Criação e inspiração
Você já se imaginou sendo “água”? Você já parou para pensar que tem muito chão precisando dessa “água” por aí? Que tem muita gente com o coração com sede de amor? E que há pessoas que vale a pena matar a sede? Então, não se derrame na pedra regando-a, porque pedra é pedra e terra é terra.
O processo criativo inicial de uma obra na arte, começa de forma aleatória e abstrata, afinal o ambiente remoto e o recém estado mental, emocional do artista, do autor, do inventor o contamina. A cadencia mecânica e a gestualidade do fazer que aos poucos definem a complexidade e a singularidade muitas vezes aparentemente sem sentido, objetivo e soluções. Mas o inesperado existe e quando se menos espera, elas surgem em perguntas fluxos e respostas energéticas, luz e calor, ondas finas e precisas que se a razão busca se encontra las levaria anos a fio sem ter nada próximo desta exata situação e posição. A frequência criativa quando realmente sintonizada na arte pura é uma divina baixa blasfêmia da criação. Nenhum verdadeiro artista pode se achar sacro-santo por que busca reinventar o verbo longe do original, educacional e dos saberes previsíveis. Entre obras de varias plataformas de uma forma fechada ou de uma forma aberta, que é bem mais grave pois alem de inventar o que não existe ainda nega a limítrofe cativa equação das horas, do espaço e do tempo, os cânones da oficial temporalidade da evolução. São estas obras que alguns mestres em semiótica, como Umberto Eco, costumam chamar de obras abertas, pois são criações que transitam em um movimento perpetuo como moto-continuo. Obras criativas possíveis, mas hipotéticas como as leis da física interpretam ou melhor hipoteticamente irreal para um mecânico e gravitacional instrumento mas naturalmente real e possível enquanto fundamento e obra de criação. Obras que eu costumo chamar de CPM - Creations Perpetuum Mobile, ideias imagens de luz, cor, fluxo e frequência as quais reutilizariam indefinidamente a energia criativa gerada por ela mesma desde seu próprio movimento inicial criativo. Não são obras derivadas dos movimentos simbolistas quaisquer. São sim obras da criação artística inventiva que de tempos em tempos, ressurgem edificadas e atualizadas como um tipo especial de meta-linguagens continuas criativas, bem mais fortes e bem mais precisas para qualquer momento em questão rumo ao infinito. São obras ícones, na direção da nova linguagem contemporânea onde o ideograma não só exprime a ideia exata mas por forma criativa deriva múltiplas interpretações.O vermelho encarnado da dor, do mutilamento, escarnecimento, do ferimento, da violência perante a vida, do perigo é a mesma cor universal escolhida para significar a ternura mais humana, o amor, no coração vermelho. .
Criamos os nossos muros nas diferenças e distâncias, o ódio e a violência; e as pestes que a todos pune... nosso egoísmo é a bala que fere e mata inocentes...
Construindo castelos sem úteis significados
nutrimos a nossa ganância; pisando os mais fracos, criamos a fome, a sede e todas as mazelas que as acompanham...
Fazemos guerras sob a testemunha dos nossos próprios olhos, criando mundos onde só o ego alcança; criando deuses institucionalizados e os templos dissolutos com cercados de pavor... o amor doado ao amado é de um falso altruísmo; o olhar ao necessitado voa a jato e à superfície...
A revolta que você carrega das coisa passadas, impede de viver em paz no presente.
Vive melhor quem compreende que é no aqui e no agora que semeamos a qualidade de vida que esperamos ter no futuro.
As vezes as pessoas criam barreiras invisíveis para realizar as coisas, mas depois que realizam essas barreiras não impedem seus próximos passos.
É como o caminho das pedras, depois que você sabe, você não se perde mais.
O melhor pra seguir,é querer sempre a companhia de Jesus,Q mesmo q sofrido o caminho será de vitórias
Viver espiritualmente não concede a ninguém não ser doente, mas talvez compreender melhor os entraves da vida.
Às vezes achamos ver gestos humanos em animais. É o contrário: eles estão nos ensinando a ser melhores humanos.
Quer presentear bonito?
Ofereça o seu melhor sorriso embrulhado na delicadeza, com um laço acetinado de abraço.
Quando persiste a degradação do caráter, criam-se dúbias verdades a partir de suas próprias mentiras.
Refletir sobre si mesmo ainda é o melhor caminho em busca da cobiçada sabedoria,a qual depende intrinsecamente da humildade.
"UM DIA DE DOMINGO"
Andréa.Correia.
A melhor maneira de se encontrar, é se perder na vida de alguém, se não arriscarmos, não criaremos o futuro. Então o que adianta a vida... sem uma gota de emoção ? Sorrir? vê muito mais que aparência, vê a essência ... Aquele,que chegar ao topo, não são os idiotas que desistem dos seus sonhos, eles são os mais inteligentes, pois se agarram a eles. Desista de tentar me fazer desistir, deixe as suas esperanças, e não as suas dores moldarem a sua vida, moldarem o seu dia, o seu " DIA DE DOMINGO."
Prenda-se ao que te faz diferente, boas coisas acontecem para quem espera, melhores coisas acontecem, para quem se levanta e faz. ...
Vá confiante na direção dos seus sonhos, vá com fé, com amor, confiante na vida, confiante em "UM DIA DE DOMINGO."
A melhor maneira de se encontrar, é se perder na vida de alguém, se não arriscarmos, não criaremos o futuro. Então o que adianta a vida...?
Nada é tão nosso, quanto os nossos sonhos, mesmo que seja em:
'UM DIA DE DOMINGO."
🦅Andréa.Correia.🦅
Sábado, 19 de maio de 2018.
às 19 horas e 51 minutos
