Criação e inspiração
Se em palavras vieste inspirar
Ó Deus, fascínio crias em tuas poesias.
Natureza de beleza ímpar,
Ensinai a viver teus dias.
Se em amor escreveu o poeta
Ó Deus, da-lhe entendimento.
Em tuas palavras destes o encanto,
E em pleno pranto, trazes o lamento.
Se em beleza nos deu a mulher
Ó Deus, estendo as mãos ao céu.
Dedicamos ao doce veneno
Palavras jogadas ao léu.
E a tudo que não provém
Ó Deus, vem nos libertar.
Do riso sem viço
Paixão sem serviço,
Do amor sem amar.
Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: “o tempo é o melhor remédio”. Me questionava se isso era realmente verdade, e por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão! Até que o tempo passou! E quando olhei pra trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. Que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. Vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi olhando todas essas coisas que compreendi, que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: “Há tempo para tudo”. Acredito, que não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja: O tempo! Afinal, Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós. E por mais difícil que seja, muitas vezes esperar, tenho que saber que há tempo pra tudo acontecer!
- Franklin silva
Ser escritor é inspirar sem copiar. É criar com base em seu conhecimento e aprendizado, e não dos outros. Quando o homem escritor utiliza mais palavras, pensamentos, reflexões e ideias dos outros do que dele em suas criações, ele tão pouco descobrirá quem é o escritor que existe em si, quem é ele como escritor, mas saberá que precisa dos outros para criar algo que, talvez parece não conseguir sozinho.
"Eu me aproximei do cristianismo em virtude do interesse e da reverência pela melhor imaginação pagã, e amei Balder antes de Cristo e Platão antes de Agostinho..."
Bom dia amigos e amigas! Vivamos o melhor da vida a cada segundo sempre louvando o Nosso Deus Criador!!!
A imaginação é semente fértil, e vai criando raizes. Um dia, ela não mais se conterá neste pequeno espaço reservado às expectativas... Ela precisará tomar corpo e se tornar realidade.
O SER
O SER
“Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”.
(Provérbios 23:7)
O Ser cria, então um ser, que o represente enquanto ser escolhido, pois a racionalidade do que sou é a interpretação interna do que quero ser !
Em um certo momento do entendimento da razão, o ser se torna uma lembrança e entra em ação, o ser atuante que é montado para representar o ser verdadeiro em um determinado momento,
A serviços das urgências do ser enquanto homem, pois o pensar em sua legitimidade se torna apenas uma vítima da escolha irracional e momentânea do ser criado.
E só é perceptível a existência do ser enquanto ser racional.
Mais o que fazer então?
Nego o ser montado como um mecanismo de defesa, ou criou uma nova realidade representativa da existência do ser, que em sua singularidade expresse melhor a comparabilidade real ser e do ser irracional.
Entenda que dês do princípio o que percebemos de homem em ralação a sociedade é um observador do externo, cultural e nosso ser deixa de ser protagonista de escolhas, e passa a adotar um ser defendível, cujo qual busca um adaptação e associação do que compreende como sociedade.
Então é preciso compreender o ser racional , para recriar uma nova realidade enquanto ser representativo, e redesenhar esse ser com a razão.
Tendo em vista como supracitado, o ser é imerso ao tempo, que está em função de possibilidade, se compreendo que sou criador de possibilidade, tenho a capacidade de trazer a existência através do pensamento mediado pela razão, uma nova forma de ser, levando em conta não a metamorfose , mas também a mudança significativa da metanóia.
A criação apartir de um processo ontológico, mediado pela razão, manifestado pela linguagem.
uma observação do comportamento do pensamento, o ser que penso ser, muitas vezes não se manifesta no espelho, o que quero dizer que há percepções distintas de uma existência, as pessoas percebem a si mesmas de forma tão distintas, que muitas vezes a distorções da própria realidade, querendo impor ao próximo a sua realidade.
Então o ser , o não ser, o ego , e o ser irracional, podem ser confundidos com a auto-imagem, inferindo observações ao externo de pura manifestações internas.
Como diria sigmund freud, muitas vezes quando João fala de maria, fala mais de João que de maria.
pois João distorce maria apartir de sua percepção de maria em João, e não pelo que maria percebe de si mesma, em outras palavras mandar uma pessoas se olhar no espelho não adianta, se ela criou um ser irracional, dentro do seu ser percebido, algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos , como por exemplo a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional, tão distante da realidade que chega a ter alucinações.
Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreende seu lugar no sol, querendo muitas vezes agir como críticos ditatórias de opinião, impondo sua percepção de uma realidade a outro, isso normalmente acontece com pessoas infladas pelo ego, distorções ideológicas, que para ela pode ser racional, mas está completamente distorcida do que é percebido, da verdade.
Por que esse fenômeno acontece ?
Por que o homem é um ser tridimensional.
Ele possui consciência de si mesmo, e cria dentro do seu ser, a percepção do outro, que também de se percebe de forma diferente da maneira que é observada, somos seres, ontológicos em si por essência de um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de mesmo universo, e seres espirituais, que convergem ou divergem em crenças, seja elas religiosas ou não, a distinção entre o sagrado e o profano, muitas e vezes na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade muito diferente da religião que é baseada no dogma, é um estado de compreensão dos seus valores, virtudes, de uma percepção consciente de todo.
Tomando novamente a criação do ser, a sua percepção de universo onde constrói convicções e crenças, seus valores, virtudes, noções, do sagrado, do belo, o ser é construído de forma consciente ou inconsciente, racional e irracional,
pelas relações sensíveis de experiencias através dos fenômenos, o que Piaget chama de relação afeto motora, isso acontece de forma inconsciente em toda sua vida, e só quando de compreende e domina a linguagem pode encontrar a forma mais completa na fase onde a cognição já está desenvolvida.
Chamo esse processo de imprinting , quando as percepções que constrói de forma inconsciente do ser uma personalidade, uma opinião, um conjunto de percepções de universo, ao longo da vida os imprinting se apresenta muitas vezes a nós atraves memoria , principalmente quando determinadas lembranças nos ajuda a tomar certas decisões, essas lembranças são as manifestações inconscientes do processo de imprinting.
Se isso acontece todas as opiniões construídas dentro de nós então são de forma subjetiva construídas pelo meio e não por nós , pelos espaços que nos cerca, por que somos seres sociais, então gosto ou opinião é dado pela cultura de não particular.
Mas onde esta o princípio de identidade ?
A, ai está, a identidade é construída de forma consciente, num processo de seleção dos pensamentos, através da linguagem,
se tenho o tempo como fato variável, capaz de me fornecer espaços de possibilidades, então sou capaz de construir, criar através de uma inspiração divina do espirito, espaços de possibilidades possíveis, se crio estes espaços também, crio comportamentos, assim crio, modelos ideais de pensamento, formação manifestada de uma ideia através da linguagem.
É a construção de uma idealização , a imagem e semelhança, e não a identidade perfeita do pensamento, mas a construção do ser, por uma escolha, não sendo apenas reagente do meio, mais agindo de forma consciente, todos os pensamentos são organizados através da linguagem, e só assim se constrói a inteligência, onde o símbolo tem por finalidade identificar e organizar uma ideia, à prior no momento que posso criar e organizar ideias, posso através da linguagem trazer existência.
Em outras palavras João 1.1-3
A Diferença de um Ser irracional construído inconscientemente, ou um Ser real construído consciente , é o que diferencia o Ego, do Ser.
O Ego construído pela própria opinião dogmática de uma crença ou da pura negação de uma crença é apenas opinião, construída como reagente do meio.
O Ser racional, capaz de selecionas as informações, afim de construir o conhecimento, e moldar a priori um processo linguístico é a criação imperativa do ser.
RUISDAEL MAIA
"Não há espaço no olimpo, para seres vazio"
O amor mais difícil de esquecer é aquele que a gente não viveu,e fica imaginando como seria,criando expectativas..na verdade monstros dentro de nós mesmos!
Na inocência sempre haverão muitas chaves para caminhos felizes, quais um dia ainda crianças, imaginávamos buscas e descobertas, mas abandonamos por um buscar do crescer e um triste adulto morrer.
Quando eu era criança tinha uma capacidade incrível de imaginação.
Sempre fui solitária,sempre brinquei sozinha com pedrinhas,folhas e algumas latinhas.
Mas meu mundo imaginário era incrivelmente fértil e rico de apetrechos..
Mas infelizmente crescemos,e a crueza da vida me roubou sonhos,roubou minha capacidade de imaginação,a vida me tornou amarga muitas vezes e preciso de uma habilidade incrível para não me tornar seca ..minha imaginação hoje se limita á insights,um clarão aqui outro ali.
Mas aquela criança ainda vive em mim.
Quando criança, inspirados nas revistas em quadrinhos, queremos salvar o mundo.
Quando adultos, inspirados nas notícias diárias, mal conseguimos salvar a nós mesmos.
Tentei, e tentei, Deus sabe o quanto
tenho tentado melhorar esta pessoa: ajudar; mas a criatura é ruim de natureza e não muda!
Agora é deixar nas mãos de Deus!
Um dia quem sabe não aprende o ofício de respeito e responsabilidades, porque ensinar os Pais ensina, educa e dar amor e cuidados, mas, se partindo dai, a criatura cresce maldosa; é igual cobra vai ser sempre cobra.
Difícil apreçar em valores pelo mundo dos homens uma obra de arte perfeita criada por inspiração direta de Deus.
Um dos melhores caminhos para a Sabedoria é ter ingenuidade de criança
e não se levar muito a sério.
EU APRENDI QUE SE AS CRIANÇAS SÃO DEFINITIVAMENTE A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR E POR ESSA MESMA RAZÃO TAMBÉM SÃO AS CRIANÇAS A NOSSA REAL CERTEZA DE QUE UM DIA EXISTIRÁ REALMENTE UM FUTURO MELHOR E PLENAMENTE REALIZÁVEL.
- Relacionados
- Criação
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Fazendo Arte
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
