75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância

Quando você crescer, seja puro como uma criança, e não maquiavélico como os adultos.

Inserida por JackOlvTopSecret

Nos olhos de uma criança encontro o olhar de DEUS
ai... minha esperança se faz mais forte!
creio em um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança renovada esta!
Meu coração se alegra na fé e na convicção da vitória!
Pois nunca é tarde, nunca é tarde para se sonhar e acreditar!
amo meus netos!

Inserida por NINAOHASHI

Alma minha! Que tu nunca envelheças, mas seja sempre essa pura criança que anseia pelo nosso Abba Celestial.

Inserida por FranciscoWallas

VIDA

Onde te encontro?

No útero da fêmea grávida
No olhar da criança pávida
Na fonte da água que jorra
Nas lágrimas da mãe que chora...

Onde te encontro?

Na chuva que molha o roçado
No arrependido que confessa o pecado
No vento que uiva lá fora
No filho que vai embora
No céu de estrelas cintilantes
Na árvore de frutos saciantes...

Onde te encontro?

Na ajuda que pede o mendigo
No animal dócil ou que ameaça perigo
No ladrão que assalta o mercado
No funcionário que acaba amordaçado
No sol que os dias clareia
Na lua que paixões incendeia...

Onde te encontro?

Na fumaça do casebre distante
No jardim de cada habitante
No mar com suas embarcações
Na terra onde há plantações
No Deus que estou sempre a crer
No amor que sinto por viver...

Onde te encontro?

Na morte onde sei
que outra vida viverei...

mel - ((*_*))

Melania Ludwig, 28/04/2015

Inserida por MelaniaLudwig

Os populistas tendem a achar que governar é uma brincadeira de criança, mas criancice é perigosa entre os adultos.

Inserida por poetaviniciustadeu

"A verdadeira riqueza não está nos trajes de uma criança,mas sim na ingenuidade do seu olhar."

Inserida por jjguerra

"Oque sustenta a fé de uma criança é a imaginação de acreditar, que pra tudo tem uma solução"

Inserida por Ludmilach

"Uma lagarta vira borboleta, um velho transforma-se em criança... O tempo completa o seu ciclo, volta aos começos. Assim é o tempo da alma, um carrossel, girando, voltando sempre ao início, o “eterno retorno”. T. S. Eliot estava certo quando disse que “o fim de todas as nossas explorações será chegar ao lugar de onde partimos e o conhecer, então, pela primeira vez”.

(em “O retorno e terno”. 8ª ed., Campinas/SP: Papirus-Speculum, 1996, p. 158.)

Inserida por portalraizes

Aquele sorriso singelo e simples de uma criança,conseguiu quebrar um elo de maldade, que habitava em um coração!

Inserida por SamuelRanner

"[...] A criança brinca e joga, e mais que o adulto, porque tem em si um potencial de vida que a faz procurar maior amplitude de reações: ela grita naturalmente em vez de falar, corre sem parar em vez de andar, depois adormece profundamente, com a colherada de sopa na boca, e nada a despertará até a manhã seguinte. A atividade que lhe é permitida ou tolerada pelos adultos e pelos elementos não basta para gastar todo esse potencial de vida, ela precisa de um derivativo que não pode imaginar totalmente, que se contenta em copiar da atividade dos adultos, adaptando-o à sua capacidade."

Inserida por MoabisJunior

Não sou perfeito,sou apenas uma criança ao vento.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Volte a ser criança
não ligue se o tempo passar
guarde suas lembranças
e tente outra dança
sem medo de errar

Inserida por Psicopoeta

"Quando a gente é criança, os adultos ensinam que a gente não sabe nada. Mas quando a gente cresce, se cresce mesmo, a gente descobre que sabe menos ainda"!

Inserida por alehgria

Pecado original

Foi-me dito em minha infância sobre um tal pecado original. Mas criança que eu era e, antes disso, ainda no regaço de minha mãe, inocente, puro, indefeso, como ser portador de um pecado? Nascer pecador, eu, que sem consciência de mim nada sabia e tudo ignorava a não ser os seios que me amamentaram?!

Os anos correram ligeiro, a criança adolesceu para o mundo. E continuava sem entender o porquê do pecado. E, se nos primórdios, o pai e mãe original pecaram por degustar um fruto proibido plantado no paraíso, diga-me, porque diabos a sua árvore estava plantada no paraíso, com o selo de interdição? Seria melhor Deus não a ter plantado... E que diabos, o diabo fazia no paraíso?

O menino cresceu. Tornou-se um homem. Um homem não feito. Porque este menino-homem é um homem de incertezas. O pecado original não o aflige, ignora-o. Os outros pecados, igualmente, recebem o mesmo descrédito. O amor. Apenas o amor é originariamente necessário, magnânimo. A sua falta é uma falta verdadeira.

O homem de incertezas não se apoia em conceitos absolutos. Duvida das verdades doutrinárias e da mediocridade humana, começando por si próprio. Duvida de suas posições contra a natureza do ser, duvida de suas investidas contra o que lhe é mais humano: o desejo, a dor, o prazer e o sofrimento.

A certeza habita apenas o epílogo da morte. Entretanto, a morte não lhe é estranha. Acolhe-a como o pobrezinho de Assis, com familiaridade. A morte que não nos vem por causa do pecado. Mas, porque nos intervalos entre a vida, nascemos e morremos.

O pecado original de Adão e Eva não me importa e, ouso mais, meu Deus, porque se Você morreu por meu pecado, pelo pecado da humanidade passada, presente e futura, é necessário comunicar-lhe que as pessoas cá embaixo continuam desamando-se uns aos outros.

Se se compreende que pela falta do amor entre seus semelhantes, mataram-Lhe, verifico que, na ausência de um amor mais socialmente integrado entre os seres humanos, (com menos apetrechos legalistas e mestres déspotas das fés), nossa racionalidade e emocionalidade se descaminham e se extinguem em um inferno geográfico.
Pecado original...

Inserida por warleywaf

Coração é igual a criança pobre...
...sempre quer o que não pode ter.

Inserida por micah

Bem-vinda criança querida, que chega assim, sem hora marcada e em segundos me põe descalço a correr em disparada em busca do nada, ou quem sabe do mundo. Venha sempre com seus risos soltos, com sua meiguice, trazendo sabores e sapequices que me fazem sonhar. Volte sempre amada criança que reside em mim, não demore, é maravilhoso te encontrar.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Ainda somos desajeitados para pegar essa criança - que se chama amor - no colo.
Pegamos algumas bonecas, talvez fosse o treinamento para esse dia.
Nunca senti tanta vida em minhas mãos. Acho que é minha vida, a sua, talvez a nossa... Sei que sinto o coração bater na palma da minha mão... Tum tum... Tum tum...
Meu amor não necessita que seu amor se mostre, nem que ele exista. Meu amor necessita que você exista, somente. Não te peço reciprocidade.
Ela consegue dizer que ama, mas não todas as horas do dia. Ela comenta os filmes, os livros, os episódios...
Essa mulher é a mulher que eu vou levar de companheira para o sítio. Vamos criar nossos filhos num lugar de verdade. Cercados de vida e amor.
A verdade é que a gente ta cheio de gente que tem aquele velho discurso e a opinião formada sobre tudo. Sempre fomos os estranhos. Sempre nos orgulhamos. Somos bregas.
Eu quero mais é ser brega, estranho, triste, alegre, pai, com ela.
Vou deitar ao lado dela, podendo dizer as palavras que tanto doeram durante minha vida: te amo.
Também podia aproveitar mais essas linhas, ou a falta de linhas desse papel. Mas acontece que estou com vontade de dormir, deitar minha cabeça no travesseiro e aproximar meu pensamento do dela.
Com licença...

Inserida por kevinmartins6

Quando criança me incentivaram a se preparar para o futuro, mas parei de me preparar quando eu vi os meus Avôs a fazerem o mesmo!

Inserida por ManuelErnesto

No meu tempo de criança
Vendo a chuva eu sorria
Eu chamava os amigos
E "pro mei" da rua eu ia
Ninguém lá era doente
Ninguém tinha alergia
E vendo a chuva de hoje
O tempo voltar queria
Pois é de baixo da biqueira
Que a gente tem alegria

Inserida por LuamHenrique

Avó...

Avó, não vira criança outra vez porque ela nunca deixou de ser aquela criança cheia de vida que alimentou durante o passar dos anos imaginando e listando em segredo, o que deixaria seus netos felizes, assim como ela foi, com sua avó.

Avó, não estraga os netos, ela deixa mais livre, mas ensina a arrumar a bagunça deixada ali.

Avó, ama sem impor limites, mas condiciona quando é necessário e resolve de um modo diferente as situações que se apresentam e que muitas vezes, parecem incontroláveis para pais impacientes.

Avó, enxerga lá no final o resultado desse amor doado com generosidade e por isso, consegue amenizar e fazer a criança compreender de forma tranquila o que está em desacordo.

Avó, conta histórias, não lê o que está no livro, mas interpreta e vivencia com a criança, cada palavra e cada frase, ali contidas.

Avó, abraça sem pressa, sem cobrar retorno, vai buscar na alma da criança o que ela sente e fala com segurança sobre seus medos, suas fantasias.

Avó, guarda segredo, mas sem medo, chega até os pais e diz o que pensa, o que acontece naquela cabecinha recheada de idéias incríveis.

Avó, é tudo de bom, ela ensina mais lentamente porque sabe que cada palavra, gesto, atitude, ficarão gravados naquela criança que começa a registrar momentos importantes em sua vida.

Avó, eu te amei tanto, você foi muito importante e me deu tantas oportunidades e lições de vida que foram assimiladas e nunca esquecidas.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp