Cria
Para criar, precisamos aprender. Quem sabe mais, cria mais. Há que aprender para pensar, pensar para criar.
Sabe quando o tempo está frio, que você precisa de um banho, mas não cria coragem pra tomá-lo. Você liga o chuveiro, observa aquela água quente -tão quente que chega até a sair fumaça- escorrer, você sabe que será um banho delicioso, e que é preciso tomá-lo. Afinal, você precisa se higienizar. Mas você pensa que no final, depois dessa água extremamente quente, você vai ter que enfrentar o vento frio. Você pensa que se sair dali e não se enxugar rápido você irá congelar, pois a temperatura está muito baixa. Você fica no vai ou não vai. No entra ou não entra. E no final sempre acaba vencendo o seu receio. Você entra e toma aquele banho gostoso, que parece lavar até a alma. Então, é assim também com o amor. Você sente e sabe que está amando aquela pessoa, às vezes você chega a amá-la mais do que a você mesmo. Você pensa nela o tempo todo, a todo instante. Você dorme com ela na cabeça e acorda com ela na cabeça. Tenta se convencer de que não, mas todos os caminhos te levam a crer que sim: Você está amando. Você sabe que se entrar debaixo do chuveiro, você viverá momentos únicos, incríveis. Porém você teme o final do banho, você tem medo dos momentos difíceis que virá a enfrentar e que terá de engolir o orgulho. Terá que sair da água perfeita, e correr até o cabide pra buscar a toalha e se secar. Você tem medo de não aguentar o termino do banho, ou simplesmente tem medo do fim dele. Você tem medo de que tudo acabe, e você, você também acabe congelando.
Esse clima de Pascoa é sempre bom! Mas nessas datas caio na real das lembranças que tive, desde criança, e ao me recordar, o que mais tenho saudade são dos ovos de páscoa e a representação do coelhinho ! Como esse mundo manipula a nossa mente! Uma data que seria a representação da Festividade Judaica Pessach ou o grande triunfo do Cristo sobre a morte, acaba sendo um culto irracional ao Paganismo.
E que tal usar aquele ditado: "Aqui nada se cria, tudo se copia", para copiar coisas boas como a gentileza, o respeito, a paciência, o perdão... Ah, acredite! Isso tudo ainda existe sim. Então, ainda há esperança de dias melhores!
O medo cria ilusões,
ilusões perfeitas de um mundo
que não existe... O medo cria fuga,
Fuga da realidade e encontro
com a falsidade.
Pensamento é como um microbio invade nosso organismo e cria celulas de defesas contra a gente nos sentidos protegidos por uma guerra civil assim ei que foi te ei
El pensamiento es como un microbio invade las células del cuerpo y crea defensas contra nosotros en formas protegidas por una guerra civil que fue lo que hey hey
Thought is like a microbe invades our body cells and creates defenses against us in ways protected by a civil war that was so hey you hey
irme ei agora saber que tom se chama ei
irme now i know that i called tom
Irme ahora sé que he llamado tom
Viajar é possível através da mente que cria universos paralelos, mundo particular, mundos invisíveis e outros devaneios(e o homem sem devaneios é também sem vida, a criança é morta, e sem a criança o homem é solidão).
A viagem é feita através dos sons que embalam os ouvidos, através dos olhos que captam um mundo de milagres que os homens insistem em chamar de realidade, afora o milagre da vida, o milagre da beleza, milagre do amor, milagre de Deus.
E quase tudo é viagem: viagem para dentro, viagem pra fora, viagem de dentro pra fora(o nascimento), viagem de fora pra dentro, viagem a tempo e o tempo todo.
A vida é uma viagem. Somos todos viajantes. E não estamos sós na viagem. De fato, nunca estivemos...
Não importa o que te aconteça, seja grato sempre. Algumas indas ao lodo cria em nós anticorpos para que possamos sobreviver a certas CHAGAS.
Sou muito mais fã da pessoa humilde que cria com suas próprias palavras e esforço uma maneira de expressar o que pensa e sente.
Cabra da peste
Joga-se a semente
Na terra fértil cresce
Fortifica-se.
Cria raiz, se expande no chão.
Da-lhe sustentação.
E começa cresce.
Rompe as barreiras
Torna-se a mais linda árvore fruteira.
Alimentam os pássaros, pessoas, animais.
De longe e de perto.
No céu vê este pequeno gesto.
Um ciclo nobre
A semente que antes era pobre
Hoje se torna fruto nobre
De uma terra fértil
De um lugar vindouro
Puro ouro
Do chão que se planta
Crescem as esperanças
Renovam-se as estações
Novas plantações
Novos frutos
Novos sonhos
De um sertanejo
Que olha para céu
Rogando por chuva
Pedido por clemência
Ao divino que lhe de providencia
Que esta árvore não mora
Que este chão não se seque
Que o gado nunca mais perece
Neste chão do agreste
Só consegue permanecer
Que for um bom cabra da peste!
