75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
A esperança nasce no sorriso de uma criança que espera ansiosa para que chegue o dia em que nenhum adulto lhe roube a infância ou a inocência...
AMIGO MEU
Busco na simplicidade de um amigo
O mesmo tom da inocência de uma criança
A mim a garantia e uma esperança
De uma lealdade mesmo que corra perigo
Em teu lado vou caminhar
Seja o caminho que for percorrido
Jamais irei lhe abandonar
Porque sempre estarei contigo
Sei que com você posso contar
Pois é sabedor que é meu amigo
Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.
A criança em nós
Alguns vivem a infância como uma única fase
outros vivem a vida adulta uma única vez
e sentem a infância por toda a vida
e a criança que está dentro de nós nunca cresce
Um adulto definitivo esquece a brincadeira
que é viver e se alegrar com a lama nos pés
de sonhar cada sonho sem ter medo
de errar ou de não alcançar
Uma adulto criança tem a seriedade
mas não perde alguma inocência
e se alegra com toda a simplicidade
leva a vida com leveza e excelência.
Criança não pensa em nada.
Não tem preocupação.
Tudo para eles está bom.
Se vai ao parque de diversão é bom.
Se vai ao cinema é bom.
Comidinha gostosa, motivo de alegria.
Doces, biscoitos, beijinhos na mamãe, estão sempre felizes!
Gostam de cantar, correr e brincar!
E pensar que um dia também fui assim....
Eu era feliz e não sabia.
Ontem eu era criança. Sem preocupações de uma vida adulta. Sem decepções de um coração partido. Tudo que eu queria era brincar de faz de conta e ser a princesa do conto de fadas. Meus heróis usavam capas e máscaras. Hoje cresci. Tenho milhares de preocupações e um coração retalhado de tanto que foi partido, mas continua inteiro, pois o amor nunca morre nas nossas esperanças e a princesa do faz de contas, até hoje está em sua torre. Quanto aos meus heróis eu fiz uma descoberta quando tirei a sua máscara. São os meus pais. Eles estiveram ao meu lado nos problemas e me deram conselhos sobre o meu coração partido. Me colocaram no alto da torre para nenhum sapo roubar os meus sonhos.
Sou Criança/CRIONÇA; Felizes então.
Sou Criança/CriOnça: que, ao id, brinca.
Feliz uma: Liz! Ao ego Brinca: não a outra!
Feliz e Não, a dupla, ao id... nunca trinca!
Feliz segue o id, no ego: que não se vinga!
Uma Feliz; Liz se chama... não a outra!
Amor é su' chama; é cheia de ginga.
Como se chama a CriOnça: a outra?
PINTADA se chama; pois, qual MaDONA,
Pintada foi,não por DaVinci, mas TrinTONA
DáTrinta foi quanto, à Notas, Dom DiPiano..
Tocou em seu bolso, quando pintou...
Crionçona: sutil, qual Madona...
A ser "neo-Bela", sorria, levada a tal pano,
Ao pincel DiPiano qu'a tal Estela eternizou!
Sorriu Crionçona: Feliz Eterna à "Telona"!
Seu carinho, seu beijo, seu cheiro e o seu jeito criança, são os meus versos, amor verdadeiro da nossa Infância.
pão de queijo, pão de queijo
ela se chamava assim quando criança,
pão de queijo, pão de queijo
se foi em janeiro
e ficou me devendo um beijo...
era como uma rainha
e eu um mero plebeu
toda sala a queria
nunca olhará para alguém como eu...
nossa amiga fofoqueira, a boca só abria
mas por meio dela
soube que por mim, o mesmo sentimento sentia
ela sempre foi linda, do cadarço até os dentes
mas foi embora
e fiquei sozinho
novamente...
Toda criança que é submetida aos mal tratos; carrega consigo um cesto de sementes machucada em sua alma, que ao seu ver não germinarão. E se por acaso um dia chegarem a germinar, ela jamais poderá sentir de fato a beleza que florescerá delas. porque nelas ainda sentirá a essência de suas dores.
Recordar a infância
Sorrir, cantarolar
Entender que preservar o "ser criança"
É novamente encontrar
Dentro de si
Guris, meninos, marotos
Jovens, bambinos, garotos.
De vez em quando me lembro do tempo de criança
Me lembro como uma suave oração
Dessas que nunca saem do coração
A alma é uma pluma como a dança de uma criança cheia de imaginação e muita fantasia. O que a adoece é um coração sem caminhos para passear...A alma é uma candeeiro, o que a faz apodrecer é a mente.
Foi-se o tempo em que tirar doce da boca criança era sinônimo de maldade, roubar a criança de dentro de uma criança é crime que não cabe Habeas Corpus.
Não é difícil ensinar uma criança a respeitar as diferenças, pois elas nascem puras.
São os adultos que as educam com a igualdade ou as corrompem com o preconceito.
Menina....
Criança descalça, livre como o vento
não pentear os cabelos
é um encanto...
brincar de bonecas
comer doces e guloseimas
espírito livre e inquieta...
Descobrir e redescobrir
mistérios, fábulas, quimeras
Historinhas de ninar...
Amiga para todas horas
e todos os momentos
presença, sutileza
espontaneidade...
Como uma criança
aprendendo a brincar...
rememore em seu coração
os momentos de alegria,
pois há muito ainda
a se descobrir...
Descubra, construa e
reconstrua...
Acalente este coração pela
sede do viver...
experimentando, desfrutando
esclarecendo respostas
formulando novas
menina de cachinhos castanhos...
Metamorfose esplêndida
uma pequena flor menina
tornar-se uma formosa mulher...
Olhar aguçado e compenetrante
Virtuoso em conceitos
e ambicioso no descobrir
conhecer...
Viajante dos sete mares
pássaro de grandes asas com
um abraço fraterno e afetuoso
onde há imenso calor e mansidão
para um coração apaixonado...
menina de cachinhos encaracolados
que se descobre como mulher...
Jóia preciosa, sem sapatinhos
de cristal...
Dançando levemente
ao som de lindas melodias
entoação de flautas em dias
de primavera...
Cachos perfeitos brilhando
na leve brisa do amanhecer...
Fazendo arte como menina
Irradiando como mulher...
Companhia para se apreciar
a luz de velas...
tremulando seus lindos
cachinhos e bebendo
o doce vinho tinto da paixão...
Vontade infantil e alegre
de se brincar e desengonçar
tão formosos cachinhos...
enrolar e desenrolar,
atrever-se a doar e receber...
menina de cachinhos encaracolados
que se descobre como mulher...
Autor: ;D
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
