Corpo e Mente Nietzsche
" O homem é munido de uma arma poderosíssima, a mente, e o seu percurso de vida é dependente do poder que a controla."
Até hoje guardo na mente as palavras da minha mãe, que dizia que, entre comprar uma roupa nova e um livro, eu deveria usar a roupa velha por mais tempo e investir na leitura, no aprendizado.
Não existe realidade. Tudo o que você está vendo é uma criação da sua mente, é apenas a sua percepção da realidade. Isso vai lhe ajudar a lidar com os problemas de outra forma.
A alma grita desesperadamente buscando um sentido e tentando fugir do vazio assombroso que a persegue.
A vida pode ser encarada com grandes desafios durante a caminhada. No entanto nunca devemos temer o que está escondido nas sombras que ficam ao redor da Estrada.
É preciso estar bem preparados e equipados para enfrentar os inimigos ocultos.
Na mente há necessidade de um grande escudo para proteger os nossos pensamentos e tudo aquilo que defendemos ou acreditamos.
Desse modo chegaremos a Vitória ou ao final da estrada com mais tranquilidade e tendo a certeza que realmente tudo valeu a pena.
No jardim da sua mente
Não deixe de regar
Plante boa semente
Retire ervas daninhas
Para a flor desabrochar
Todo extremismo usa máscara benéfica para ocultar o seu malefício! Ela tem poder de te cegar e enraizar na sua mente fatos que são utópicos. Ter equilíbrio é o antídoto contra esse mal cada vez mais presente no dia a dia.
A mente era uma armadilha, uma gaiola que cai em cima de você.
Quando mente e coração se encontram existe beleza, paz, bondade, equilíbrio e gratidão.
Quando mente e coração se encontram o mundo melhora.
Quando mente e coração se encontram o amor transborda!
Um dia... Não mais que um dia tua mente insana e putrefata será consumida pela mais pura dor da melancolia. E então nesse dia tua alma se resumirá a nada. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua face pálida e doente será consumida pela tirania da morte fria e imponente. - Um dia... Não mais que um dia! Um dia... Não mais que um dia tua tua boca amarga e fria irá silenciar-se . E nesse dia sem haver mais alegria tu irás me procurar. - Um dia... Não mais que um dia!
