Criação e inspiração
A literatura é o lugar onde muitas culturas desenvolvem suas vidas imaginativas, seus sonhos, esperanças e valores.
“Juscelino e Lúcio Costa, vocês perderam a aposta, aquilo que criaram virou uma grande ... (cada um decifra a resposta). “
Eu sabia que não merecia ajuda, porque esse não era um trauma real. Ele era uma criança, não um criminoso. Era talentoso, não perigoso. Ele era a pessoa que perdeu tudo. Eu era apenas a zé-ninguém com quem isso aconteceu.
Ela não poderia estar entre os concretos, que limita sua imaginação infinita para ser vivida, Ela tem a alma livre.
Acredita cegamente em um ideologia torna sua percepção da realidade muito limitada
É melhor questionar do que acreditar
Veja a vida com os olhos do amor e da paz, para que possa observar o que ela oferecer de melhor. Desta forma, estarás propagando a cultura da paz no planeta.
Quando nos queixamos demais de uma mesma situação que já sabemos não melhorar uma única vírgula com nossas lamúrias, estamos apenas destilando enfermidade de alma de longo curso.
Lara sonhava com uma vida melhor, mas sabia que para isso precisava trabalhar, sonhar, planejar e ir a luta. E assim era sua vida diária, extremamente agitada. Lara não permitia ser vencida por dor, cansaço, se sua missão não tivesse sido cumprida. Mas devido uma forte anemia Lara foi perdendo forças físicas e também pisicologica , pois não tinha tempo de ir a uma consulta, então chegou a pensar ter fracassado profissionalmente. Se perguntava o porque não está conseguindo ter segurança nos trabalhos,porque demorava tanto para finalizar. Muitas vezes pensava, será que vou ser esquecida? O fato é que Lara não se acomodava, estava sempre se aprimorando, então porque daquelas dificuldades toda? As dores e insônia foram aumentando, até que um dia, ela se rendeu e procurou um médico. Constatado anemia, fez um sério tratamento, e la estava Lara de volta. Sonhar, trabalhar, idealizar. Mas aí veio a crise no país. Novos governos, novas mudanças e a clientela com suas dificuldades e cautelas fez com que seu salário mensal reduzisse para metade. Então ela pensava em que fazer para ter outra renda. Resolveu então acrescentar vendas de roupas, mas com que dinheiro comprar as roupas? Pegou 1500,00 reais emprestado com sua mãe e começou. Uma pecinha aqui, outra ali e assim ia levando. Porém ainda ñ dava. Não havia grana o suficiente para reposição e a viagem ficava cara. Mas ela continuou pensando, pensando , Lara tinha coragem, força e vontade.
Se a criança ao crescer esquecesse de polir as paredes de suas dores com suas próprias mãos, quando adulto, não enxergaria o luzidio de cores de seus sonhos.
A missão mais desafiadora dos pais com os filhos é aquela até os sete anos de idade da criança. É intemporal mais adequado para combater as más tendências de vidas passadas, e estimular as virtudes da vida presente. Se este trabalho for bem feito, estaremos formando adultos mais bem sucedidos.
Vida engraçada:
Tantos sonhos, tantos planos.
A vida passa e num piscar, tudo se espalha.
Criança peralta, com olhos brilhando
por vida.
Tanta luz, tanta vontade, tanta força há nos passos.
E de repente cresce, conhece o pior medo, já não anda mais com os pés a frente,
um sempre fica para trás.
Que saudades tenho, do tempo em que meu medo, era apenas do escuro.
Aquela criança, que imaginava monstros no armário, hoje os cria dentro de si mesma.
E a briga continua, mas com uma diferença.
Acender a luz, não espanta seus monstros.
Só que de uns tempos prá cá, ela não os alimenta mais. E isso anda lhe fazendo um bem danado.
Talvez a vida esteja lhe cobrando, o olhar puro de criança, que não deve morrer jamais.
Talvez a vida esteja lhe cobrando, a promessa feita encima daquele pé de mexerica.
Coragem garota, nem sempre tudo saí como planejado, mas a vida te prova, que abrir os olhos, é tão necessário quanto abrir o coração.
Voe como um anjo, mas, mantenha teus pés ao chão.
Grite o mais alto que puder, eu vou, eu consigo, a criança que fui um dia vai se orgulhar da mulher que me tornei.
Texto de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
11/10/2019 às 07:30 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
