Criação e inspiração

Cerca de 116093 frases e pensamentos: Criação e inspiração

⁠Quando os deuses pensaram
fazer o homem viu que
seria impossível garantir
a perpetuação no ser criado,
pois lhe faltava temperança,
sustentação, sensibilidade e principalmente amor em suas ações.
Para o homem não nascer já contrariado incutiu em sua cabeça a falsa ideia de que
a mulher seria o sexo frágil,
mas ele percebeu logo que os deuses
o enganara. Dessa forma, ao criar a sociedade
fez com que todos acreditassem
que a qualidade multitarefa fosse uma especificidade delas, para que as mulheres assumisse várias responsabilidades ao mesmo tempo, impondo desde o início o seu machismo, construindo uma superioridade fictícia.
A mulher descontente lutou reinvidincando seu espaço e evoluiu
nas conquistas, mas ainda há por se lutar.
Logo, inocente é o homem que acredita ser ser mais perspecaz do que a mulher. Esta finge não enxergar, muitas vezes, para manter a paz no seu lar, mas a mulher contemporânea tem vencido também essa subserviência.
Um único dia é simplório para homenageá-las, pois as vejo como a fortaleza no ser. Sou contra as homengens pontuais, pois desvaloriza a verdadeira essência do homenageado, reduzindo o seu valor para um dia específico, mas no caso de vocês mulheres, não deve ser visto, principalmente, por vocês, mulheres como um dia para receber homenagens apenas, mas como uma oportunidade de repensar suas conquistas e as que tem por vir.

Inserida por joseni_caminha

⁠“O melhor presente que você pode dar para uma mulher chama-se Respeito. Neste ponto o 8 de Março deve representa-las pelos 365 dias do Ano”.

Inserida por conderogeriodrimell

⁠A melhor forma de homenagear uma mulher, é dando a ela amor, carinho e respeito.

Inserida por LjMarques

Dia Internacional da Mulher

Mulheres, o que dizer para vocês nesse dia? Qual melhor homenagem? Penso comigo... Será que vocês querem homenagens? As homenagens, por mais significativas que sejam e dignas de serem guardadas, elas se referem a um momento, um fato. Dizer que vocês são importantes, lindas, maravilhosas... Mãe, protetora, amiga... Vocês já sabem e são exatamente isso e muito mais. Então, nesse dia que o calendário convencionou chamar de DIA INTERNACIONAL DA MULHER, minha atenção se volta para os homens que na maioria das vezes são os maiores causadores das infelicidades, sofrimentos e mortes de muitas mulheres, que não podem comemorar esse dia, e pior, não estão para comemorar. E defendo que INTERNACIONALIZEMOS o cuidado integral às MULHERES de todo o mundo, pois, ao mesmo tempo em que são o patrimônio da humanidade, a humanidade depende delas para continuar existindo. Defendo que todos nós, homens, de todos os lugares, juntemos esforços para criar um estado de coisas onde o respeito e a contemplação às mulheres supere e elimine toda forma de violência contra elas. Defendo não a igualdade porque somos diferentes, mas reconhecer as diferenças e valorizar todas as possibilidades ilimitadas que delas surgem. Sem concorrências e com parcerias, porque nos completamos e a vida fica mais leve, bela, criativa e produtiva. Defendo que todos nós, homens, juntemos esforços para superar o processo cultural perverso que vende a ideia de mulher como objeto. E ao olhar para uma mulher, nossos olhares não sejam direcionados a enquadrá-las no padrão de perfeição e de fetiches, onde bundas, seios, pernas e cor da pele sejam os critérios definidores e indutores dos nossos interesses. Pelo contrário, olhar, conhecer, reconhecer, valorizar, respeitar, contemplar a mulher exatamente por ser MULHER. Minha singela homenagem às mulheres é meu compromisso em me dedicar para que as violências por vocês diariamente sofridas sejam abolidas definitivamente e vocês sejam livres para ser felizes para realizar o potencial extraordinário que vocês têm. Que todos nós, homens, juntemos esforços para que a vergonha da violência contra a mulher desapareça dos nossos currículos, e nos dias vindouros as mulheres alcancem o patamar que merecem e todos nós homens sejamos a maior e melhor homenagem para as mulheres como elas são para todos nós e as nossas existências sejam o sentido de mútua felicidade.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Salpicando.

Separam-se os amadores dos escritores,
Os sonhadores dos inspiradores
E os imitadores dos voadores,
Aqui,
E Do outro lado do horizonte,
Bem longe de qualquer olhar,
Existem,
Almas de poetas,
Versos de escritores,
Salpicando vai a canção,
Do Zé e do André,
As do João trovão e as dos Barnabés,
Se juntam com a bola,
Do grande rei Pelé,
Pega a visão,
São letras que componho,
Onde me deparo com os bajuladores,
Podem pesquisar,
Nos cartazes da propagação,
Me visto de tarimba,
Casaco de pele,
E me esqueço do frio,
Faço o desafio,
Sou roceiro e sou do mato,
E detesto confusão,
Tenho cachorro labrador,
Que me ajuda na lida desse sertão,
Levo no bolso a fotocópia do meu documento,
Porque a original em casa eu deixei,
Detrás das minhas inspirações,
Existe um mensageiro que me ajuda,
São anjos da guarda,
Que me conduzem e me deixam contente,
Não sou campeão,
No ramo da escrita,
Tenho também meus borrões,
O meu barco é velejador,
Arranquei o motor que me dava despesas,
No vento que me sopra,
Ouço os gritos das gaivotas,
Vou versando para minha amada,
Ela me bajula como seu único trovador,
Não queiram me imitar,
Na rima sou professor,
Galanteio para o fazendeiro,
Só para filha dele eu beijar,
Travo minhas novilhas,
Para as moças eu mostrar,
Sou boiadeiro tarimbado,
Sou atrevido sou menino,
Sou apenas uma ave que canta,
Esse poeta sempre dá o que falar..



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Somos Seres

"É nosso dever nos valorizarmos como criatura de Deus e ser humano. Deixemos de viver o subinscosciente da submissão masculina. Olhemos para dentro da nossa essência de ser, de fazer e de pensar. Vivamos! Somos vida! Somos a única pessoa que tem o poder de ditar como vai ser a nossa vida; na luz, na paz ou na sombra e na guerra! Que a energia que move o nosso Espiríto, brilhe ainda mais, para que saímos da inércia de uma vida medíocre. Alcemos voos maiores, voltemos a cantar, a sermos felizes, a sermos nós mesmas!"

Inserida por magnolia1969

⁠"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)

Inserida por bernardo_dias

Dia da mulher...
Comece
Sem expectativas...
Sem esperar nada de ninguém, pois não convém criar ilusão machucar nosso coração e chorar sozinha.
Afinal somos mulheres !
Deus escolheu uma mulher para ser a mãe de Jesus !
somos especiais para Deus e isso basta...
sejamos especiais pra nós mesmos, agradecendo a Deus pela vida
Que seja ou não sofrida
Mas que seja vivida com sabedoria,com alegria e muita paz no coração.
Um brinde a NÓS MULHERES NA LUTA DE SEMPRE ENTRE RAZÃO E EMOÇÃO

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Que seja pleno, que venha sereno
Tudo que for para nos tornar melhor
Lute pelo seu "eu" sempre que puderes
Com garra e determinação.
Por hoje: um brinde a nós, mulheres!

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Respeito continua sendo o melhor presente à dar a uma mulher. E aproveitem, porque é de graça.

Inserida por NateSeckler

⁠não é preciso homilhar para mostrar q é melhor.
basta mostra com a si mesmo que é capaz ...

Inserida por eliana_campos

⁠ a menina com jornal na mão quanta tristeza em ha em seu coração...Na busca de uma melhora não tenho mais medo na chuva e nem do escuro e nem do buraco no chão á menina com jornal na mão ver sua mãe na rede doente e não poder fazer nada...pedindo a Deus que esqueça; quanto a tristeza em seu coração e pensa que mundo é esse que ninguém ajuda da mão a menina com jornal na mão ver sua mãe ter que dividir uma única refeição com seus quatro filhos quanta tristeza ha em seu coração a menina com jornal na mão. ter que ver sua partir e mão ter dinheiro pra compra nem um cachao e na cabeça a esperança de um dia ver melhora e que agora quando Grande Conseguiu resolver os seus problemas a menina com jornal na mão não sabia que maiores seria seu problemas sem sua mãe ao lado maior seria as tristezas sem ter alguém para cuidar dela como conheceria a maldade humana e a dos Homens..

Inserida por eliana_campos

⁠Meu filho, eu me sacrifiquei tanto para te oferecer tudo do bom e do melhor, mas você só sabe me desprezar. Queria muito saber onde foi que eu errei.

Inserida por pensador

Criamos crianças sem valores e atitudes
Vivemos em mundo violento e sem cores
A água está contaminada e a terra poluída
Mas quem se preocupa?
Consumimos sem pensar, gastamos sem poder
Matamos por dinheiro, julgamos os verdadeiros
Nesta imoralidade tal,
Reinam os chulos e aguentam os pobres
Protegemos os maus e ignoramos o povo
Mas quem se preocupa?
Crianças sem juízo, idosos esquecidos
Nem a fé compreende, esta doença do ser humano
Destrói o que é belo, admira o que é desprezível
Mas quem se preocupa?

Inserida por cristiana_teodoro

⁠Algo surpreendente agora, pela primeira vez (de muitas) estou tendo inspiração olhando para minha inspiração em tempo real, em carne e osso na minha frente, com toda sua beleza, grandeza e perfeição... Não tem como ficar mais inspirado desse jeito! Sua respiração me encanta seu cheiro me envenena e sua voz me acalma. Você é tudo o que eu mais quero na vida! E não vão fazer questão tentar estar ao seu lado o quanto eu puder, quero te fazer feliz como você nunca foi antes! Assim como você mudou minha vida, e está mudando, eu quero mudar a sua!

Inserida por UmCaraSozinho

⁠Você não imagina o que significa
estar ao seu lado ,e não sabe o quanto dói não estar com você.

Inserida por ana_alice_silva

⁠A expectativa é a mãe dos erros...
Podemos criar gatos, cachorros, morcegos e até mesmo fadas, mais expectativas não...
Se nascer em você, que a linha que corte esse “ecoador" venha de ti.
Não projete em terceiros seu bem mais preciso, os sonhos!
Terceirizar a dor, apontar culpados é fácil, difícil é conviver com o que você mesmo inventou...
A dor é ferida aberta e a expectativa é ferida plantada esperando para sangrar...
“Na vida o plantio é opcional, porém, a colheita é obrigatória. Por isso tome cuidado com o que você planta porque o que você plantar, você vai colher...”

Inserida por EllenCarvalho90

⁠Difícil descrever se quer
Menina, mulher, da brisa ao furacão
Desenhar é fácil imaginar
Decifrar difícil explicar
De repente...
Espalha, junta, acolhe
Amor que não se conta
Mulher...

Não é do jeito que quiser
Se for preciso traz o grito
Senso de justiça e proteção
Salva sem medir limites
Impossível compreender em vão
Cria um universo à seu favor
Mulher...


Não existe resenha
Cada história é um poema
Várias causas para se contar
Quem vê por fora, não vai ver
Por dentro o que ela é sem vê
Só se a alma tocar...
Arrisca-se quem resumir num tema
Mulher...

Inserida por Dayanealmeida

⁠O que você cria é o que verdadeiramente te aprisiona?
Há possibilidade de se libertar?
Nada ocasiona
É simplesmente tão natural a arte de se manifestar

É descaso omitir esse entendimento
É em vão protelar
O processo fica lento
Você pode não suportar

É quando aparentes percepções ludibriam
Dando lugar a uma suposta realidade
Os desejos lhe guiam
Aí meu amigo...
O ilusionismo chega, prende, fascina e gera uma sensação de falsa liberdade

Pronto... ocasião perfeita.

Você se perde
E ainda finge que nada aconteceu
Não cede
E nem faz a menor ideia do prejuízo que lhe ocorreu

Inserida por Hilanaaraujo



Um poeta
é acima de tudo
um Historiador.
Através de suas poesias
do mundo real e imaginário,
O poeta descobre as labaredas
do Universo!

Inserida por WILAMYCARNEIRO