Criação e inspiração
"A melhor arte, é a que vem das mãos de um inocente, pois tudo é belo, tudo faz parte do imaginário da criança e nós, podemos melhorar um pouco a vida de cada um deles, que passar pelo nosso caminho."
Lúcia Freire
Se alguém imaginar um presente melhor do que este...
Diga-me, porque creio que este é o presente desejado
por 12 em cada 10 pessoas...
O MELHOR PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry
Vamos pedir o melhor
presente de Natal...
Neste Natal, simplesmente,
peça a Deus como presente,
a Paz de que tanto necessitamos...
Peça forças suficientes
para melhor enfrentar as agruras da vida...
Peça claridade da luz,
para melhor iluminar o caminho...
Peça amor sincero,
para melhor viver a vida...
Peça a suficiente sabedoria,
para saber que sem Fé, a vida é vazia...
Peça enfim que as guerras tenham fim,
para que possamos assim,
receber o melhor presente de Natal de nossa vida...
Esses os presentes que todos devemos pedir,
e fazer bem sua parte, para os merecer...
Marcial Salaverry
A inocência e a pureza das crianças deveriam servir de inspiração para o mundo e jamais deveriam lhes ser arrancadas. A infância é muito importante e devemos valorizar, respeitar e entender essa fase da vida. É nela que muitas personalidades são formadas e algumas experiências acabam definindo o futuro da pessoa. Cuidado com o que você faz com suas crianças.
"É na tristeza, na solidão
Que encontro melhor inspiração não no amor, não na paixão mas na solidão.."
Em suma, as ficções criadas são uma resposta ao desejo de uma realidade melhorada em que verdadeiramente gostaríamos de viver. No entanto, não sendo possível torná-la existente, esta se torna um escape deste mundo escuro e cruel, onde através destes contos, história e etc. é gerada uma procura por um pouco de alento sobre uma perspectiva equivalente a nossos desesperos internos, na qual todos ansiamos um dia conseguir viajar para tais lugares.
Qualquer pessoa, dentro de suas condições e no seu tempo, pode despertar sua imaginação e criatividade para liberta-se do ócio.
Síndrome do poeta – Conceito
Na dor se inspira
No amor se imagina
Feliz da vida.
Pobre vida
Carregada de fadiga
De dores antigas.
Não há dor física
Apenas psicológica
No coração
De quem muito se importa.
Pode tanto levar a morte
Quanto à loucura.
Só há uma cura
Tê-la na minha cama nua.
A leitura dá asas a imaginação e dispara gatilhos para criatividade. Quanto mais lê, mais criativo se torna. Isso porque o conhecimento é o facilitador da inovação.
Insta: @elidajeronimo
O pensamento e uma força criativa ,que nos faz viver um mundo de imaginações,intão pense e seja feliz ...
