Corpo e Mente Nietzsche
O ser é totalmente consciente.
Nada escapa à mente, tão somente à percepção.
Atos involuntários são apenas a expressão de uma verdade que não foi filtrada, o que não significa que a consciência desejasse que ela fosse filtrada ou não. A mente é um mistério. O que você pensa que é, na verdade é apenas uma sombra do que você verdadeiramente é. Somos seres fantásticos.
A mente é como uma grande sanita.
Convêm puxar o autoclismo de vez em quando para não encher de merda
A mente necessita ver um sentido em tudo e quando não encontra atribui a algo superior. Eis a gênese das religiões!
Transcendendo a dualidade do Tempo
Neste momento a mente humana divide-se em dois polos, passado e futuro, velho e novo, o que foi e o que está por vir. Porém o que muitos não percebem é que esse frenesi é constante, contínuo e permanente. Muitos se instalaram no ontem e outros fixaram-se no amanhã, e se alimentam de memórias ou de imaginações sem discernirem que ambos os fenômenos priva-nos de vivenciarmos o presente. Espero que nesse ano que se inicia haja uma evolução na consciência humana, e que todos os humanos que povoam a orbe terrestre possam transcender os movimentos pendulares da mente no aspecto temporal, para experienciarem a liberdade de vivenciar o presente. Vivam intensamente o dia chamado hoje, pois o agora é real, o que passou uma recordação e o que virá um delírio.
Sou grato por compreender que o que macula o homem não é o ambiente circunstante, mas a mente que o interpreta profanamente, e o que contamina não é o que entra pelas vias sensoriais e sim o que sai, pois o que emitimos procede da ambiência do coração.
Na minha mente eu vou a qualquer lugar, sou quem eu quiser, faço qualquer coisa. Minha mente, mente. Quando me ilude com o que eu acho que eu quero e não me deixa admirar o que já tenho.
Dutra o Vanderson.
Ninguém se sente feliz de verdade se não abrir o coração, assim como ninguém se torna tão criativo e inovador se não abrir a mente. Então abra o coração e a mente para a emoção e a razão estar ao seu lado e você sempre à frente do seu tempo.
Muitas crenças/religiões se misturam na mente e fazem um mingau indigesto.... O bom seria não existir religião... Mas uma CONSCIÊNCIA LIVRE ... (Márcia Raphael)
A mente vencedora quando dorme, sonha com as soluções para os possíveis problemas. A mente perdedora quando consegue dormir, têm pesadelos com aumento dos problemas.
Encaremos os nossos desafios, as nossas agruras, os nossos desamores, e as nossas desilusões, de forma penetrante, compenetrada, altiva, contundente e adestradora, pois a mente mandará e o corpo... ahhh, o corpo... a este, restará apenas a submissão...
