Criação e inspiração
Olhe nos Olhos
Não existe coisa melhor do que a sinceridade de um olhar.
Sinto-me como se estivessem desvendando meus segredos, invadindo a minha alma, sinto-me transparente quando alguém me olha nos olhos e quer saber, adoro!
Não tem coisa mais automática, fria e robotizada do que falar com alguém que não olha nos teus olhos, é de uma distância que chega a doer.
Eu busco o teu olhar e você foge por que? Eu quero ler seu olhar, garantir a confirmação do seu olhar, se está de acordo com tudo o que você fala e você desvia, não faça isso. Olhe sempre nos olhos, é o seu olhar que me faz acreditar ou não em você.
Criança é Criança
Amo crianças com vestidos, frufrus, jeitinho de criança, tênis, roupa suja, parque de diversões, lápis de cor, choro, birrenta, mas criança que é uma pequena mulher ou um pequeno homenzinho, aqueles que quebram etapas significativas da vida, não brincam, não se sujam, não fazem peraltices, são adultinhos em miniatura para mim é tão estranho, ver crianças de salto, ver crianças maquiadas, ver crianças de roupas de adulto, tomara que caia, ver criança de bolsa, unhas pintadas. Crianças que não curtem brincadeiras de criança, crianças que se ofendem em ser denominadas como crianças, crianças que não sabem ou não aprenderam brincadeiras lúdicas, crianças em rede sociais. Aí o tempo passa e as crianças querem voltar o tempo, querem não ter preocupações, querem brincar, querem curtir, querem ser o que nunca foram e então a sociedade ganha de brinde um monte de adultos infantilizados.
Além da Imaginação
Sou sonhadora, apesar de pé no chão, sou muito sonhadora. Minha imaginação é fértil e sonho muito, muito alto. Para mim essas viagens fantásticas no mundo da imaginação me trazem tantas alegrias, sensação de bem-estar, de acolhimento do que pretendo ser quando crescer. Sim, meus projetos não estagnaram, minha vontade de estudar, ler e desvendar não foram bloqueados e me sinto cheia de coisas para fazer. Cheia de manias e pensamentos mirabolantes, cheia de ideias fantásticas e não tão legais assim. Cheia de fascínio para que meus sonhos, por enquanto, secretos se realizem em plenitude.
E quando a gente não se sente bem, o melhor remédio é a cama, porque quando se está dormindo, não se sente nada.
É fato que o melhor amigo do homem é o cachorro, mas pense bem, não vire um(a) cachorro(a), pois ninguem quer namorar com um(a) cachorro(a).
Mediante...
... às catastrofes criadas por nós mesmos, nos tornamos perecíveis.
... ao amor, nós nos vemos mais cegos.
... ao medo, temos medo de não temermos algo, temendo sempre.
... ao caos, não nos colocamos no lugar, entramos em pânico.
... às atrocidades cometidas pelos homens, fechamos os olhos e condenamos com tudo que pudermos.
... a toda escrita e definição humana, dizemos que Deus nos ouvirá e somos fracos por esperar por ele quando ele diz pra fazermos algo.
... à crença, dizemos algo e fazemos o contrário, esperando por um perdão infinito e sem nenhum remorço.
... à nossos filhos, somos idiotas, velhos, antigos, sem noção de evolução tecnológica, esquecendo eles que já passamos por isso.
... ao futuro, vejo pessoas cada vez menos intelegíveis, interativas e compreensivas.
Sou Nojentinha
Desculpa, sei que não sou melhor que ninguém, mas sou nojenta, quase sempre tenho ânsia de vômitos e estômago embrulhado. Argh! A bola da vez foi o momento do “café”. Resolvi tomar um chocolate quente, ou melhor, águalate quente (chocolate cadê você?? Nem gritando ele apareceu no meu copinho) e comer “cremecraque”, não sei por que cargas d’água, sempre acho que comida cura minhas dores de cabeça (meus 76 kg que o digam), até que um mui amigo (vamos elevá-lo a categoria de anjo) me toma a bolacha “Jesus te chama” e diz: você não queira saber os bastidores dessas bolachas. Queridos bastidores vocês são impublicáveis...
E eu, além da dor de cabeça, agora ganhei enjoo no estômago. E como notícia ruim, vem uma atrás da outra, pela septuagésima quinta vez me perguntaram como tava o bebê, isso se chama gordurinha e não nenêzinho. Ando me sentindo tão má, tão “má - gra”.
Uma boa ação ganha outra.
Não se ache melhor que os outros pois todos são iguais…
Nenhum ato gentileza é coisa vã. Não podemos julgar a importância de um favor, pela aparência do benfeitor
E nesse meio tempo
Nesse tempo torto.Morto.
Vou criando asas,
Feito de bolhas de sabão.
E vou fazendo de conta,
Que sei voar.
Vou me colorindo.
Me redimindo e me abrangendo.
Engraçado e ridículo...
As palavras são descartáveis
Como preservativos usados
Depois de um bel prazer
Que suja sua vaidade
Doce e ácida.
Como viver. Conviver.
Onde as borboletas voam
Entre o coração, cabeça e estômago.
Sou das que toca sem encostar.
Sou das últimas doses.
Das doses homeopáticas.
Sou de um gole só.
"Todo homem têm uma criança mimada em seu interior, pronta para fazer birra e bater os pezinhos quando algo o aborrece..."
Cidade pequena, onde a vida passa desacelerada, onde só há crianças e senhores, os jovens saem para ganhar a vida e voltam quando velhos, para perdê-la em paz.
- Eu esperei muito tempo por esse dia, sua partida em busca de algo melhor. Você, leve e linda, cheirosa e meiga, não merece ficar estagnada em algo sem mobilidade nenhuma como esta cidade soturna.
- Mas papai, não vai dar. Como vou deixar o senhor aqui? Acho melhor eu rejeitar esta proposta de emprego. Não consigo meu pai, não consigo. Venha comigo, por favor?
- Deixe-me aqui, esse lugar já faz parte de mim filha. Seu querido paizinho já está muito velhinho para essas aventuras.
O Sol do entardecer batia em seus olhos em pranto. Mariano irredutível com um abraço sussurra em seus ouvidos.
- Querida, você precisa ir. Venha meu bebê sente-se aqui.
E uma pausa, um silencio lutuoso fica no ar.
- Sabe filha, não se preocupe comigo, aqui é minha terra, mas não é a sua. Não tenho vontade de partir, já vivi tudo que tinha que ser vivido. Você é jovem ainda, sua alma está inquieta agora, e isso é ótimo. Seu velho vai ficar bem aqui, ta bom? Agora vaia logo antes que escureça. Leve com você isto.
Mariano tira do bolso uma bússola, velha e quebrada.
- Olha minha querida, quando eu saí de casa meu pai me deu esta bússola me disse que ela me indicaria o caminho da felicidade. Leve com você. É tudo que eu tenho de mais valioso.
Ela olha aquela bússola surrada pela vida, olha para o pai como se esperasse que ele falasse mais alguma coisa. Ele captando no ar responde.
- Valioso aos olhos do coração minha filha, é o que importa. O coração.
