Criação
Consegui o que todos os artistas temem: eu sobrevivi à maior parte do meu dinheiro e a todo o meu talento.
Como escritor equiparo-me a Deus ou qualquer outro ser sobrenatural: dou vida, crio, educo, perdoo, maltrato e tiro a vida quando quiser; e quando estiver bem disposto faço ressuscitar no terceiro dia ou quando me apetecer, em carne ou em espírito.
A missão mais desafiadora dos pais com os filhos é aquela até os sete anos de idade da criança. É intemporal mais adequado para combater as más tendências de vidas passadas, e estimular as virtudes da vida presente. Se este trabalho for bem feito, estaremos formando adultos mais bem sucedidos.
Sem nem perceber, eu estava criando meu próprio estilo de cozinha, abrindo as portas para outros chefs fazerem o mesmo.
SONETO DIFERENTE
Pois quero parir a um soneto
Sangrado do amor adjacente
Que seja preciso e reluzente
E vire insígnia no meu projeto
Terá que vir do sol poente
De verso livre e irrequieto
Num abstrato tão concreto
Que me doe integralmente
Em cada tom, infinito teto
De textura tão irreverente
Que nunca vire obsoleto
E de tão querer o diferente
A mesmice torna decreto
E o soneto, repetido objeto
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Deus Altíssimo misericordioso infalível e a Vida por natureza perfeita agem exatamente sem logica alguma, de formas inquestionáveis sobre suas vontades.
O Ser Criativo que habita em nós não se preocupa em fornecer energia para o meio esperando algo em troca, ele simplesmente fornece. Ele é abastecido constantemente por novas ideias e eleva o seu nível de Consciência o que o torna ilimitado e eterno.
Oh, menina, olha o tanto que a gente combina
Eu acho que o cara lá de cima
Na hora que criou você pensou em mim
Eu perguntei pro céu
Ele falou que sim
Cada um de nós acredita em uma versão de como chegamos aqui. Deus nos fez. Alienígenas nos enviaram. Raios nos separaram ou portais nos trouxeram. No fim das contas, o como não importa. Temos este planeta, este mundo, esta Terra. Chegamos aqui, vivemos aqui e estamos aqui agora. Você, eu, nós, a humanidade inteira. O que quer que você ache que aconteceu no começo não tem importância. O fim, no entanto. O fim tem. Isto é o Endgame.
A teologia tem que partir do clamor dos mais pobres, encontrar Deus nos humildes e mansos para poder anunciar um Jesus Cristo que salva não pela religião, mas pela FÉ.
Entendendo que fé , todos tem, pois é dimensão humana que se abre para o metafísico, assim, ateus tem fé, cristãos tem fé, budistas tem fé, ninguém foi destituído da fé, alguns, apenas não a compreendem e acham que fé tem que estar dentro de uma doutrina.
Fé, portanto, é aquilo que nos move para o outro, para a outra e no fim, para Deus.
Esqueça a religião, apague da sua mente a doutrina e entenda de uma vez por todas: Ninguém foi deixado de lado pelo criador, e Ele não os olhou pelo Continente onde nasceram, pela cor de sua pele, pelas suas preferências sexuais ou políticas, pela sua posição religiosa ou estudiosa acerca D'Ele, Ele os olhou como parte de sua CRIAÇÃO.
Rogério SIDAOUI- Teólogo e Cientista das Religiões.
Nos terrenos macios e nos pedregosos, nos planos e nos íngremes, existe um plano específico para cada um, uma prova justa no peso, no tempo e no.amor à criação.
“Por que se preocupar em seguir a cartilha dos que já estão deixando o sucesso? Não vê que seus baixos índices são resultados de seus métodos? Crie você seu próprio método.”
Às vezes, acho que Deus tava bem de boa
Tava à toa quando decidiu criar você
Caprichou tanto no teu sorriso
Que Da Vinci fez a Monalisa só pra concorrer
