Criação e inspiração
Em tua presença era o amor que me inspirava; agora, na tua ausência a dor passeia comigo de mãos dadas.
Não enche a boca para falar coisas boas de uma pessoa, quando você nem imagina, essa pessoa te apronta por tráz.
Nunca imaginei que acabaria assim. Foi tudo tão rápido, os sentimentos nem sequer nos deu tempo para despedidas. Talvez tenha sido melhor, talvez esteja machucando menos do que deveria, talvez a saudade ainda esteja para chegar. Talvez, talvez. Nada foi concreto. Sim, eu acreditei e acredito no amor que você diz ter por mim. Te peço desculpas por não ter correspondido suas expectativas, por não ter te amado tanto como deveria, mas aquele, aquele outro cara não me deixou te amar, ele suga todas as minhas forças, toda a minha esperança de um dia tentar ser feliz, ele suga todo o meu amor, não deixando sequer eu amar a mim mesma. Eu tento me libertar, eu juro que tento, mas minhas tentativas se tornam inúteis diante do poder que ele tem sobre mim, ele me roubou de mim mesma, e a cada dia as feridas que ele mesmo causou em mim aumentam, mas ele não percebe, ele não nota, não nota nem sequer em mim.
Apesar de hoje esta ruim para mim amanhã eu estarei bem melhor, pois para mim o hoje estará no ontem e ontem e passado.
Onde te perdi, ou melhor, onde não conseguir te ganhar ? Em qual rua, em que lugar, em qual momento deixei de ser especial pra você ? É insuportavel conviver com tua frieza, tua indiferença, com o teu num tou nem ai...já que não tem jeito, não tem volta, já que o beco não tem saida, ja que não tem como fazer o retorno, vou fugir, vou me esconder em um lugar onde ninguém possa vê a minha tristeza, onde ninguém possa ver a minha desilusão, a minha amargura, a minha saudade...
Comigo levo apenas a certeza de que o que foi não pode mais ser. Ah, Levo comigo também o som vazio da tua voz, a indiferença do teu olhar e todas canções que ouvir.
Tudo seria bem melhor se todos tivessem consciência de que vivemos em um país laico e que os primórdios disso fossem realmente seguidos. Acho um absurdo tanto controle e influência que a maioria das religiões exercem e ainda são beneficiadas.
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
Senhor louvo-te pelos duros momentos, sei que existe um propósito, mais qual, não sei apenas imagino, me queres de volta, no lugar que nunca saído, quanto aos meus projetos Tú sabes dás minhas necessidades, espero confiante fazendo a minha parte. Amém
O CÉU DA MINHA INFÂNCIA
Quando criança eu morava no colo de uma serra no sul de Minas Gerais. Lembro-me bem das tardes de céu aberto, cheio de nuvens e cores lá no topo da serra, com tons dourados e alaranjados, tão digno das tintas de um pintor.
Meus irmãos e irmãs, primos, primas, tias e tios, todos reunidos no alpendre da casa de meus avôs, sentados num grande e comprido banco de madeira, olhando para cima e admirando aquele céu mágico, feito tela de TV que nem imaginávamos que existia. Como se começasse a sessão de um filme, o céu aos poucos deixava mover as nuvens formando estranhas figuras, figuras de animais, de pessoas e de coisas que tirávamos do fundo da imaginação.
Era um encanto quando conseguíamos descobrir uma imagem no céu. E mais encantado ainda ficávamos quando conseguíamos dos outros o espanto repentino: “Nossa é mesmo!”, “Olha lá, estou vendo também!”. “Veja, estou vendo um cavalo enorme! (apontando com o dedo) Olhe cabeça dele lá!” Aquele céu era mesmo pra gente como um enorme aparelho de televisão, a qual nem imaginávamos que já haviam inventado.
O céu da minha infância foi a primeira televisão que assisti!
Amo o que ama teu olhar.
O reflexo que te admira.
O sorriso que te faz criar.
A pessoa que reconheço em ti.
Grande é o tapa na cara que agente toma de pessoas que nem imaginava.. dói, assim pelo menos volta pra realidade.. a tal consciência que é raridade encontrar e que passa longe de pessoas que nós mesmos escolhemos como amigos e em algumas pessoas que essa falta é pior ainda, tiveram significado muito maior na nossa vida, assim como "Grandes Amores".. por falta de atenção, por burrice ou pelo simples fato de não querer enxergar.. ainda ficamos surpresos com algumas atitudes, posso até sentir algum tipo de tristeza, reação mais do que normal me arrisco a dizer, e o melhor mesmo é que continue me surpreendendo cada vez mais, sinal de que não me acostumei.. e pior ainda seria, se igual tivesse me tornado.
E eu me imagino. Me imagino gostando ainda mais de você te encontrando. Descobrir tudo de novo quando puder te abraçar. Sorrir juntos das piadas sem graça. Olhar nos olhos e não dizer nada. Dizer tudo e tremer os lábios. Contar histórias. Compartilhar momentos. Enfim… eu nos imagino.
Você sonhar com coisas bonitas, e ter uma imaginação boa não é ruim. Você pode até ter um minuto de realizações. Ruim, é quando você faz o possível pra tentar realizar aquilo mas, não consegue. Se um conselho recíproco ajuda, tente apenas ser feliz do seu jeitinho, comece a reparar as coisas simples, que elas podem te trazer um mundo inteirinho.
A verdadeira liberdade não está em você fazer tudo que quer, mas em você escolher o que será melhor pra você!
Temos que de fato ser obvio em nossos objetivos ter uma estrategia criada em nosso conciente e ter paixao com que queremos, porque a capacidade que a em mim e maior do que posso querer
