75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância

No olhar incondicional de uma criança vejo a esperança.

Eu me esqueci de checar a porta,
Eu me esqueci onde deixei as chaves,
Eu me esqueci que as crianças já não moram mais aqui,
Eu me esqueci que o tempo passou,
E me esqueci de esquecer você, que benção.

Inserida por SarahVirtanen

:...Ame as criança hoje prar que seja amado por um adulto no futuro...:

Inserida por valterbrasil

Uma criança recém nascida sobrevive a todas adversidade da nova vida, com todas as suas limitações faz tudo aquilo que é necessário para viver, chorar para chamar a atenção e suga para manter sua nutrição.

Inserida por RonaldoMarcolino

A infância vai, a criança senil fica,
ao menos farto de anos,
comemoro os melhores dias nesta vida,
até que eu pisque um olho, acordado,
quem é já nasce pronto!

Inserida por andrepesilva

Sentir desejo em vê-la, é como se fosse voltar a ser criança e sorrir sem motivos.

Ah, eu tenho saudades daquela infância. Tenho saudades sim, quando eu era criança. Ah, como tenho saudades da inocência daquela doce infância.

Inserida por nayara_nunes_ferraz

É preciso uma aldeia para educar uma criança.

Inserida por lubaffa

Nunca deixes morrer a criança que há em ti...
Vive...! Sempre...! Feliz...!

Inserida por JCNarciso

"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."

Inserida por Infinitum1959

Durmo cedo,
sonho que sou uma criança,
canteiro de areia,
palmeiras imperiais,
brinquedos solitários,
o dia é gigante, maior que a idade!

Inserida por andrepesilva

Na praça criança,
brinco de crescer e passatempo,
num tempo, em que o tempo é meu...

Inserida por andrepesilva

Um dia já amou, hoje desvia de aliança
E pra mudar o status dela
Tem que ser homem, e não criança
Nem tenta enrolar, se não cê dança

Inserida por pensador

Engole a tua infantilidade "fora do tempo", pelo espírito criança, que precisa permanecer vivo; mas, num coração puro, e não num circo de quinta categoria.
E que te denigre (...).

Inserida por MayconHalss

Amadurecer não é deixar de ser criança, mas aprender a sê-la.

Inserida por juniodamaso

🌸.:*♪:.'.:
"Benditos sejam todos os dias em que um sorriso
florescer no rosto de uma criança!"

Inserida por elisasallesflor

INFÂNCIA PASSADA

Toda criança nasce com uma habilidade para criar e se adaptar as mudanças.

Elas são cheias de energia e curiosidades.

De pequenas coisas elas criam um brinquedo e usam sua imaginação para elaborar personagens divertidos.

Lembro-me dos jogos de rua como: de bola de gude, amarelinha, pião e etc... Eram dinâmicos e divertidos.

Os jogos de corrida de bicicleta, pular corda, corrida com obstáculos e outros, se encarregavam de nos conceder um bom condicionamento físico e mental.

Eram hábitos saudáveis que nos uniam uns aos outros, trazendo alegria e satisfação a cada nova realização.

Quando vamos envelhecendo deixamos um pouco esses hábitos e criatividade, nos tornando escravos da modernidade.

Passamos a ser chatos e repetidores do sistema.

Devemos nos adaptar as mudanças, mas nunca deixar de ser livre e criativo, pois só assim seremos felizes em tudo que fizermos.

Inserida por marcioadrianosousa

E a criança cresceu, ficou homem com alma de meninão.

Inserida por almir_marciao

"Vou ali jogar um futebol de rua, pois a infância já se foi porém nunca deixei de ser criança".

Inserida por jonathas_silva

A criança acredita em mentiras facilmente, o adulto gosta da mentira.
A criança se ilude com mais facilidade, o adulto sabe que é iludido mas simplesmente aceita, vive a ilusão.
A criança é um tanto quanto ingênua, o adulto é um ingênuo consentido.

Inserida por Luzg