Corpo e Mente Nietzsche
Não existe uma noite com mente vazia para mim, tento ocupa-la ao máximo até o sono vir, pois mente vazia a mim é sinônimo de pensamentos aos quais eu sempre fujo, seja uma leve pergunta sobre o futuro ou coisas mais complexas motivos de eu ser assim , sempre ocasionando momentos aos quais eu tenho vergonha.
ÂNFORAS DOS SONHOS
Desperta anáfora na mente em pertinaz fremir.
Consonante descerram-se as ânforas dos sonhos.
Alva a consciência em penumbra busca de remir.
Diáfano desejo na renitência que sangra os olhos.
Na congruente incoerência, guardo em mim um eu que não é meu, dos versos sem rima e das rimas sem nexo, dizendo o que não sei, em pensamentos que não vivo, são sentimentos que desejaria tê-los vivido, ao menos por um dia.
Expressão irreal de caminhos que não se trilha, na remota capacidade de elevar-se a alturas além do alcance das sublimes fantasias, onde poderia encontrar talvez escondido no que escrevo o que de fato é meu, distante destas linhas perdidas e fora de sintonia, que nada mais são do que versos que soam com dor e sem poesia.
E novamente poder dizer aquilo que eu sinto, em frases simples que surgem naturalmente como o respirar, mesmo em sibilo sussurrar, e assim conquistar seu mais puro sorriso, pois é nele que reside toda a felicidade de que preciso.
E enfim, as ânforas que a muito foram lacradas finalmente serão abertas, onde nelas como vasos haverá a beleza da flor e quem sabe um pouco de amor, além do perfume doce da poesia, e somente então se revelarão também os sonhos, que sobreviveram regados pelas lágrimas dos meus olhos.
Claudio Broliani
escrevi rapidamente
um verso útil
capturado na mente
de forma fútil
que chegou voando
veio declarando
completa alegria
em forma de poesia.
LINCE OLHAR
Instante que urge no peito em badalar empírico,
Ressoa na mente sem saber de fato o que sente,
Fagulhas de acenos entre ir ou não... apelo lírico,
Serena visão profunda, seus olhos de Lince presente.
Encontro sem texto, escrito por quem... acaso,
Reverencia em momento perene seu ato solene,
Dileção instantânea, afago abrigo da alma... Parnaso,
Sentidos em névoa, ilusão em suprema vontade infrene.
Vislumbre distante, acesso alado em galope de Pégaso.
Sobejo inspirado além das águas... és ninfa Clímene.
Frugal desejo em degraus de pedras... avanço em atraso.
Socalcos íngremes em escarpas estridentes, Cáucaso.
Óbices indomáveis retêm o alcance, sentença... condene!
Despenco no abismo, finalmente em seus braços... indene!
Claudio Broliani
A arte oferece um refúgio onde a mente Autista pode explorar, criar e se expressar, encontrando seu próprio equilíbrio.
Evolua ao ponto das pessoas verem que você não só evoluiu externo mas tbm interno. Evolua de mente corpo e coração.
Conversar com pessoas cuja mente são fechadas e cegas para novas ideias ou perspectivas é o mesmo que fazendo com idiotas eou como jogar xadrez com pombos.
Primeiro, eles irão derrubar as peças, cagar no tabuleiro e, arrulhando de peito estufados, irão alçar vôo para mais uma vez, defecar novamente em nossas cabeças e fazer nossos ouvidos de pinico ou suas latrinas.
Cada um com seus pés, e cada mente com o destino em seu caminho, por isso a vida é tão complexa e bonita.
"Para um ano realmente novo, não basta listar metas, é preciso renovar a mente, fortalecer a fé e agir com propósito. É na transformação interior que nascem as maiores conquistas."
Assumir pela primeira vez um cargo importante é um grande desafio. É essencial ter em mente que nem tudo será flores, mas cada experiência será um valioso aprendizado.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
Um homem que pensa demais é prisioneiro de sua mente,
percebe no silêncio os detalhes que a vida esconde,
realidades duras, cortantes, como lâminas invisíveis.
A dor se faz constante, uma sombra que nunca parte.
Sinto-me incapaz de iluminar o caminho de outro,
como se minha luz fosse fraca, apagada pelo vento.
A solidão é minha companheira fiel,
na escuridão da noite, ela sussurra verdades amargas.
O peso da vida repousa em meus ombros,
e a tristeza, minha eterna conselheira,
me lembra que o tempo passa, mas o tormento permanece.
Anos se esvaíram, levados por pensamentos desgovernados,
e me pergunto, no fundo desse abismo interno:
será que faço diferença? Será que alguém realmente vê?
Mas, mesmo no caos, há um eco,
uma possibilidade de que o amanhã traga outro tom.
Limpe sua mente e seu interior antes de receber o que se entende por amor, pois até o mel mais puro que existe se estraga em um recipiente sujo.
"Quem sabe usar a mente para se acalmar em situações de turbulências se torna uma pessoa serena em suas atitudes ".
“A transformação pelo evangelho envolve a renovação da mente. Devemos deixar que a Palavra de Deus molde nossos pensamentos e nos guie em todas as decisões.”
A plebe proletariada está morna, com a mente passiva imersas em niilismo estrutural irreversível e, à beira da morte sinoptica neural...
Viver, Amar e Sonhar
Sonho em viver tudo que minha mente cria
ser atriz da minha própria vida
ou talvez diretora, quem sabe escritora
criando histórias onde o amor sempre aflora
Penso numa cafeteria cheia de livros
onde as páginas tenham cheirinho de sonhos antigos
Ou numa floricultura cheia de cor
um cantinho só meu, cheio de amor
Quero me fotografar, tirar fotos que me fazem sentir
quero provar todos os sabores de sorvete
falta uns 29 pra completar o meu bilhete
Assistir todos os filmes de romance que puder
e quem sabe viver um... mas esperarei!
Quero ter um cachorro, talvez... ou uma tartaruga
Quero ver o sol se pôr e nascer numa fuga
fechar os olhos e quando os sonhos vierem
viver como nos filmes que sempre me aquecem
Porque a vida é feita de momentos que queremos guardar
de sonhos que nos impulsionam a seguir e a amar
de risos, tropeços e tudo o que nos faz sentir
e é isso que torna a vida um belo lugar pra existir.
