Coracao Partido Machucado Dilacerado
Amor.
Uma palavra tão pura.
Com tantos significados e razões para existir, que surge do nada, nos dá um leve gosto e às vezes some sem motivo algum. Muitas vezes confundido com paixão, algo difícil de entender, embora nos esforcemos. Talvez para alguns, quebrar um coração seja mais fácil, do que mantê-lo vivo e aquecido.
Entrei para dentro de mim.
Conheci minha própria escuridão.
Afoguei-me nos meus próprios sentimentos.
Meu coração palpitou.
Meu corpo estava coberto de suor frio.
Estava sentado vendo o chão sujo de pedaços de coração.
Construção
Relacionamentos se constroem com o tempo. É preciso dedicação e paciência, e é preciso também deixar que a vida siga seu curso, que as coisas aconteçam. Pense como no caso das pedras preciosas, meu anjo... Um diamante facilmente se esconde em meio a outros tipos de mineral, e para quem não sabe enxergar, se confunde com uma pedra de tropeço quando em estado bruto. Só depois de muita dedicação e lapidação, é possível se retirar a preciosidade que ali se esconde, e a isso eu dou o nome de construção. Porém, muitas vezes, se obtém um diamante enorme, e disforme, e de nada adianta ter uma jóia do tamanho de uma maçã, se ela, nesse estado, jamais se encaixará no anel de seu dedo... É preciso lapidar mais ainda, quebrar em pedaços menores, dividir, limpar, lixar, polir, e só assim se obtém a jóia em seu estado mais perfeito, e a isso dou o nome de desconstrução. Mas mesmo com todo esse processo, um belo dia esse anel pode perder o encaixe, se amassar, perder o brilho, e então um novo anel deve ser construído, do zero. Toda relação precisa se construir e desconstruir para que as barreiras sejam quebradas e aconteça a cumplicidade, e muitas vezes isso levará anos, como o crescimento de uma flor: o que a faz bela, é o tempo que ela leva pra crescer.
Tão difícil fazer o certo...
Tem dias que a gente só quer sorrir, fechar os olhos e esquecer de toda responsabilidade.
Se aquecer e fazer de conta que nada precisa de explicação.
Que estragos faria se em nós mandasse apenas um coração...
O coração partido machuca como um corte de navalha. Mas quando o sentimento é bom a cura vem rápido e o amor se espalha!
Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!
Você já havia se machucado demais
Temia passar por tudo de novo
Escolheu alguém que também já havia passado por tudo, assim como você.
Magoada, coração partido, lutando para conseguir acreditar novamente em alguém
E acabou fazendo o mesmo que temia sofrer.
vts
Princesa o seu coração foi dilacerado não é mesmo ? E você está ai mantendo um sorriso no rosto que não é seu, fingindo estar tudo perfeito e melhor impossível e as pessoas acabam acreditando não é, ou fingem acreditar, para não precisar perguntar o porquê, é as pessoas são assim se preocupam somente consigo mesma, é raro encontrar alguém que está ao seu lado sempre para te ouvir e ceder um ombro amigo quando você mais precisa, mais pequena seja forte o melhor estar por vir e o seu final feliz vai chegar.
Todos somos músicos no concerto da vida. Mesmo com o coração dilacerado, as cordas dos sentimentos quebradas, é preciso continuar a executar as notas musicais. Podem ser notas simples, isoladas, mas que aos poucos formarão uma melodia. E embalados pela melodia da nossa própria dor haveremos de encontrar forças para executar a bela sinfonia da vida. Mesmo que os dias amanheçam chuvosos e frios. Mesmo que o amor tenha partido. Mesmo que tenhamos ontem acompanhado os corpos dos nossos amores ao cemitério. Continuemos tocando a melodia e descobrindo as notas de esperança que a vida nos oferece, no sorriso de uma criança, na mão de um amigo, no abraço carinhoso de um companheiro.
Um pouco de atenção com carinho e consideração pode salvar a dor de uma alma e um coração dilacerado.
Tua sina
Me perdoa pobre coração
Eu jamais te quis assim
Dilacerado e em pedaços
Que não podem mais serem costurados.
Me perdoa por nunca te defender
E nem fazer o que te faz bem
Por não me importar com os sinais
Talvez por isso hoje não chores mais.
Me perdoa por ser tão egoísta
Não te alimentar de fé ou crenças
Não te dar nem esperança
Muito menos confiança.
Me perdoa viver por viver
Não te fazer bater acelerado
Ansioso, de nervoso e excitação
Sou uma besta, concordamos nisso então.
Me perdoa pobre coração
Sei que pensa que o problema é meu
Mas te devo perdão, pois habita em mim
E queria sinceramente que fosse feliz.
Perdoai-me pobre vítima indefesa
Quão grande é o teu significado
És o motor de vida, o mais belo órgão
Que vive confinado em um corpo
Como em um calabouço
Cheio de amargura e solidão
Em uma batida depressiva
Teu sofrer é como de mãe
Só entendemos quando perdemos
Tua sina.
Tua minha vida.
Sozinho não
Dilacerado o coração
ama solitário,
Existe uma razão você.
Dor machucando o espírito
não reflete meu bem querer
Coração há tempos sofre calado
Ferida absurda no meu ser,
Sozinho o amor não vinga
sentido da minha vida,
Você.
“Um amor contido
Na mente vívido
É solidão que corrói
É coração dilacerado
Silêncio abafado
Desejo refutado
E a distância entre nós.”
Viviane Andrade
Você se foi...
Você se foi!
O meu coração ficou dilacerado e sangrando!
Os meus passos não estão mais
sobre o meu comando
A lua inspiradora dos namorados
perdeu todo o seu prateado
E as estrelas não cintilam mais no céu
e eu jogo as minhas palavras ao léu
Você se foi!
E eu perdi todo o meu entusiasmo em viver!
Não consigo mais distinguir
o que é manhã, tarde e anoitecer
As flores perderam todas as suas cores e fragrâncias
Pode chover, pode ventar, nada tem mais importância!
Você se foi!
Os dias estão longos e as noites nunca terminam
Os afazeres que eu tanto gostava já não me fascinam
O meu amor por você é comparável
com a imensidão do mar
Por sua causa desapareceu uma constelação inteira
e até mesmo o luar!
Você é o meu mais lindo segredo
O meu motivo para todos os dias acordar bem cedo
Você é para mim o ar que não pode faltar
O sol nas manhãs que bate na minha janela
e vem me acordar
Você é para mim a mais bela canção
A razão das batidas do meu alucinado coração
Você se foi!
Não deixou rastros para que eu possa te encontrar
Contudo isto eu cheguei à conclusão,
de que a vida só pode estar querendo me matar!
De um jeito errado, e com o coração totalmente dilacerado, eis que vi a última folha cair daquela árvore. Não sabia porque gostava de ver aquela cena, folhas secas sempre me encantaram de uma tal forma, que sempre me via entre elas. Era como se eu as entendessem, era parte de mim, era eu em cada pedaço de chão.
De um jeito errado, e com o coração totalmente dilacerado,
eis que vi a última folha cair daquela árvore. Não sabia porque gostava de ver aquela cena,
folhas secas sempre me encantaram de uma tal forma, que sempre me via entre elas. Era como se eu as entendessem, era parte de mim, era eu em cada pedaço de chão.
Todos os dias eram iguais, a manhã sempre me fazia cócegas, eu sorria como uma menina que queria ficar debaixo das cobertas, em seu mundo de sonhos. Lá eu era princesa, e às vezes bruxa. Tinha meu próprio livro de faz de contas, mas tinha que levantar, o dia estava tão lindo, porque não sair e ir até lá.
Quando olhei nos olhos dele, compreendi que havia uma pessoa pela qual meu coração batia mais rápido, pois era com ele que eu convivia, e ele queria me mostrar que além da minha cama, existia um mundo onde eu poderia ser a escritora da minha própria fantasia. Onde eu poderia sonhar com olhos abertos, era dona das páginas do meu livro mágico.
- Então, ele me olhou e disse: - Vamos minha pequena, temos o dia todo para conversar, vamos? - Que tolice a minha, nem sempre estava disposta para conversar, às vezes a gente têm dessas coisas, querer fazer outras coisas, ao invés de conversar com quem tanto nos ama.
Me recordo, os dias em que deixei de lado essa falta de ouvir, e passamos a conversar toda manhã, era reflexões, dúvidas, conselhos. - Nossa! - Como era bom! Eu ali, ouvindo alguém que sabia de tudo, de épocas, de anos em que eu era pequenina, se revelavam diante de mim, como chuva fina, e aroma de café.
Anos se passaram, e minha mania de sonhar era cada vez mais curta, fui perdendo o jeito da coisa, eu acho. Queria mesmo é passar horas e horas escrevendo, era minha rotina, era minha alegria. Mas, jamais perdia a velha rotina de conversar, brincar, rir e dançar com ele.
- Mamãe, saia cedo, só voltava à noite, maninho fora morar bem longe, era uma nova fase, mas a velha rotina nunca mudava. Acordar com ele, conversar com ele, e, às vezes até brigar com ele. Fazia parte, já não era mais sua pequena, mas mesmo adulta, nunca iria deixar de ser: - A sua pequena bolinha!
Com o tempo, percebi que a vida seria difícil, o peso dos anos um dia iriam bater na nossa porta. Mas sabia que não importava como fosse, ele sempre iria me amar, sempre iria cuidar de mim, e sempre iria me entender.
Os anos passaram, e em um dia nada feliz, acordei diferente. Era como se aquele dia não fosse para existir, como se as páginas dessa história amanhecesse com gotinhas de lágrimas. Foi então, que percebi que algo tinha mudado, ele estava calado, e eu não tive mais as minhas conversas.
No outro dia pela manhã, recebo uma ligação: - Era minha mãe dizendo que Ele deixara este mundo, e fora para um mundo de sonhos. - Pensei, mais como? - Me deixara aqui neste mundo onde os sonhos são reais, como podes me deixar aqui? Foi daí que compreendi que ele queria que eu aprendesse a sonhar neste mundo onde deixamos nossos pés no chão.
E, que agora eu teria que conversar, rir e brincar sem ele. Teria que aprender a sonhar sem ele, a acordar sem ele, e a escrever no meu livro mágico chamado sonho acordado, sem ele, - Meu Pai .
"Um psicológico abalado, um arrependimento malvado, tudo dentro de um coração dilacerado ! Sozinho sê vê , na cela que se encontra , se é la dentro, se é la fora, a tristeza não tem hora"
Um coração dilacerado é bem mais forte que um sem dano algum, as batalhas só são identificadas pelas cicatrizes, a vida é um jogo, só se ganha quem já perdeu um dia!
Vazio..
Hoje estou com o coração
totalmente dilacerado
transbordando de emoção
com a alma amargurada
O tempo em nada amenizou
só as lembranças eternizou
nem as lágrimas sufocou..
Genelucia Dalpiaz
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
