Correr Andar Lutar Voar
Correr com paciência é muito difícil. Correr sugere imediatamente ausência de paciência, desejo de alcançar rapidamente o alvo. Comumente associamos paciência com estar deitado. Pensamos nela como o anjo que guarda o leito do inválido. Entretanto, não penso que a paciência do inválido seja a mais difícil de obter.
Há uma paciência que eu creio ser mais difícil — a paciência capaz de correr. Deitar-se no tempo da dor, estar quieto sob o golpe da hora difícil, exige grande força; mas eu sei de uma coisa que exige uma força ainda maior: é o poder de trabalhar debaixo de um golpe; ter um grande peso sobre o coração, e ainda correr; ter uma profunda angústia no espírito, e ainda executar a tarefa diária. É uma semelhança a Cristo.
Muitos de nós seriamos capazes de nutrir uma dor sem chorar, se lhes fosse permitido nutri-la. A coisa difícil é que a maioria de nós é chamada a exercitar a paciência não na cama, mas na rua. Somos chamados a sepultar as nossas tristezas, não em plácida quietude, mas no serviço ativo — nos negócios, na oficina, na hora social, no contribuir para a alegria de outro. Nunca é tão difícil enterrar as tristezas como no meio dessas situações; é correr com paciência.
Minha Ilha Coração
Me doeu ver você partir,
e foi essa dor
que me fez correr atras,
me fez nunca desistir de ti.
Atravessei mares
fiz amizades com meus inimigos,
em certo tempo fui um foragido.
Voei, corri,
gastei sola de tanto andar.
Pensei que nunca outra vez
sua boca iria beijar.
Até que na Ilha Coração,
achei onde tu estavas enterrada.
A alma sempre fica onde a pessoa é enterrada.
As rugas que surgem no correr dos anos, devem ser distribuídas, por isso a necessidade da dor, da tristeza e do choro.
As rugas que surgem no correr dos anos, devem ser distribuídas, por isso vivo de alegria mas com uma pitada de dor!
Sabe o que eu acho? que vou parar de ser trouxa, não vou correr atrás de quem simplesmente me esquece, esquece uma mensagem. A partir de agora, se quiser vem atrás, e eu vejo se tenho tempo.
TEMPO IV
Tempo, afinal digas:
De que te alimentas ?
O que te faz correr,
quando queremos caminhar ?
O que te faz tão lento,
quando temos sofrimento ?
Como parar-te,
nos doces instantes do amor ?
Como abreviar-te,
no desespero da dor.
Vou direto ao ponto...
De partida.
Vou correr,
Cuidar da minha vida.
Que vem andando.
Girando ponteiros
Dos quais não tenho o controle.
Custa caro,
Mudar a cor do cavalo
No meio da corrida.
No caminho de volta
Penso na ida,
E versa e vice.
Essas conversas
De que devo melhorar...
Em que linhas deveria pisar...
Só me fazem lembrar
Das minhas loucuras
Que não abro mão.
Julgam sem razão
Pois minha ideia não dura
Mais que as normais.
Televisores e jornais
Infiltrados,
Escorrem a parede do pensamento
Daqueles que não separam
Nada do que querem dizer.
Quando cair tu terás duas opções levantar-se e correr o risco de cair de novo ou permanecer no chão assim nunca mais cairás.
Tentei correr , mas vi que me faltava embalo , tentei gritar , mas minha garganha estava seca demais para sussurar algo sequer , tentei te olhar , mas meus olhos já tinham perdido o brilho.
Você já tinha levado embora meu sorriso , minha vontade de viver , já tinha me levado contigo ...
Já tinha me raptado , me possuido , me deixado , me iludido .
Hoje só vejo arrependimento nos olhos dos que decidiram correr atrás do Tempo.
E muitos deles dizem: Se o Tempo volta-se atrás!
Ai se eu pode-se!
Queria poder fazer tudo novamente!
Tão jovêm & tão Velha.
O que há de melhor nesta vida, é viver sem pressa, é correr atrás do que se quer sem perder os próprios valores, sem deixar de ser feliz.
Buscar algo além do horizonte.
é o mesmo que correr atrás de si mesmo.
Pare de correr que consequentemente vai se encontrar.
Do que adianta você não tentar correr atrás dos seus sonhos agora, e mais para frente ficar se lamentando por não ter tentado, ficar se perguntando " e se eu tivesse tentado..."
Então antes de desistir, pare e pense pois se te faz b em, se te faz feliz por que você vai desistir do nada?
E pior para depois ficar se lamentando por nem ter tido a coragem de parar e pensar.
Então sente reflita, reflita mais um vez, faça isso de novo, até você tomar coragem de lutar pelo que você sonha. Xx' U.u
ATÉ PARA SER SINCERO É PRECISO DE UM POUCO DE ESPERTEZA PARA NÃO CORRER O RISCO DE SER VISTO COMO UM TOLO.
Então eu descubro que o único motivo que me faz correr riscos é para que o inesperado que a tanto é desejado aconteça e que o fim chegue mais brevemente possível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp