Criação e inspiração
A vida é cruel, ela não espera, feliz daqueles que quando crianças souberam ser felizes e tiveram ao seu lado todo amor de seus pais, pois hoje essas crianças cresceram, e apenas riem por lembrarem o quão bom foi, quando abraços eram distribuidos sem lágrimas.
Um simples sorriso não custa nada e rende muito mais do que imagina...
Enriquece quem o recebe... e não empobrece ou desvaloriza quem dá....
Dura somente um alguns instantes... mas sua recordação é eternamente lembrada pelo coração de quem recebe...
Ninguém que possua uma alma poderia dispensa-lo.
Ninguém é tão pequeno que não possa dar.
Cria felicidade no lar e nos corações que nele habitam...
É sustento no trabalho para alegria e produção...
Sinal visível de uma amizade profunda e sincera...
Um sorriso representa mais que repouso no cansaço... mais que coragem no desânimo... consolo na tristeza e alívio na angústia...
É um bem que não se pode comprar... nem emprestar... muito menos rouba-lo...
porque ó tem valor no instante que se dá...
Mas se encontrar alguém que recusa um sorriso...
Seja generoso em dar o seu pois ninguém tanto necessita dele quanto aquele que não sabe dá-lo aos demais!
De todas as mulheres que conheci, as melhores foram as vestidas. Algumas mulheres, sem roupa, somente na hora H.
A melhor atitude, perdoar do que odiar, pois o ódio traz amargura que aprisiona a alma, e traz enfermidades emocionais.”
"Eu prefiro viver no mundo da imaginação onde tudo é possível." Escutei isso uma vez de uma pessoa especial e hoje vejo o quanto isso faz todo sentido. O bom é que no mundo dos sonhos a gente é quem quiser ser e faz tudo aquilo que tem vontade. A vida real muitas vezes é chata demais!
Será que quando Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” ele imaginava que em pleno século XXI, as pessoas prefeririam a morte do que a Independência?
Será que este feriado de hoje tem algum significado verdadeiro a nação?
Fico cá a pensar no que seria independência, e dentro da minha ignorância traduziria como sendo absolutamente dona dos meus ideais, dos meus pensamentos e do meu nariz...
Mas o que vejo? Pessoas que preferem a Morte, a morte da moral, a morte do bem, a morte da cultura, a morte da sabedoria, a morte da inteligência, a morte da boa leitura, a morte das boas ideias, a morte da sagacidade, a morte da esperança. Dentro dessa mediocridade que hoje vivemos se prega a Independência e Liberdade, mas será que não percebem que somos escravos o tempo todo?
A Independência que adquirimos dos Portugueses em 1822 já era! Dom Pedro está se revirando no tumulo porque sua luta foi em vão... Não se engane meu irmão!
Tu és escravo do seu patrão pra se alimentar, tá bem, precisamos comer...
Mas e quanto à escravidão deste mundo capitalista? Escravidão da moda dessa sociedade medíocre?
O tempo todo, pra onde tu olha, está cercado de propaganda dizendo :
“Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva...”
E tu como um robô fazendo tudo igual a todos...
Porque não aproveitar o dia de hoje para uma reflexão da tua Independência particular?
Um dia ouvi algo mais ou menos assim que ter “Liberdade é conhecer os cordéis que te manipulam”.
Vai lá! Fica o convite pra ti descobrir qual é dos cordéis que te manipulam.
Estamos em época de Eleição, não vote em quem a Mídia por meio da TV, RÁDIO e PROPAGANDAS te obriga. Tu tens a Independência!! Vá estudar ler a respeito dos candidatos, o que cada um oferece o que trazem na bagagem.
Escolha tua posição de Independência ou Morte, faça isso com a capacidade mental que o Soberano deu a TODOS nós e fazemos questão de ignora-la.
Como disse um dia um poeta no qual admiro muitíssimo “Eu sou um Déspota esclarecido, nessa escura e profunda Mediocrácia...”
Estou com ele e você? É de graça a Água da Vida já disse outro grande Sábio!!
E aê? Independência ou Morte?
Feliz 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – Liberte-se !!!
A melhor coisa que podes fazer diante de uma Tentação é render-se a ela, pois nunca se sabe quando, ou se baterá novamente em sua porta.
Nunca esqueça a criança que você foi; permita que ela ressurja e compreenda o inexplicável, o eterno; Como uma folha em branco que permite sem nenhuma resistência, que o Senhor escreva sabiamente no livro da sua vida.
Acorde-me quando meu estado de embriagez passar; quando a guerra se findar; o mundo melhorar; quando os dias melhores chegarem... Deixe-me dormir, quero sonhar que tudo pode se alterar,... "Se não deu certo, feche seus olhos e deseje mais uma vez", quem sabe o final dessa história pode se mudar.
Inspiração é o retrato
Da sua alma.
O respirar nato,
Que produz paz e calma.
Onde o vermelho do teu sangue em cor,
percorrer tua veia estagnada.
Do ser que jurou o amor,
Fez vil promessa em beira de estrada!
Que a tua respiração
Traga o único verso tratado.
Do teu recomeço com a luz,
Embora, tu vivas em trevas e não tenhas notado!
Assim ,vás ao encontro de tua doce amada.
Reproduzas esse fiel sentimento do teu vigor.
Leva-as em tua longa jornada,
Mostre-a teu mais profundo amor!
''A maioria das pessoas riem quando as pessoas caem ,só que elas nem imaginão que amanhã podem ser elas no chão ...
'Eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de criar o seu próprio final feliz. (Na maior parte do tempo)
E às vezes, apesar de todas as nossas melhores escolhas e intenções, o destino vence de qualquer forma. Acredito que seja porque passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. (Tentando prevê-lo)
Como se desvendá–lo fosse aliviar o impacto... Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Como eu adoraria prever o futuro, e com ele, fazer planos. Às vezes bate um medo do futuro. E apesar do meu medo, há em mim uma paz enorme que eu costumo chamar de felicidade.
Uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos...'
Não viva a vida se preocupando com dia de ontem, mas viva hoje sabendo que amanha tudo ira melhorar...
"Levar o evangelho a toda criatura" não é encher o saco de toda criatura, é falar com propriedade da verdade do amor de Cristo. Se não for assim, facilmente o evangelho é deturpado e entupido de sabedoria humana, que é limitada e procura meios de provar o quanto ele é inverídico. Uma ação vã, já que ele perdura há milênios e continua transformando vidas e trazendo claridade. Mas quando exposto com propriedade de conhecimento, não com euforia descontrolada, como se pode ver facilmente por aqui.
