Costumes
O fato de nascer livres e de bons costumes não nos torna melhores do que ninguém.
Mesmo com tantas oportunidades, muitos se perdem pelo caminho, somente pelo simples prazer passageiro material.
O que esperar do “pseu-intelectual” “pseu-racional” que consegue a façanha de destruir o meio em que vive...
É... Meus caros,
Sempre me diziam que o percurso a trilhar era árduo e que chegaria a uma determinada etapa desta jornada do qual pararíamos para refletir se vale a pena continuar.
Foram tantos tropeços, tantos tombos e muitas marcas deixadas pela cicatriz do caminhar que se refletirmos no momento presente, notará uma gigantesca mudança na nossa forma de pensar e de agir. Então o momento é oportuno para reflexão. “Jamais desista”.
Mesmo com uma tremenda dificuldade, o difícil nunca será impossível.
Saudades daquele tempo que se passou
Das brincadeiras e costumes que ficaram para trás,
Das conversas, das bonecas e dos amiguinhos.
Saudades da doce inocência,
do tempo em que não havia malícia,
Dos professores da escolinha e dos segredos bobos.
Saudades das cartinhas,do eu te amo,
dos sorrisos e olhares sinceros.
Saudades da minha pequena grande infância.
As vezes é preciso “trocar“ certos costumes...dá saudade, muitaaaa. Mas, o costume é o que mata. Ou é a saudade que mata? Já nem sei mais...
COSTUMES A DOIS (Almany - 22/01/2011)
Nessa solidão em desamparo,
paro e penso:
será que me acostumo?
Talvez sim ou não.
Vida só?
Quero não!
Preciso urgente,
encontrar um novo amor,
pois a solitude,
não é boa companhia,
pra quem já viveu,
os custemes a dois!
O amor não precisa provar seu valor, os gestos costumes Atitudes são os verdadeiros méritos por ser o amor.
Não é intrigas nem é a verdade tudo está polarizado a costumes metas ao disse me disse, no centro da questão a formação questiona porém a relevância observa de cima do muro sem decidir qual caminho seguir.
Os problemas com trabalho resolve, defeitos são concertados, costumes passam vão embora , regras mudam para o melhor bem estar, a vida proporciona dificuldades e também a equilíbrios ambos são necessários.
As pessoas tem costumes Atitudes diferentes porém as mesmas desculpas esfarrapadas, está caído levanta, está doente vá ao médico, está com fome vá trabalhar o salário digno justo vai te alimentar, não tente culpar o outro com os teus erros.
Viver discretamente, preso a costumes e timidez, não levaria a mulher do fluxo de sangue à cura. Com a coragem de uma leoa, ela rompeu protocolos, furou a fila e desafiou os discípulos, lançando-se aos pés de Jesus com audácia. “Se eu apenas tocar no talit dEle, ficarei curada” (Marcos 5:28). Para acessar o sobrenatural, é preciso agir sem medo da exposição; a fé ousada erupciona, busca a luz e não hesita em clamar por transformação, mesmo diante do olhares condenatórios.
Não há cura para a libertinagem, mas uma mutação temporária dos costumes no homem liberdoso, condizente com a fraqueza e pequenez humana
Malditos sejam os costumes dos homens que repudiam ouvir a Palavra de Deus, porque gostam de alimentar o prazer da própria carne.
Os maus costumes de um povo são frutos de uma civilização egoísta, má educada e sem reverência e temor a Deus.
Que costumes são estes, entre cônjuges cristãos, em que a senha nunca foi aberta, a imagem não pode ser compartilhada e muito menos a conversa secreta com terceiros não pode ser ouvida, ficam impedidos de serem vistos pela família?
Sujeiras de roupas saem com água e sabão, mas os maus costumes e as más conversações só sairão da mente depois que deixar de seguir aqueles que lhe influenciaram a sua companhia para adotar uma nova mentalidade.
Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.
Pastores têm oficializadas velhas ordenanças e costumes esdrúxulos no pasto do rebanho, mantendo escravizadas às suas ovelhas, apoiando seus velhos ministérios.
Mentirosos são aqueles que conhecem as leis, a ética e os bons costumes e deixam de praticar o que aprenderam, se tornando discípulos das trevas.
