Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 50209 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

i ( abe ) mó
v
e ( lha ) l
você ( n
a ) está ( ú
nica )
dorm ( rosa ) indo

Que o teu corpo não seja a primeira cova do teu esqueleto.

A alma é a vaidade e o prazer do corpo são.

Louis Céline
Viagem ao Fim da Noite

Circundado pelos livros, numa sala de estudos estreita e empoeirada, é muito fácil esquecer o corpo; e o senhor sabe que o corpo deve ser tão bem tratado quanto a alma, se ambos devem atingir a mesma perfeição da qual são capazes.

Gotthold Lessing
LESSING, G., O Libertino

O corpo é um dos nomes da alma, e não o mais indecente.

caído, um corpo
acabado, um sonho
imóvel, um morto

Gatinha meiga
ao passar da mão
seu corpo se ajeita

Formigas na porta
carregam o corpo
da cigarra morta.

Ao lado do homem vou crescendo

Defendo-me da morte quando dou
Meu corpo ao seu desejo violento
E lhe devoro o corpo lentamente

Mesa dos sonhos no meu corpo vivem
Todas as formas e começam
Todas as vidas

Ao lado do homem vou crescendo

E defendo-me da morte povoando
de novos sonhos a vida.

Olhar esquivo
corpo ondulante
sonho vivo

tu conheces pelo coração
a gramática do meu corpo
e seu dicionário

A alma é antípoda do corpo, e assim é que para ela amanhece, quando para ele anoitece.

cama macia
corpo se espreguiça
nasce o dia

Desordem no corpo, erro no espírito, uma coisa alimentando a outra, eis o real da imaginação.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Système de Beaux-arts

Na noite de inverno
o frio não é só no corpo:
as tábuas estalam.

Toda arte, toda filosofia pode ser vista como remédio e socorro da vida em crescimento ou em declínio: elas pressupõem sempre sofrimento e sofredores. Mas existem dois tipos de sofredores, os que sofrem de superabundância de vida, que querem uma arte dionisíaca, e desse modo uma perspectiva trágica da vida – e depois os que sofrem de empobrecimento de vida, que requerem da arte e da filosofia silêncio, quietude, mar liso, ou embriaguez entorpecimento, convulsão. Vingança sobre a vida mesma – a mais voluptuosa espécie de embriaguez para aqueles assim empobrecidos!

Saúde = semente
Cultive sua mente!
Saúde mental é a semente da mente valente!!!

Tirei da minha mente
uma bela poesia,
que falava do Amor!
Amor ingênuo..
mas sincero.
Amor louco...
mas sensato.
Que escurece a mente..
mas ilumina o coração.
Absurdamente grande...
mas cabe no peito.
Simplesmete amor...
Inexplicável....
mas compreenssivel

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.

Por você eu não morreria, mataria... só não sei onde enterrar o seu corpo.