Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 50249 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

⁠tempo é a velocidade de um corpo no universo.

Inserida por santo_cristo

⁠Seu beijo fez uma marca no corpo do meu coração.

Inserida por EscritorErickpereira

"Dance, encante até que o corpo não canse, pois quem dança inventa, recria movimentos, não se amarra ao tradicionalismo, e se firma no espaço e no tempo, e ainda se consolida no contemporâneo, perpassa, no que é antigo e se consolida no que encanta a nossa própria dança".

Inserida por andredurandmanaus

"Faça com que o corpo recrie seu próprio movimento seja ele único, uniforme ou não a sua criação é o que importa para que o movimento, pesquisa e criação seja desenvolvida numa magnitude única a sua própria dança, que também vai poder corroborar com tantas danças as que se firmam como danças criativas, vividas e desenvolvidas para um todo"

Inserida por andredurandmanaus

A tristeza é algo que incomoda, nos esvazia de nós mesmos... É como se nossa alma saísse do corpo e se perdesse em meio ao nada. Como encontrá-la e fazê-la entender que ela é o principal motivo da alegria que precisa me consumir de dentro para fora? Porque é ela que me mantêm viva! Porquê é através dela que vivo e virerei eternamente .... E qual o tamanho dessa tristeza? Diante da essência de minha'lma e de sua grandeza?

Inserida por Elianehalvez

Aderir a uma liberdade constituída é como se perder nas correntes do corpo e ainda agradecer por poder passear entre as celas

Inserida por Renato999

💘" "LOUCA OU NÃO"

Sinto as tuas mãos quentes a percorrer o meu corpo
Estremeço de amor e paixão
Oiço o gemido das árvores da janela do meu quarto
Sinto o teu cheiro como uma brisa suave

E o orvalho do teu corpo que refresca e molha o meu
Será loucura ou paixão só nós os dois é que sabemos
Deste amor que sentimos

Olha por mim meu amor afasta-me de todas as mágoas
Com os teus beijos apaga todas as minhas lágrimas
Que correm pelo meu rosto, ninguém me ama como tu
Ninguém encanta-me como tu, nem me vêm como só tu me vês

Por isso amor envolve-me nos teus braços
Deixa-me descansar, adormecer no teu peito
Que os meus olhos durmam nos teus
Que eu sonhe sempre com o teu corpo a queimar-me por dentro

É tudo o que quero de ti meu amor
Gostava que te deitasses; sempre ao meu lado
Que despisses os teus segredos; no meu regaço
Para que não escondesses, todos os teus medos

Enlouquecermos os dois nas noites quentes e inesperadas

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Admiro a beleza e a força dos animais.
Não é à toa que tenho quatro deles tatuados em meu corpo.
Do tigre a coragem.
Do pegasus a beleza.
Da águia o foco.
Do D a ação.
Quais os animais que moram em você?

Inserida por mcmarombado

Se sou Apolo és Afrodite

Eu sou a poesia,
que flutua pelo
teu corpo, e tua
pele acaricia.

Sou o som, a sinfonia.
Tenho o dom de te
conquistar todos os dias,
com a minha melodia.

Sou teu Apolo, mas não
te imploro. Porque espero
que acredite, que és
minha musa, minha Afrodite.

Tens a beleza,
tens o amor. És
obra da natureza...
és a inspiração da flor

Inserida por ester_aguiar

Deus me faça brasileiro, criador e criatura
Um documento da raça pela graça da mistura
Do meu corpo em movimento, as três graças do Brasil
Têm a cor da formosura

Inserida por pensador

ÉS TU AMOR 💕

Tu és aquele que rouba-me o sono
Que ficas nos meus pensamentos
Percorres o meu corpo e fazes-me arrepiar
És aquele que conhece os meus sonhos
Meus anseios, meus medos
Os meus limites, meu apego
O meu riso de alegria ou de dor
Quero aninhar-me no teu colo
Quero os teus beijos ardentes
Para apagar todo o meu desejo
Pois só o teu beijo com língua
É delicioso na minha boca
Nos mordemos, nos amamos
Tu és o poema do meu desejo ardente
Num fogo que arde em mim em poesia.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

EDUCAÇÃO
Vacinas nada mais são do que um ataque leve e "falso" ao corpo usando aquilo que se quer combater como forma de preparação ao organismo, atacando o corpo você o torna forte para um possível ataque verídico e eminente.
Hoje, o que se observa é a grande maioria das crianças despreparadas para as surras certeiras e inevitáveis que a vida dá. Certos pais da atualidade não as ensinam a lutar, eles estão o tempo todo lutando por elas, dando, se não tudo, quase tudo pronto em suas mãos, não as ensinam a enfrentar, enfrentam tudo por elas, minam, "passam a mão na cabeça" em desrespeitos escolares, elogiam os filhos "descriteriosamente" gerando um sentimento narcísico desmedido.
É a toa que discute-se tanto sobre a geração "eu"?!

Pais, "ataquem" ( FIGURATIVAMENTE) o ego de seus filhos para que eles entendam o respeito a hierarquias, entendam que por não serem superiores aos outros devem ter humildade, mas por estarem mais fortes e preparados poderão lidar melhor com frustrações da vida e ser mais verdadeiramente confiantes, entendendo, quando adultos, que o mundo não gira ao redor das vontades e caprichos deles.
Pais que corrigem verbalmente seus filhos sentem mais dor do que estes últimos, pois devem passar por cima da irresistível vontade de sempre agradar quem mais amam- os filhos. Superar esse desejo traiçoeiro e raciocinar no que é melhor para o seu filho, em vez de aceitar o que é menos doloroso é ato de amor.

Há uma relação que se observa :

Egos inflados demais pelo narcisismo - relacionamentos Instáveis e conflitantes - pessoas infelizes.

Inserida por jacquelinequaresma

Quando nossos olhos se encontram
Meu corpo não aquece
Entra em combustão.

Inserida por thaicastor

Of The Paper To The World (2)

Pele a pele
Corpo ao corpo
Tu pedes para que eu me revele
E eu para que tu mostre-me teu lado louco

Com nossas mãos entrelaçadas,
Ouço um som particularmente exitante.
Se cansa-te, beba água
Mas continue no outro instante.

Ao meio de gemidos; sussurros e movimentos dos quais tiram-nos o fôlego
Clima quente!
Corpo; alma e mente
Opostos se atraem, mas somos fogo com fogo!

Inserida por Ellida_Rosa

MINHA PRISÃO

Descobrir que minha prisão sempre foi meu corpo,
Sim, meu corpo era arma da luxúria,
Meu corpo era instrumento da promiscuidade,
Essa prisão sempre foi matéria feita Hades...

Minha prisão estava em minhas palavras,
Estava impregnada na minha mente,
Manchava com sangue minha existência
Essa prisão sempre foi matéria feita Seol...

Minha prisão era de segunda a segunda,
De noite a noite, de dia a dia
De horas a horas, de frames a frames
Essa prisão sempre foi matéria da eternidade...

Minha prisão era um templo profanado,
Uma dicotomia de sentidos,
Uma alegria transitória,
Essa prisão sempre foi matéria da morte...

Minha prisão era meu corpo,
Era minha alma,
Era meu espírito,
Essa prisão sempre foi matéria da minha ignorância!

Agora grito: Liberdade (JC)!

Inserida por marcelloamorim

Como temos, somos e carregamos coisas de quem amamos, mesmo que eles não estejam conosco de corpo presente... Hoje sinto como se Eu não fosse Eu mesma...
sou constituída de tantas lembranças e momentos queridos... perfumes perdidos... palavras ditas, carinho feitos... cheiros e sons que combinados as lembranças... ao fechar os olhos me fazem rir ou chorar de emoção e saudades... sei que isso é Amor aos meus... mesmo que não vivos, mesmo que não perto... Os sinto aqui dentro, comigo, sou constituída de cada pedacinho deles... entre amor e saudades, alento e carinho.
Sei que os Amo!
Sei que sou eles de alguma forma!
Sei que estão aqui juntinhos!

"Tudo que morre fica vivo na lembrança, como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça... "
Biquine Cavadão; Impossivel

Inserida por GildaMorais

Hoje me lembrei de você dançando ao som do nada, mais seu corpo, seus gestos e delicadeza eram a própria música.

Inserida por KlebertyZeppellyn

O corpo voltará ao pó, e alma ao céu.

Inserida por jadatam

Esta noite meu corpo parou
a pele fria, com tom azulado
o sangue pouco bom
mas os olhos este chorou e meu travesseiro se molhou com gotas de remorso

O sol insistia com seu calor
pronto sempre desperto
entre ele e eu só há uma semelhança
ambos existimos

Tá certo que um de nós
serve para alguma coisa
o outro fica lá em cima parado no céu

Aonde estou, como cheguei nesse estado mental? até ontem estava tudo normal
Ah pronto, me recordo
mas que saco
tive uma recaída para o maldito álcool.

Inserida por HumanoDouglas

Minhas mãos não estão frias, meu corpo não está arrepiado, meus pés não estão gelados e meu rosto não está pálido. Mas não sinto meu coração aquecido, e sim frio e doendo. Sinto a minha alma doendo, esfriada e amedrontada.
Meu corpo parece está fraco, dolorido, quebrado, vazio, frio e maltratado. Meus sentimentos parecem está sumindo. Minha alma parece que está desistindo e me abandonando.
Eu quero chorar, abandonar essa vida, deixa esse corpo que já sofreu tanto, essa alma penada que quê ser liberta e esses sentimentos que andam me atormentando.
Os cortes me aliviam, o choro me aconchega, a vontade de morrer me persegue, a dor me apavora e a vida perde o sentido.
Me sinto fechada, desprotegida, apavorada, sensível, abandonada, isolada e infeliz. Peço todos os dias a minha morte, o meu descanso, a minha paz e o livramento disso para talvez assim eu seja feliz.
Sinto que isso é o certo porque assim ninguém vai precisar se preocupar, sentir medo, se incomodar e que assim eles vão achar alguém melhor que eu na vida deles. Alguém que cuide, saiba aconselhar de uma maneira melhor, seja mais presente, tenha mais paciência, seja mais engraçado, menos preocupado e que seja uma pessoa melhor.
Só quero um fim logo.

Inserida por sentimentossecretos