Criação e inspiração
Viva da melhor maneira possível para que com o passar do tempo não se arrependa de uma vida que não viveu.
“Nesse momento sinto paz. Uma paz que nada vai me roubar. Acho que to aprendendo melhor a manter meu coração alegre diante de coisas efêmeras. Não me abalo tanto quando alguém decide se voltar contra mim. Eu me amo tanto. Não ao ponto de deixar o orgulho e a soberba tomar conta de mim, mas o necessário pra não deixar as coisas alheias me roubarem a tranquilidade. Porque não amar se amar é tão lindo? Não vou me entristecer com picuinhas medíocres. Quero ter meus amigos por perto e poder sorrir com eles. Quero viver. Só isso. E essas coisinhas pequenas deixam de importar.”
“Com quem você se imagina daqui a 20 anos? Com quem você se imagina dormindo e acordado junto todos os dias? Com quem você se imagina dividindo seu guarda-roupa? Dividindo balde de roupas sujas? Escovas de dente? Dividindo fogão, geladeira, televisão, cama, travesseiro, sofá, internet? Com quem você se imagina daqui a 20 anos? Com quem você se imagina acordado todas as manhãs com um beijo fedorento de bom dia? Com quem você se imagina viajando pelo mundo? Brigando no carro por qual musica ouvir? Ficando de bico quando não tiver atenção pra você? Disputando video game ou qualquer outra coisa pra ver quem vai lavar a louça? Como será sua vida com a pessoa que você vai escolher pra viver ao seu lado? Com quem você se imagina daqui a 20 anos, dividindo sua vida inteira?”
Por causa de uma mulher eu fui ao fundo do poço, depois ao fim do mundo.
Quanto mais longe, melhor...
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você.
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!
Se te chamam de louco, é porque eles são iguais, e na maioria das vezes bloqueiam a própria criatividade e imaginação, pois a loucura é e sempre será um ato de liberdade.
Fanatismos e beatismos passo longe, meu conceito de Deus, Criador, Fonte... não tem nada a ver com petitórias e muito menos menos louvores cansativos.
Não procuro a Divindade em lugar algum, porque sei que sou partícula Divina da Criação, ela habita em mim, assim como em cada ser deste Universo!
Viver é uma arte que cada um precisa fazer da melhor maneira possível. A vida a cada dia que passa torna-se mais dura, as pessoas não olham mais para os seus semelhantes como antes, está faltando amor. A poesia procura trazer esse sentimento de volta aos corações das pessoas através de lindos textos que tem como intenção primária emocionar, para depois trazê-la a uma reflexão mais interna e profunda. Esse fim é para buscar alguém de verdade e cheio de emoção que se encontra escondido dentro de cada um, que por muitas das vezes não se revela por medo. Diante de um mundo frio e cruel, prefere o anonimato de um coração amoroso e saudoso de um tempo em que a maldade e a ganância não eram tão presentes na vida da humanidade.
- Relacionados
- Criar
- Criar os Filhos
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
