Coragem
Refúgio
Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.
Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.
Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.
Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.
Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar
Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.
É ilusão pensar que haverá um momento em que, magicamente, você será tomado por doses cavalares de coragem. A coragem consiste em ir em busca do que é importante mesmo que, para isso, você tenha que aprender a acolher e conviver com seus medos. Trata-se de um ato corajoso - que só assim o é pelo próprio fato do medo existir. A coragem e o medo, portanto, são como dois lados da mesma moeda.
Se somos o que somos e somos de Deus, não é o que vem de fora que vai nos mudar. Mas se ainda não somos de Deus, de fato qualquer coisa que vier de fora pode sim nos mudar.
Isso é sobre o que vemos, ouvimos e lemos.
Os fracos sempre se escondem atrás dos fortes, quando as coisas dão certo, o silêncio permanece, quando dão errado, criticam os que tiveram coragem de se expor.
Para que ocorra mudanças precisamos dar o primeiro passo e não precisa ser grande pode ser singelo, agora, se falta coragem para dar esse primeiro passo, jamais ocorrerá mudança.
Num certo sentido, pode dizer-se que a sua vida era exemplar. Era desses homens que têm sempre a coragem dos bons sentimentos.
Quando vejo uma chance, não deixo ela passar pois se passar muito provavelmente não haverá outra para tentar, não desisto do que quero ou até de quem quero. Pois para quem desiste só se foi um esforço para dizer que tentou e se conformar com o fracasso.
Quando a vida fechar uma porta, tente mantê-la funcionando e abra novamente. Portas foram feitas para isto.
Novidade de vida, passa por destruir os poços obstruídos, desafiar o novo, em espaços intactos de nossa mente.
Enfrentar o medo.
La fora que nos deparamos com as nossas vontades.
Na “caverna” é sombrio, há medo e frio.
Respirar o ar de fora é libertador, amadurecer nossas “(in)verdades”.
Às vezes “lá dentro”, nos prendemos por algo que há muito tempo já não é nem mais nosso.
Enquanto a vida chama, lá fora, por novas conquistas, sonhos, e batalhas para serem travadas, e quem sabe até vencidas.
Sei que não é fácil sair “de dentro”, pois, cada um tem seu tempo de recompor-se, e o de parecer que permanecer ali, quieto, imerso em pensamentos, será melhor, pois, traz uma falsa sensação de paz. Amigo(a), eu já estive lá, e, no fundo, eu sabia que precisava sair quanto antes. Enquanto ainda restassem sonhos dentro de mim.
Acabei de sair da “caverna” das minhas dores, ainda não sei nem ao certo para aonde ir, porém, só a possibilidade de sentir algo, que nem ao menos percebo o que é, já é libertador…
Porque o sentir é tudo! É quando saímos da prisão de nossos medos, frustrações e derrotas e finalmente conseguimos entrar de nós mesmo, para viver o que ainda está lá, latente.
Corajoso é aquele que no caminho dos seus objetivos vira e mexe tropeça no medo, cai, mas se levanta e segue em frente como se nada tivesse acontecido.
METADE
Em meio as lutas prossiga.
Pois em meio a tempestade insista Não existe meio termo na vida. A meios de se fortalecer então se fortaleça!
Não aceite meia verdade, não acredite em meias palavras.
Porque meio é metade e metade só é bom se for a metade da sua laranja e meias só para esquentar os pés.
Quando seus amigos e familiares te veem como uma pessoa forte, nessa construção de relações e vivências você sempre será o alicerce, o esteio. Geralmente não procuram saber como você está, mas costumam dizer como se sentem e esperam de você um alento. Você pode estar quebrado por dentro, mas entende que precisa suportar, pois se desabar não é só você que desmorona.
A maioria das pessoas não está preparada para enfrentar seus monstros internos e se posicionar frente à sociedade como elas realmente gostariam de ser.
Deus liga o sol para iluminar a certeza de um novo dia e nós ligamos nossas certezas com a luz da fé em nossos corações.
Nas grandes provações da vida, vi o Braço Forte de Deus no meu auxílio, o Senhor me segurou em Suas Mãos e juntos atravessamos toda tribulação. Meu coração se encheu de coragem e repousa sempre em Sua Divina Luz!
Todas as idéias devem ser testadas pois não adivinhamos o futuro. E além de podermos ter agradáveis surpresas, no final sempre ganhamos em experiência.
