Criamos
Se somos imperfeitos porque criamos tantos padrões e normas a seguir? Não seria mais fácil aceitar as diferenças uns dos outros?
Descobri a cura para a depressão que assola nossa sociedade. Se criamos um dia para tudo o que impede criar um para conhecer nós mesmos?
Crer em deuses capazes de livrar-nos de todos os males que nós mesmos criamos é o cúmulo da infantilidade.
"A verdade nunca é relativa, nós seres humanos que criamos outras alternativas para justificar nossos erros."
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
Preconceito, na verdade, só existe porque falamos dele, criamos ele, propagamos ele. E quanto mais citamos isso, mais pensamos nisso. Precisamos mesmo, de 365 dias de consciência da vida.
Todos nos temos problemas, todos nós criamos problemas todos dias, mas na matemática da vida, muitas vezes a soma do problema do outro ao nosso, é uma subtração problemas.
Temos o nada. Do nada criamos os padrões subjetivos e fazemos com que os outros fiquem dentro desse padrão. É um grande loop infinito. Nossa subjetividade é tão grande que há espaço para a subjetividade alheia; eles acham que estão livres e libertos, mas na verdade estão fadados à miséria social, para sempre. Então por que não jogar tudo ao alto, verificar a existência do nada e viver como sempre quis se viver?
“Porque a criação se rebela contra o criador?"
“Da mesma forma quando nós criamos um robô e este não segue as nossas ordens, nós o desmontamos para ver oque tem de errado, da mesma forma que Deus pune as pessoas por não fazerem oque ele manda"...
Às vezes criamos uma expectativa tão grande por algo que acabamos por deixar de lado coisas importantes como por exemplo ... si mesmo.
Então, ame-se antes de qualquer coisa que possa ser uma simples passagem.
"Somos todos um povo afro.Que juntos criamos o que existe aqui.Todos temos a mesma cor,culinária e sabor que o carnaval põe a florir.Temos todos sangues nobres,daqueles que sempre serão fortes: Gandhi,Mandela e Luisa Mahin".
(Rodrigo Juquinha).
Muitas vezes, por praticarmos algo durante anos, criamos certa competência para essa tarefa e a confundimos com talento. Descobrir onde está nosso talento vai muito além daquilo no qual nos sentimos competentes.
- Relacionados
- Criamos em Nossa Mente
