Crepúsculo
Cheiro de café quente espalhado pelo ar, no rádio uma canção de amor e nas ondas do pensamento meu amor chegando até você.
Bom Dia!
Hoje por um momento desejei ser artista, pra desenhar-te um dia perfeito.
Um dia colorido, tranqüilo, de sorrisos fáceis, de olhares leves. Um dia em que o coração transborde amor e a esperança corresse solta por lindos canteiros de girassóis como nos quadros de Van Gohg.
Profunda Tirania
Tens o corpo de um deus grego,
Traz a mesma tirania.
Me embriago a teu lado,
Meu ego permanece inflado,
Uso-te como guia,
Entre a loucura e a razão, de minha pura ironia.
Fúnebre e débil recai a noite sobre mim,
O crepúsculo se vai.
Serei eu então honrada.
Contraste existente da lua que me estatela a alma,
Branca como tua pele,
Tensa como quem se entrega a mim que sou tão descuidada.
Bom Dia
A aurora é uma mistura mágica de cores, uma sinfonia única de sons, uma claridade translúcida que se espalha devagarinho com o litúrgico sopro do tempo. A aurora é uma menina feliz com longas tranças douradas, correndo pelos campos floridos do dia, beijando o sorriso das horas.
Bom Dia
Que as cortinas do amanhecer se abram perante seus olhos, imprimindo em sua retina a beleza singular de um dia pleno de luz. 25/05/2015
O que restou de sua fotografia foi um passado perdido em pensamentos ardentes e cheio de lembranças dos nossos crepúsculos.
Perdi muitos crepúsculos digerindo as frases condescendentes de figuras odiosas que só queriam me envenenar com suas falsas solidariedades.
Bom Dia
Acordar para a vida é muito mais que o movimento involuntário das pálpebras abrindo os olhos de manhã. Acordar para a vida é sentir o seu contato, a sutil presença do inesperado e deixar-se contagiar pela energia vibrante, pela dádiva de mais um dia.
Desejar um novo dia não é o bastante. É necessário fazê-lo novo; fazer por merecer que o teu novo dia receba esse nome.
Bom Dia!
Que ao nascer de cada dia meu olhar se alongue até o infinito das pequenezas para capturar a beleza insondável das coisas simples.
Assim que se abrem as cortinas do dia curvo-me perante o universo e, de joelhos, agradeço pela poesia diária que ele coloca em meu olhar.
Bom Dia!
Mais uma vez o dia nasce e com ele os motivos que fazem com que eu acredite que assim como o dia é possível começar mais uma vez.
Bom dia!
Um raio de sol entra pelas frestas do tempo como um relâmpago que vem do Oriente para se fazer luz no Ocidente. Tudo que é vida vibra sob esse fulgor exuberante e, mais uma vez, se faz dia.
Depois de dormir sob o manto de mistério da noite, o sol acorda. Imediatamente seus olhos repletos de cores se voltam para o grande espetáculo: o nascimento da manhã bordada em sagrados rituais crepusculares com a luz da eternidade.
Hoje o dia amanheceu cinzento, com preguiça de acordar. Acordei bem antes dele, vesti meu casaco de flores e colori os lábios pálidos com pó de riso carmim.
