Coragem de Arriscar
O CORDEIRO E O PAVÃO
Nara Minervino
Estavam o cordeiro e a raposa a conversar sobre beleza e virtudes, quando, de repente, o pavão afronta o cordeiro com suas palavras de vaidade:
- Bem se vê que tu nunca vais arrancar aplausos em tua vida! És tímido e inocente demais para veres que a realização pessoal e o interesse dos outros vêm da vida esplendorosa e da beleza plena! – Disse vaidoso o pavão, cheio de suas penas coloridas, lindas e esticadas.
- Mas não são de aplausos que procuro viver, Pavão amigo e afrontoso. Não preciso de holofotes. Minha vida simples e tranquila é mais do que suficiente para trazer toda a alegria de que preciso. – Respondeu humildemente o cordeiro.
- Não! Não podes dizer uma coisa dessas! Afinal, tu tens a lã mais macia do mundo e é por ela que precisas tornar glamourosa a tua vida. Afinal, se não te tornas cada dia mais belo, quem há de querer tua lã, ainda que seja a mais macia do mundo?
O cordeiro, entendendo que o pavão demonstrava admiração por sua lã, respondeu:
- Pavão, meu querido amigo Pavão, tu me amas e me admiras, mesmo sabendo que eu não tenho vaidade alguma nem me esforço para que minha lã seja ainda mais macia. Por que, então, aqueles que, como ti, me amam e admiram não quereriam o que lhes posso oferecer tão simplesmente: a minha lã naturalmente macia e a minha bondade?
O pavão, ouvindo atentamente as palavras do amigo cordeiro, respondeu-lhe, meio sem graça:
- É verdade o que tu dizes, amigo Cordeiro! Amo-te e te admiro! Tua lã me encanta como teu coração me conquista! Mas te ver tão sem vaidade incomoda a mim, que sou tão esplendoroso e belo!
- Tu te achas esplendoroso e belo porque assim tu és, mas de que adianta tanta beleza, se o teu coração fosse amargo e seco? Não haveria quem te quisesse cheio de glamour, se o que tu tivesses a oferecer não fosse nada além de tuas penas, que há de ficarem velhas e caírem?
O pavão admirou-se ainda mais do cordeiro, desculpando-se pelo que disse.
MORAL: vale menos a aparência bela do que o belo que se tem por dentro.
O COELHO E O RATO
Nara Minervino
Eram um coelho e um rato muito amigos. Saíam juntos. Voltavam juntos. Dormiam e comiam juntos. Era uma amizade para lá de sincera. Acontece que, certa vez, o coelho acreditou que, por ser menor de tamanho, o rato era também menor de valores, e passou a esnobar o rato, andando cada vez mais arrogante e falando barbaridades, sem pensar no quanto de mágoas poderia causar ao amigo.
- Amigo rato – dizia o coelho em tom de brincadeira e dando altas gargalhadas –, não sentes vergonha do que a natureza fez contigo? Não vês que teu pelo, teu tamanho e tua cor são insignificantes perante a beleza da minha cor, do meu tamanho, do meu pelo e da minha representatividade em qualquer jardim? Estou certo de que, se pudesses, teria tudo o que eu tenho para seres feliz.
- Amigo coelho – respondia o rato –, admiro de fato a tua beleza e o teu porte perante o meu, mas não troco a minha agilidade pela tua cor, a minha capacidade de me esquivar dos perigos pelo teu tamanho nem a minha esperteza pelo teu pelo, afinal, de nada valem essas tuas qualidades físicas, se facilmente tu és capturado pelas armadilhas que te impõem e nenhuma das tuas belezas podem te livrar dessa prisão.
MORAL: Todo vaidoso é vencido, se o motivo da vaidade não o livra do perigo.
Os mandamentos não devem ser escritos a ouro nas paredes e cúpulas dos templos, mas como verdade viva nos corações.
Grito de Garra
Essa gincana é de paz
Solidariedade e amor
Nossa escola veio fazer parte
Participando com fervor
Oooh! Somos da paz e do amor
Aaah! Gincana Itaquá
Paulo Nunes vai ganhá
Solidariedade um com o outro
É um princípio de ouro
Com amizade e empatia
Fazemos um mundo novo
Oooh! Somos da paz e do amor
Aaah! Gincana Itaquá
Paulo Nunes vai ganhá
"O mundo não é necessariamente um lugar de prazeres e constantes alegrias, mas também não é um inferno inabitável. É uma espécie de purgatório, onde penalidades e recompensas se alternam, agravando-se ou atenuando-se de acordo com as atitudes e o merecimento de cada um."
Não perca tempo treinando ou ficando em forma para nenhuma pessoa ou evento especial... Treina para a vida. A vida é o seu maior desafio, treine para vencer.
#Ehhhh!Mas Deus tá vendo tudo e as demais forças do universo tmb,o retorno da vida pra essas pessoas é certo, não sairão impunes,o que a boca não fala,as forças invisíveis toma conta, pode crer,muita língua será cortada sem misericórdia,e eu só vou observar de camarote,igual no tempo dos gladiadores nas lutas mortais que eram tidas como esporte.Quando a espada passar, já era!!
O estresse ele pode ser característica de personalidade, ou seja, fazer parte do seu estado emocional natural, o que difere de estar estressado por algum motivo. Ser uma pessoa estressada ou estar uma pessoa estressada são distintas características.
Quando o mundo virar as costas para meus ideais, quando de cima do palco eu ver um horizonte vazio e minha voz ecoar, basta você ser minha única ouvinte para satisfazer e eclodir minhas emoções.
A realidade pode ser aquela que projetamos, mas aí não seria realidade, seria fantasia, então podemos chamar de nossa realidade. Mas a nossa realidade difere do que pode ser realmente REAL. Com tudo isso, a conclusão é que a falta do real, a não realidade, nos fazem uma farsa, por isso, se a nossa realidade for a de verdade, a real, estamos livres.
No mundo digital, a fala entrou em extinção e a escrita voltou a evidência. A prova disso é que os livros de papel voltaram a ser uma grande opção e cresceu sua busca.
Não temos inimigos na terra, pessoas que não nos querem bem, não podem ser considerados inimigos em uma qualidade ruim, contrário a felicidade, pois o simples fato de esquecermos sua existência, não muda em nada em nossa vida. Se temos que chamar alguém de inimigo, é o tempo, pois esse sim pode fazer algo que é muito ruim, o arrependimento
A característica infeliz de quem não é humilde não é apenas a arrogância, mas a falta de capacidade de analisar os fatos, observar e ponderar. A interferência acontece no impacto imediato da informação comprometendo a capacidade de raciocinar
A melhor técnica da paciência é trocar de memória. Utilize o córtex pré-frontal (tomada de decisão), para com auxílio do hipocampo (mediador da memória), possa buscar no neocórtex (memórias consolidadas), pensamentos através de memórias que distorça e te leve ao relaxamento.
A neurociência é a solução para a alta performance. Ela consegue a dinâmica que a psicologia não dá. Pense na psicologia como tratamento e na neurociência como resultado imediato. A neurociência é a dissecação para a compreensão do comportamento. Podemos mediante à testes genéticos ou de neuroimagem determinar o que deve ser feito para o atleta atingir a alta performance. Podemos, sim, criar um craque, claro, mediante às limitações genéticas do atleta.
Poesia é um doce
Poesia é um doce em forma de letra
que, às vezes, se estica igual puxa - puxa.
Se é em forma de redondilha,
então é um pirulito colorido.
E, mais gostoso é um poema
com gosto de mel…daí…
nesse me farto e me lambuzo.
Mas, às vezes são flocos
em nuvens de algodão…
então, deixo o poema
se desmanchar em meu céu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp