Corra Risco
O risco tem consequências, essas consequências provocada pela ação tomada sem pensar,provocará uma reação, onde o caos pode causar danos, ou até mesmo possamos ser isolados,e julgados pela nossa própria atitude, atenta aos seus princípios, pois ele não é totalmente aceito aos leigos de livre pensamento. Dar poder de pensamento a quem não sabe compreender, criasse em uma sociedade de pessoas infectadas por ideias retrógrada, e permitindo que se faça uma sociedade devastadora,onde se matará por apenas um pensamento dito. Formamos através do tempo assassinos e terroristas de ideais.
É em vão impor algum sobre alguém, caso não esteja preparado para assumir o risco e seguir no mesmo ritmo.
Longe das massas populares, em interação apenas com seus livros, o intelectual corre o risco de ganhar uma racionalidade desencarnada, uma compreensão do mundo sem carne.
Não podemos nos permitir entrar no piloto automático da vida quando corremos o risco de tomar decisões sob pressão simplesmente porque todo mundo faz o mesmo. Não seguirmos o que todo mundo faz não significa ficarmos para trás.
Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.
Em relação à delitos, não existe risco que possa ser eliminado, simplesmente por causa de um fator chave: tempo!
De tudo se morre, viver é um risco absoluto! Cada decisão, pode provocar uma avalanche, levar um escorregão, de indecisão também morre ao atravessar um sinal por exemplo, será que dá tempo... Se ficar parado, não fizer nada, também uma bala perdida lhe alcança, um vento, um tombo de mal jeito, a cabeça encontrando o chão, morresse por não se movimentar. Levanta-se murro, cercas eletrificadas, pra se proteger, como se fosse só isso, vivessem invadindo casas, fôssemos algum Silvio Santos, pra sequestrar. São inúmeras possibilidades. Então vamos aproveitar... Na volta da festa acontece algo, o carro bate, ou uma inocente taça lhe corta a jugular num encontrão inocente, assim não vale, estávamos tentando aproveitar. Então é bom nem falar... Como evitando de falar não acontecesse essa sucessão de eventos sinistros e trágicos. Acho que a vida é mais uma aposta, e nos os jogadores e o homem nasceu pra ser eterno, mais vida tiver, mais vida quererá, não importando as condições em que viva, enquanto houver vida há esperança. Ou como diria o poeta: "Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." - Fernando Pessoa.
O RISCO
Humilhai-vos,
portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte... —1 Pedro 5:6
Quando nossos filhos eram pequenos um dos seus jogos favoritos era
O Risco. O objetivo era conquistar o mundo. Cada jogador mobilizava as suas tropas para tomar posse de países e continentes. Sempre me impressionou o fato de que a pessoa que inicialmente liderava o jogo raramente vencia. O motivo era óbvio. Os outros jogadores percebiam que o orgulho estava lhe subindo à cabeça e todos se uniam contra o jogador que estava vencendo.
Não importa se de maneira consciente ou subconsciente, é fácil não gostar de pessoas poderosas e orgulhosas.
A própria compostura dessas pessoas motiva outros a colocarem obstáculos em seus caminhos ou a serem inimigos silenciosos.
Na leitura bíblica de hoje, vemos que Deus odeia sete coisas. A primeira delas, certamente, é o orgulho. Quando alguém se valoriza em demasiado, inferiorizando o outro, inevitavelmente, demonstra isso pelo olhar orgulhoso. Estupefato pelo autoconceito, pode também tramar o mal e semear a discórdia. Não é de admirar que Deus odeie os orgulhosos.
Pessoas orgulhosas e poderosas acham que podem ignorar o descontentamento dos outros, mas não podem ignorar a oposição de Deus. Pedro nos lembra que não devemos confiar em nós mesmos, mas naquele que nos exaltará no “tempo oportuno”
(1 Pedro 5:6). Ao nos submetermos a Ele, evitamos o risco que o orgulho traz para o nosso caráter e nos tornamos agradecidos, servos humildes de Deus. —AL
Ninguém pode dar glórias a si
e a Cristo ao mesmo tempo.
Albert Lee
Uma Parte de min
Por Edval Santos
Em todos os desafios, corremos algum tipo de risco e com esse risco existe a possibilidade de que sejamos derrotados ou não.
Devemos estar sempre preparados para as surpresas e as maldades vindas atraves de nos proprios seres humanos.
Estamos todos navegando num mesmo barco e lutando contra a mesma maré. Devemos abraçar-nos e declarar-nos sem medo.
"Uma Parte de min é Respeito, Perdão, Carinho, Humildade, Lealdade, Confiança, Amizade, Personalidade, Segurança, Compreensão, Paixão, Fidelidade, Entusiasmo, Atração, Sintonia, Cumplicidade, Sinceridade, Caráter, Ciúmes, Companheirismo, Alegria, Bom Humor, Tolerância, Diversão e a outra é simplesmente AMOR."
Você cultiva o que voce planta.
“Plante e cultive para que um dia voce tambem possa colher.”
Em época de carnaval é bom não jogar confete nos jogadores de futebol jovens, pois o risco de colocarem uma máscara enorme aumenta muito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp