Cores

Cerca de 4214 frases e pensamentos: Cores

⁠Hoje vou pintar o meu dia com as cores do arco íris 🌈...
Hoje vou ver o mundo com o melhor ângulo 🌈... Hoje vou pintar os meus lábios com o melhor sorriso 🤣... Hoje vou olhar com mais carinho o mundo... Hoje não voltarei para casa sem estender a minha mão🤝, meu abraço🫂, uma palavra🗣️ amiga de incentivo.
Hoje só quero paz 🕊️ e amor❤️.

E você Amigos(as)??????

Inserida por YSYolasilva

⁠Nem a Luz quer estar sozinha, ela se fraciona,
se divide em cores e no fim, vê que ela é aquilo que sempre foi.

Inserida por Muri_ely

⁠Hoje, minha noite está mais cinza.
Venha, e devolva-me as estrelas! Devolva as cores que dão sentido à vida! O sol! Devolva-me as flores...
Vamos de contra a toda desarmonia, apenas segure minha mão e não solte mais, nunca mais.
For: T. M

Inserida por Alicenevs

⁠“Do mesmo modo que as cores se juntam em arco-íris, formando um arco sobre o campo quando a tempestade passa, também as nações devem conviver em harmonia e conscientizarem-se da única essência, que é a divina.”

Inserida por mahayoga

⁠Ele era marrom.
Marrom tipo essas cores de barro, de terra, de chão onde a gente finca as raízes, sabe?
Eu era azul.
Como o céu, como o mar, como alguns rios, como a imensidão, como a profundidade, entende?
Nós eramos distintos e talvez nunca nos tocaríamos, mas aí veio a chuva;
A chuva que era um pedaço do céu que caía na terra e o arrastava pra dentro de mim.
O problema é que pra terra, o importante é ter raízes, flores, árvores, vegetação que não sobreviveria muito tempo ao meu toque, e eu, água, passei a observá-lo de longe enquanto esperava a chuva.
E foi na época de estiagem que entendi que eu, rio ou céu, também tenho terra em mim, no fundo, mas que não se deixa ser levado pela minha correnteza, mas que ainda assim me fazia sentir bem por simplesmente saber que ela estava lá.
Não teve chuva, não teve “desaguar em mim”, não teve nada. Só teve eu.
Eu rio, seguindo em frente enquanto sofria depois de me permitir a ter solo em mim, mas que percebi que esse solo esse não me pertencia, mas que o vento me deixava acreditar que também poderia ser meu, tique que seguir meu curso.
Nunca as árvores foram tão bonitas, ou as flores tão coloridas, nunca mais me vi passando em baixo da linha do trem ou pude observar a terra onde tanto amei. Só fui, tive que seguir. Os galhos que se escondiam no profundo de mim, me arranhavam enquanto a minha correnteza me arrastava, isso doía, mas ensinava:
Eu era rio, ele era terra, e isso, sempre nos era lembrado todo dia pelos pássaros que nos cercavam e se sentavam à minha margem. SOMOS DIFERENTES E ISSO É DURO. Não podemos ter tudo, e eu tive que aprender enquanto chorava.

Inserida por exnassi

⁠⁠Papoulas são como estrelas cadentes
Que iluminam o céu da terra
Com suas cores e formas
Que encantam quem as observa

Papoulas são como canções de amor
Que tocam o coração da gente
Com suas fragrâncias e sabores
Que alegram quem as sente

Papoulas são como presentes divinos
Que enchem o mundo de graça
Com suas mensagens e significados
Que inspiram quem as abraça

Inserida por PAPOULA77

⁠Deus quando fez o mundo
Encheu o mesmo de cores
Eu vejo a todo segundo
Nos passaros também nas flores

Inserida por salomao8

⁠Alma Pintada


No vazio da tela, um universo desperta,
Com doces pinceladas,
As cores se destacam , uma sinfonia experta,
Na harmonia das palavras, a tela se completa.

Inserida por CML

⁠Ecos da Renascença

Nas telas do passado, a história é pintada,
Com cores que o tempo já desbotou.
Artistas da Renascença, mãos abençoadas,
Em cada pincelada, a alma chorou.

Da Mona Lisa, o sorriso enigmático,
Esconde segredos de um coração solitário.
O olhar de São Jerônimo, tão estático,
Reflete a penitência, o fardo diário.

O nascimento de Vênus, tão sereno,
Mas por trás da beleza, o mar revolto.
A melancolia do céu, o destino ameno,
Na tela, o paraíso, mas o mundo, um insulto.

Michelangelo, com o teto a adornar,
Deus e homem, a centímetros de um toque.
Mas entre eles, um abismo a separar,
A criação divina, e o mortal, em choque.

Rafael e seus anjos, de faces doces,
Mas até no Éden, a tristeza se infiltra.
Pois sabem que o fim dos dias se aproxima,
E o juízo final, a todos, desencanta.

Da Renascença, o legado eterno,
Mas até na arte, a dor se faz presente.
Pois cada obra-prima, um lamento interno,
De um artista que ao mundo, se sente ausente.

Inserida por JhonzinAP

Ela pode ser todas as cores do mundo, sua beleza não são apenas formas, ela cresce com seu movimento, com sua força de ser autêntica e sua instintividade de sorrir, de ser única.

Inserida por Samuelssviana

§
...
A roça e a fazenda
me apresentaram a ciência
com cores e experimento
beleza e dores...

Inserida por AllamTorvic

⁠Excelente semana!
Que seja abençoada
que tenha paciência,
humildade, cores, flores,
sorrisos e muita empatia.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Sou um poeta, e meu coração é uma tela pintada com cores de amor... por favor, cuide para não manchar com tons de tristeza."

Inserida por eraldocosta13

⁠Pessoas acham que te conhecem, porém não sabem do tipo de música que você gosta, suas cores preferidas, seu perfume, seus sonhos, livros que gosta de ler, não sabem o essencial a seu respeito mas pensam que te conhecem por uma breve brecha que você deixa e por isso tem a convicção que você é aquela brecha que você deixou.

Inserida por Ariclara

⁠Nem tudo são flores e nem cores. Há dores em meio a risos e risos em meio as dores.

Inserida por LenitaLabov

⁠meu querido

voce era tao jovem quando se foi

nem abriu os olhos e viu as cores mais bonitas desse mundo

o ceu e agradavel? acredito que sim, mas me conta como e estar com jesus, deve ser otimo e a paz deve ser incrivel, mal vejo a hora de quando ele vier e me buscar para te ver de novo, eu tinha tantos planos pra voce meu pequenino, mas voce se foi alem, a quela noite eu chorei tanto para deus, e me doeu demais sua ida, eu te amei muito mesmo voce sendo, e mais uma vez deus me tirou algo, eu nao sei o porque mas eu quero que fique bem, pois daq alguns anos eu farei carinho em voce novamente

Inserida por immbeeh

⁠Adorável era olhar a vida com os olhos brilhantes e sorridentes, vislumbrando as cores que ela possuía. Hoje fico a admirar um borrão cinzento, que insiste em tapar a sútil cor que a vida tomou para si.

De: Eu
Para: O acaso e o provável.

Inserida por vpierry

⁠O amor que nunca tive

Tenho outros amores
Dos quais posso desfrutar,
Mas nenhum com as cores
Que gostaria de avistar.

Queria poder sentir
De um coração as dores
Como o sentimento de partir
Na ventania as flores...

Em época de temporal!
Mas quis a vida, infelizmente,
Não dar a mim (impertinente)
O fugor de ser casal:

De viver enriquecido
Com o coração preenchido
Do sentimento atemporal...

Que preenche a vida
Enquanto vida
Que preenche o ser
Enquanto casal.

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠Simplicidade
As muitas cores seduzem a visão, evitá-las é aceitar que o mundo em sépia apresenta o chão em que se apoiam os pés. Esse mundo turbilhonado pelas luzes, brilhos e chamarizes, ofusca o esmaecer da minha própria experiência, frente a justaposição do ego em hipérbole que tantos outros (os outros) implicam em transcender. Rejeito o vermelho e seu vibrante ressalto, abraço a opacidade transitória da minha originalidade. Não há pretensão em furtar os atentos, mas a busca em atentar-se ao virtuoso.

Inserida por cayofreire

⁠Hoje, quero te levar a um mundo onde os sentidos se entrelaçam, onde as cores têm sabor e a música tem forma. Feche os olhos e permita-se sentir.

Inserida por Ticyamiranda