Crenças
RESPEITE
as crenças e as verdades do outro.
E se o outro não as tiver, RESPEITE
também... as pessoas são únicas.
Flávia Abib
Quando você interpreta um fato, já o adulterou de acordo com suas crenças e essas crenças nem sempre são verdadeiras. Um acontecimento é só aquilo que aconteceu, e pronto. O resto corre por conta da fantasia.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...
Acreditar em suas crenças e opiniões sem duvidar, irrefutavelmente, é a maior demonstração de ignorância.
180123
Para conhecer-te a ti mesmo, desvende as tuas crenças e compreenda os teus sentimentos, pensamentos e emoções.
180123II
O princípio patriarcal representa o ego, a razão, as crenças e a cultura enquanto que o princípio matriarcal representa o corpo, sentimento, fé e natureza.
O princípio patriarcal representa o ego, a razão, as crenças e a cultura enquanto que o princípio matriarcal representa o corpo, sentimento, fé e natureza. (...) até que o princípio matriarcal seja restaurado em seu lugar de direito como um valor igual embora polarizado, podemos antecipar que a depressão se tornará endêmica na nossa cultura.
"A vida é uma criação de nós mesmos, uma construção de nossas próprias escolhas, crenças e realidades. A vida é aquilo que permitimos que ela seja, e aquilo que acreditamos que podemos fazer dela."
A essência é a soma de nossas crenças, valores, personalidade e caráter, e é o núcleo de quem somos.
A filosofia Kamorrista nos ajuda a questionar nossas próprias crenças e valores, e a pensar criticamente sobre a história, a política, a ciência, a religião e a cultura em geral.
Religião e suas crenças,
são uma fuga constante.
Da dor e tantas doenças,
Socorro a todo o instante.
Me desfiz das crenças que me impediam de crescer, me vestir de coragem e seguir em frente, sem olhar para trás. A partir de agora tudo é consequência.
Eu penso de forma racional, mas ainda penso com o coração. A diferença é que eu evito crenças, eu tenho amor e encanto pela ciência e essência da circunstância: é lindo apreciar o evento em sua profudidade, em seu âmago.
É um processo de autoconhecimento, é sobre nós mesmos e nossas próprias crenças, entendendo que todas as verdades são, na verdade, uma visão fragmentada da grande verdade universal.
