Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Criação e inspiração

Cerca de 116434 frases e pensamentos: Criação e inspiração

A vida nos envolve de tal maneira que nos sentimos feitos do som.

Inserida por DaianeMendesRabelo

Deus não te fez para ser igual à outros, Deus te fez para ser filho. Ao reflexo de Deus todo ser humano atinge a sua própria melhor versão.

Inserida por Marinaferlete

Reflexão
Eu lá ouvindo a conversa dos pequenos e impressionada com o assunto (bom...acho que nada impressiona mais hoje em dia rsrs).
Enfim...
Diálogo:
- Eu vou ser muito mais rico do que o meu pai sabia?
- Eu também, quando eu crescer eu vou ser muito rico.
Não resisti e perguntei:
-O que é ser muito rico pra vocês?
-Ter muito dinheiro ué - e riram como se eu houvesse feito a pergunta mais boba.
-Hum.... Vocês acham que eu vou ter muito dinheiro um dia também?- perguntei
Meu Deus! Eles demoraram para responder kkkkkk que medo.
-Acho que não! - um deles disse.
- Que dó de mim! Porquê? - aí que dor que eu senti no coração kkkkkk
- Porque a senhora já é rica né professora! - e riram de novo, desta vez até eu ri.
Refleti por um momento e disse:
- Bom, se for pensar em outro tipo de riqueza, então vocês têm razão, eu sou muito rica.

Inserida por MaryBrandao

Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.

As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.

Inserida por MaryBrandao

Da morte eu quero a vida, da vida eu quero sossego...[ººº]

Inserida por RafaelWolf1

​Quando coloco o fone de ouvido, começo a viver num mundo só meu, e o antigo deixa de existir.

Inserida por Victorfrei

A Palavra se fez corpo
Assim veio o primeiro
Como a vida se fez do sopro
Então veio o derradeiro

Separou trevas e luz
Tornou a vida um dom
De todo amor que o produz
Tudo viu que era bom

Inserida por MareOceano

Agora eu entendi que ele só me quer pra ter relações sexuais, e nem se quer planeja um futuro pra nós dois. Talvez pra ele eu seja apenas uma pessoa passageira na vida dele. Se ele realmente me amasse não colocaria toda a culpa de uma gravidez só em mim, ele também entenderia que a culpa também era dele, mais ele sempre joga a culpa em mim, ele diz que "eu pareço que não aguento passar uma semana sem sexo" e que "sempre sou eu que provoco pra temos relações" mais ele não se lembra que ultimamente ele que fica excitado demais e me chama pra fazemos.
Eu o amo muito, por isso ainda não desisti dele, mais as vezes ele fala coisas que machucam profundamente, e ele nem se quer se dá conta disso, E se ele realmente me amasse ele planejaria um futuro pra nós dois,não ficaria dizendo que quero prender ele a mim,isso era oq eu queria, mais não posso obrigar a uma pessoa passar o resto dos dias da vida dela comigo..

Inserida por MaryCavalcantti

O passado diz quem fomos..Não diz quem somos nem quem seremos.

Inserida por AlguemNinguem2K1

Não sei se sei ao certo o que sou. Mas sei que sou o certo que acredito Ser sendo assim, torno-me melhor a Cada instante.

Inserida por BEAO

A arte das musas é a ponte do sentimento.

Inserida por 1minutopalma

"Olhar para frente me fez ver, o quão o presente pode ser infinito, se dele a gente fizer o melhor que puder."

Inserida por AlineAssisMoraes

Eu preciso de pessoas para me reconstruir, preciso de um corpo maior que este, peças novas,preciso de olhares que me inspiram e não de pessoas que me façam menor do que sou e nem que desgaste.
nós máquinas também queremos inventores,programadores melhores.

Inserida por vidasem

Você é um vencedor se sabe se sobressair de obstáculos, você é um motivador se sabe orientar alguém com uma simples palavra, você é um palestrante se sabe como comunicar em frente a centenas de pessoas, o que falta para ser reconhecido? continue tentando, cada dia que fazemos um pouco, uma criança é salva no mundo.

Inserida por alanmaiccon

Estou de volta
Nesse lugar sereno
Onde tudo era veneno
Onde não se passava vento
Onde o vento tem casa
E não saia dela, se tranca até a janela
Mas ninguém o vê fora
O vento se incomoda
Quando ele vem quente
Bate na testa gente
Queimando tudo de repente
Não é como beijo quente
Que deixa a solidão triste
Que mata o lado do verso
Aquele lado mais triste.
Hoje a noite matou o verso do dia
E o dia perdoou o verso da noite
Pois a noite tinha o verso da lua
Que iluminava o velório do dia
Pois agora não haverá mais dia
Pois quando o dia morre, se enterra de noite
Pois a noite é o melhor dia.

Inserida por maxwellrodrigues

É difícil ser o tipo de pessoa que engravida o cérebro a cada minuto, deveria haver um tipo de preservativo para imaginação fértil.

Inserida por Priscilamolinari

Tente extrair o que há de útil e positivo nas críticas que você recebe, enxergando oportunidades de melhoria. Evite ficar na defensiva!

Inserida por persiocordeiro

Ontem foi ótimo; Hoje está sendo excelente, mas amanhã será espetacular. Use cada minuto do seu tempo com sabedoria.

Inserida por miriamonisto

TRATANDO DE MIM

"Quando se trata de mim, eu mesmo dou um trago e dano a boca a falar ainda qu'eu tenha medo, da criança que nina entre os meus dedos, acordar e não parar de sonhar. Livrai-me, Deus, dessa doidice. Eu tenho medo dela contar como dançam tristes as lembranças do meu último sorriso. Isso não é segredo - eu duvido. E me tratando, sempre me curo em outro beijo ou na falta de juízo."

Inserida por FabricioHundou

Sorriso

Conheci tantos lugares
Vi tanta gente interessante
Todo chão em que eu piso
Nada vi que se compare ao seu sorriso.
Comi frutas em pomares
Corri mundo feito errante
Cruzei todos os setes mares
Fui ator, fui figurante
Entre tudo que preciso,
Nada há que eu queira mais que o seu riso.
Seja ímpar, sejam em pares
Gargalhadas ofegantes
Seu jeitinho, seus olhares
Não achei noutros semblantes
Que elogio economizo
Se me abre assim a porta ao paraíso?
Eis porque eu poetizo
Pois assim o que eu amo, eternizo
Minha musa inspiradora
Em teus braços, meu destino
Minha vida sem você
Nem sequer eu imagino

Inserida por HermesFernandes