Criação e inspiração
Inspire pessoas, as façam sonhar, mostre possíveis caminhos … nestas caminhadas todos aprendem, todos os dias, portanto, inspire pessoas … compartilhe seus conhecimentos, conte suas melhores experiências leve os expectadores a outras estações … inspire pessoas.
Deus te ama e muito, não duvide.
Imagina Jesus como um ser humano normal como se fez para viver no meio do seu povo, sem pecados ou defeito algum e sendo Filho de Deus.
Uma certa vez, orando ali naquele monte em agonia, falando com Deus se for possível passa de mim este cálice, mas se não for seja feita a sua vontade.
Em outro momento, lá na cruz, clamou Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste.
Consigo enxergar aqui a nossa limitação e fraqueza, o nosso cansaço e nossos sofrimentos refletidos em jesus Cristo.
Não somos melhores e nunca seremos por entender que devemos aceitar, buscando em todo o tempo a sermos imitadores de Cristo em tudo a cada dia enquanto tivermos a oportunidade de fazer o que quer que seja.
Então não tem como, não passar por isso, sentir tudo isso, sofrer tudo isso e vivenciar tudo isso sem um propósito final em nossas vidas.
Deus sabe que é, necessário eu ou você enfrentarmos muitas das vezes o que não queremos, para a manifestação de algo muito maior do que as nossas vontades. Para Jesus Cristo se revelar e se fazer conhecido de uma forma a atrair outros para mais perto em alguns trajetos da nossa caminhada.
Deus sempre opera algo extraordinária para cumprir o que tem em nossas vidas, às vezes pela dor das nossas escolhas precipitadas ou até mesmo para servirmos de exemplos para se manifestar de uma forma profunda e convincente.
Não desanima, Deus está com você neste exato momento, permitindo situações para que se aproxime cada vez mais dEle e que também você seja o seu instrumento particular para que outros também consigam o mesmo acesso, tendo você como referência da existência e o maior milagre de Deus.
Ricardo Baeta.
"A homens de preto em todo lugar que eu vá, o meu reino é maior do que você pode imaginar, meus tesouros é algo raro e único, sempre vão querer roubar"
"Melhor ter minutos de silêncio que lhe trarão horas de paz, do que ter dias de tormento por causa de alguns segundos falando demais".
Fui dançar a Parixara
com você no coração,
Agradeci ao Criador
por toda a Criação,
Na roda da Parixara,
o bambu batia do chão,
os bambuzinhos
na cintura chacoalham,
as palhas das saias
gentis roçavam
e assim os enfeites
faziam a percussão,
Dançamos a Parixara
para cumprimentar
e para se despedir,
Você sabe que existe
Parixara para tudo,
E que sem você
não vai dar mais
para ficar nenhum segundo.
Porque na verdade nunca deu.
Procure andar com pessoas firmes como árvores, pois elas te ensinará a criar raízes, elas te trarão sombra em dias ensolarado, te trarão oxigênio quando você estiver perdendo fôlego, e também te trará bons frutos.
Se vc fosse comida.
Vamos imaginar que as pessoas fosse comidas, doces salgados, sorvetes.
Se vc não é comido(a), saboreado, pelo seu parceiro, deliciado por ele, com certeza, vc não é o prato preferido dele(a).
Não é só você que fica no canto, às vezes mofando, reaja, vai viver, seja feliz, tem outros que não são comidos, saboreados e querem ser saboreados, procure esse como você que gosta de saborear, e se saboreiem.
Paz e amor!
Desafios, novidades, incertezas fazem parte do pacote da busca por evolução, vitórias e o melhor caminho para a felicidade e os sonhos mais sublimes!
Eu gosto tanto de literatura! Ela me enche de entusiasmo e esperança, me faz imaginar e escrever coisas alegres e reflexivas.
Escrever é uma forma de colaborar com a natureza de todas as coisas, é descrever o que cada vida tem de importante na composição de sua essência.
Contar histórias é mergulhar nessa beleza existente em tudo o que faz parte da criatividade humana, o leitor e o ouvinte, as enfeita e decora com sua imaginação.
Rozilda Euzebio Costa
"Nasci em uma pequena cidade do Ceará, em 19 de maio de 2007, e desde criança sempre me interessei por computadores. Passava horas na frente do computador, aprendendo tudo o que podia sobre sistemas operacionais, programas, jogos e linguagens de programação. Aprendi a digitar sem olhar e a me mover rapidamente pelo computador. Construir videogames do zero e montar computadores era algo que me fascinava.
Apesar de ser uma pessoa mais reservada e tímida, fiz amizades incríveis online, especialmente através do Discord. Minha paixão por ciência, espaço e ficção científica me levou a ler vários livros e assistir filmes relacionados a esses temas.
Hoje, com 15 anos, tenho muitos sonhos e planos para o futuro. Um deles é ter meu próprio computador gamer, que me permita jogar tudo o que quiser e trabalhar em projetos mais complexos. Também gosto de escrever e desenhar, especialmente personagens de animes e cartoons. Sou um "técnico de computador" autodidata, que conserta computadores quando necessário, e estou sempre procurando aprender mais sobre hardware e software.
Além disso, sempre tive um amor pela pesca, algo que desfrutei em minha infância. Quando tiver mais estabilidade financeira, quero voltar a pescar com amigos que farei em trabalhos futuros. Tudo isso faz parte da minha jornada de vida e estou animado para ver o que o futuro me reserva."
O problema da nossa geração é que muitos querem ser cobrados como crianças e honrados como adultos.
Os sonhos são como as asas da imaginação,
Que nos levam a voar por terras distantes,
Onde tudo é possível e nada é limitação.
São como rios de águas cristalinas,
Que correm por nossas mentes adormecidas,
E nos levam a lugares onde as estrelas brilham.
São como um baú de tesouros escondidos,
Que guardam segredos que ainda não foram revelados,
E nos fazem sentir vivos em mundos desconhecidos.
São como a luz do sol que atravessa as nuvens,
E ilumina nossa alma com uma energia divina,
Que nos inspira e nos guia em nossos caminhos incertos.
Os sonhos são a porta para a nossa essência,
E nos mostram que podemos ser tudo o que quisermos,
Se tivermos a coragem de acreditar em nossa existência.
Por trás de uma relação amorosa, existe uma ânsia exacerbada em ser a melhor das pessoas para o ser amado, a fim de não perdê-lo. Nessa busca, conflituamos com nossas sombras boicotantes: o medo da perda é uma delas, que deixa de existir quando o seu melhor passa a ser para você mesmo ao invés de ser para o outro.
Dizem que a poesia brota sempre de uma espontânea inspiração, mas desconfio, que algumas vem de mais além.
A felicidade assusta tanto que, muitas vezes os encontros errados somos nós mesmos que criamos só por medo deles darem certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp