Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Coragem Esperança

Cerca de 33060 frases e pensamentos: Coragem Esperança

Devemos à coragem o direito de vivermos e de morrermos com dignidade.

Inserida por MariaAlmeida

Ter a coragem de ser imperfeito e vulnerável nos faz aceitar com amorosidade nossos erros e, com isso, ganhamos mais forças para nos relacionar, buscar novos desafios e para correr atrás daquilo que realmente nos faz mais felizes

Inserida por renata_spallicci

Coragem é um substantivo herdeiro do latim “coraticum”, derivado de “cor” que significa “coração”, como uma morada de sentimentos, e cujo sentido original era o de contar a história de quem somos com o coração.
Coragem é sermos quem somos apesar do que pensam sobre nós e a nosso respeito.
Coragem é continuarmos a sermos o que somos apesar de quererem que mudemos o que somos.
Coragem é pensar e sentir de forma diferente e optar pelo lado não habitualmente percorrido, mas que tudo tem a haver connosco.
Coragem é manter o objetivo apesar de todas as incertezas e saber que o retorno pode não existir nem acontecer.
Coragem é caminhar pelo trilho dos “nãos” e seguirmos pela rua que queremos quando o mundo nos empurra para a rua que ele quer.
Coragem é fecharmo-nos ao que nos distancia de nós, dos nossos sonhos e dos nossos propósitos.
Coragem é lutar pela própria liberdade quando tentam tirá-la de nós ou reivindicá-la para fora do exterior de nós.
Coragem é defender o que é correto quando sabemos que o é, o que é certo, aquilo em que acreditamos, que escudamos e que esperamos.
Coragem é ser-se bondoso e benevolente para aqueles que se esquecem de o ser connosco, afastando-nos da mesma linha de ação sombria.
Coragem é agir sobre o nosso medo e ir sempre mais além, sem pensar no pior, e alimentar a nossa massa positiva para se derrubarem as vivências umbrosas e caliginosas.
Coragem é hombridade, grandeza, constância, bravura, destemor e arrojo.

Inserida por MariaAlmeida

Coragem na boca de covarde é arma letal!

Inserida por renato_p_queiroz

Tinha o coração dos poetas, a mente dos surrealistas, a coragem dos samurais. Mas a imaginação dos prisioneiros.
As vezes, 90% não é suficiente.

Inserida por MatheusHoracio

Somos o que somos pela coragem ou pelas misérias que temos em nossas mentes e corações!

Inserida por RangelCRodrigues

A coragem é a virtude que puxa a fila de todas as outras.

O País que perdeu a coragem de fazer as perguntas certas, está preparando para receber qualquer resposta na hora da mentira, mesmo tendo razão.

Inserida por M2810

O suicídio é falta de Fé ou de autoconhecimento?
Em qualquer situação é um ato de muita coragem!

Inserida por Acropolle

É preciso muita coragem para sonhar os sonhos de outra pessoa junto com ela.

Inserida por MatheusHoracio

Coragem pra mim ...
É desnudar a vida , a alma e também a verdadeira Face !

Inserida por Paulamonteiro

As vezes queremos arriscar, mas não temos coragem, o nome já diz “risco” então meu amigo ou minha amiga, ou você se joga ou se contente com o que você tem. - A.C.S.G.26-04-14

Inserida por AdmilsonGonzales

Medo, covardia e coragem.
Medo é uma sensação que provoca estado de alerta pelo receio de fazer alguma coisa e sofrer uma ameaça ou ataque físico ou psicológico.
Covardia é o resultado das ações tomadas ou não tomadas, em razão do medo de encarar qualquer resultado, independente da avaliação do potencial de ameaças de ataque físico ou psicológico.
Todos temos medo ou podemos sentir medo mas só os fracos deixam de encarar fatos corriqueiros como não dar dinheiro para os vagabundos que fingem tomar conta de caros na rua.
Na próxima vez alegue que não tem trocado e não contribua para que esses vagabundos continuem nas ruas.
Isso depende da atitude corajosa de todos.

Inserida por marinhoguzman

Encontro coragem onde não posso ver,mas eu o sinto,e sei que está comigo.

Inserida por JoselitoPe

A hipocrisia é a fuga mais comum daquele que não tem coragem de ser ele mesmo o que o leva a sufocar seus medos e frustrações no preconceito para com o outro.

Inserida por ElisRaik

Serpente
Você mente?
Você amedronta
Traz a precaução
E a covardia
Ou a coragem...
A coragem
Movida pelo medo.

Você é fria
Seca
É o que é
O que nem sei
O que é
É superior
Isto ao menos
Demonstra.

É quem traz
A maior proximidade
A harmonia
Faz com que o homem
Sinta sua energia
Que magnífica é
Você que domina
O ser humano.

Inserida por crislambrecht

EXORTAÇÃO A CORAGEM
Os maiores pensadores estão nos catres dos calabouços, mas a maioria não sabe fazer de seu tempo uma obra prima.

Inserida por acsacs123

Humildade, compaixão, ética, convicção, honestidade e coragem são alguns dos princípios formadores do caráter, mas, infelizmente, a individualidade e a indiferença é muito latente na sociedade e sufoca qualquer atitude em prol da coletividade prevalecendo sempre o ter.

Inserida por GilPalmeira

Queria que essa coragem que me visita nestes momentos de profunda análise e lucidez total da razão, não me abandonasse quando mais preciso...

Inserida por LUCIENEMARINHO

É algo íntimo,
é algo que me preocupa...
Meus sonhos, meu destino.
Minha vergonha e minha coragem...

Inserida por gakushu