Coragem eu Venci Omundo
Serei eu um eterno sonhador?
Busco incessantemente aquele momento...
Sim. Sonho com isso!
Despertei.
Já não sei se estou vivo,
se é apenas uma sombra de mim...que vagueia!
Apenas sinto um chamamento,
que dita o meu destino e inebria a minha mente!
Anseio. Tenho medo!
A magnitude daquele sonho, daquele momento...
Incessantemente, busco...Paz.
Auséncia de tudo e de nada.
Sentir para além de mim próprio!
O vazio que se enche de silêncio.
O som das estrelas que ilumina o céu de cor!
Preciso. Incessantemente!
Do cheiro das giestas, do toque dos arbustos.
Ouço o vento chamar por mim...
Serei eu um eterno sonhador?
Busco incessantemente aquele momento...
Sim. Sonho com isso!
Anabela Pacheco
Eu já havia descoberto toda sua via, já havia ligado todos os nossos pontos em comum e os que não tinham menor cabimento também.
Eu não suporto ver mais certos rostos.
Certas lembranças são tão amargas.
Alguns momentos sofríveis.
E algumas palavras inesquecíveis.
...e se a tristeza me pede colo, eu dou. Dou porque se ela veio, é porque precisava me dizer algo... Não se manda de volta pra casa uma tristeza mal resolvida.
Eu sou do tipo de pessoa que não sabe esconder quando está triste. Se to triste, to triste, mesmo porque a minha tristeza não sabe sorrir!
Por favor, para de querer seu eu, peloamordedeus!
Não aguento mais você querendo ser meu clone.
Vai procurar sua identidade, vai se ocupar em ser você mesma.
Vai aprender a se amar e para com esta chatice de achar que me imitando vai ganhar atenção.
Se não der certo, procura um psicólogo ou uma pia cheia de louça pra lavar!
Quanto à mim, vou me benzer!
Cruz Credo!
...e esta minha sina de nascer imperfeitinha, sem saber andar na linha, é a minha perdição!
E eu que não nasci pra ser mocinha, tenho alma de bandida e um bom senso fanfarrão!
Eu não sei como chegar até você e te falar das coisas que eu sinto... Sei lá, se você vai me achar estranha, grudenta, absurda... Não é medo, é insegurança mesmo. Dai eu fico por aqui, só vendo, só olhando, só imaginando... Só querendo - e muito - que meu silêncio grite e você me escute!
...e eu não sei ainda onde quero chegar, não sei. Cada dia eu dou um passo, às vezes volto pra trás. Sei lá... A vida me confunde e eu me pego sempre querendo um algo à mais, traçando novos planos, desistindo de outros... Não sei onde quero chegar, mas eu chego!
De vez em quando eu sinto saudade...
De quem?
De mim...
Dói?
Muito...
Quer que eu sopre?
Quero...sopre pra bem longe esta saudade de quem fui e nunca mais voltarei a ser!
Se eu te pedir um beijo você me dá?
Dou.
E se eu pedir dois?
Também dou!
Hummmmm... três?
Eu te dou quantos quiser, desde que depois me devolva todos!
Não! Eu não sou uma mulher magrinha! Na verdade, nem tenho pretensões em ser! Minhas medidas não condiz com o que se vende nas passarelas da moda, mas ainda assim, me acho ma-ra-vi-lho-sa.
Meu manequim fica ali pelos 44 - quando me sinto magrinha-inha-inha - e 46, quando definitivamente estou gostozérrima!
Tenho bundão sim, coxa grossa sim, seios fartos, cintura fina e muito balanço nas cadeiras, baby, exatamente como Deus me fez, e sabe como Deus é: exigente na perfeição e eu me sinto assim: perfeita!!! E convenhamos: ser gostosa é que é ser top e eu não troco a minha silhueta por nenhum manequim abaixo do meu.
É claro, tem vezes que meu lado "surtado" resolve brigar com a balança, mas nessa guerra a gostosura ganha sempre! Eita gostosura cheia de personalidade, menina que sabe o que quer!!!!
Aliás, vou contar um segredo pra vocês, que só as gostosas sabem:
Nós nos amamos e estamos no topo da lista de desejo de muitos marmanjos!
Vocês acham que isso é invenção?
Sabe de nada inocente!
Nem sempre eu sou uma pessoa decidida, absoluta, cheia de personalidade. Às vezes meu lado indeciso me pega em momentos impróprios, mas eu o acolho. Acolho porque acredito em intuições e naquela voizinha que fala baixinho dentro da gente, contrariando nossos pensamentos, nossas decisões e vontades. Eu tenho um profundo respeito por quem vive dentro de mim. Alguns dizem que é a alma falando, eu já penso que é Deus me encaminhando.
Você matou o amor?
Matei!
Jura?
Juro!
Mas eu vi seu coração pular!
Viu?
Vi!
Ah, tá...Matar eu matei, ele que não morreu bem morto!
'Você tem suas conclusões, eu as minhas. Ambas devem ser respeitadas. Se não solucionadas, guardadas'
Que tal Eu e você ?
Gostaria qualquer dia lhe convidar,
Pra ambos saborear,
Dentre isto muito riso dar,
Não vai nos atrapalhar.
Momentos estes só MEU e SEU,
Que, ambos jamais conheceu,
Será horas nós muito se entre teu.
Assim espero penso imagino ,
Lhe convidar como amigo,
Espero que, aceite estar contigo,
Pois, sou simples é meu jeito antigo.
Isso à tempo só escrevo, vero,
Ah necessidade da atitude, fato,
Como hoje os tempos estão avançado,
Gostaria, você dar o primeiro passo,
Minha timidez iria ser perder no seu compasso.
Nesses olhos me perdi, nesse sorriso me encontrei, nesse corpo enlouqueci e nesse coração eu me mudei!
Sergio Fornasari
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp