paz...
(Profe Virginia)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Frases bíblicas e versículos para crianças
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)