Coração Mudança
Mudar? Eu?
A mudança necessária para que você então entenda que tudo depende única e exclusivamente de você!
É muito fácil planejar, imaginar, criar moldes e mais moldes para a realização perfeita e chegar ao sucesso tão esperado! Vamos combinar? A maior mentira do mundo é aquela que contamos pra nós mesmos, sim sabia que você mente pra si mesmo?Ah, não?
Você acorda pela manhã decidido a cuidar do seu tempo, realizar várias tarefas que estão na sua mente, em sua mente entendeu? Então, parte pra luta... Se vira nos 30 literalmente. No final do dia está satisfeito? Colocou a cabeça no travesseiro tranquilo e realizado? Geralmente, quase sempre não chegamos ao final do dia realizado!
Bom, há muitas situações que ainda preciso melhorar, mas tenho uma escala de prioridades e a revejo todos os dias, vez ou outra algumas mudam de posição, outras acabam por resolver-se de forma mais tranquila do que imaginava.
Num treinamento diário tenho parado para sentir-me, para escutar meu corpo, para ouvir meu coração físico e sentir o ar invadir meus pulmões... Esses momentos rendem uma visão maravilhosa da vida!
Nada nem ninguém acontecem sozinhos nessa vida! Tenho algumas perguntas pra fazer:
1- Quantas pessoas você abraçou sinceramente hoje, e deu um bom dia/boa tarde/boa noite, de forma sincera, de forma a sentir o coração inundado de amor e carinho?
2- Quantas vezes olharam sinceramente nos olhos de alguém e disse com o coração cheio de amor o quanto essa pessoa é especial?
3- Quantas vezes agradeceram a Deus ou a outra forma que considere em sua vida pelo dia de hoje, pelos amigos e pelos familiares?
4- Quantas vezes você foi realmente autêntico, foi você de verdade, incluindo pra você mesmo?
Detalhe- “Não vale manter pensamentos como: “anda logo”, “ah que pessoa falsa”, “ah que coisa chata”,” que fingida ““...
Ai vem aquele pensamento: “Ninguém faz também não farei”.
Ah! Pare de ficar achando isso ou aquilo e seja feliz de uma vez por todas... Amor atrai amor, positividade atrai positividade... Duvida? Faça o teste, comece mudando seus hábitos em relação às pessoas e seja o mais sincero possível com você! Não vai acreditar quanta diferença fará em sua vida... Tudo o que você deseja está ai bem dentro de você, mas antes você precisa entender que você tem que mudar e não os outros!
Ana Cláudia Oliver
20/10/2014
A partida física é apenas uma mudança de rota confundida com a morte.
Morremos quando deixamos de acreditar em tudo aquilo que é necessário para manter e a obter a paz.
O amor que portamos é aquilo que nos leva a iluminar onde for preciso e a única comunhão com a eternidade.
Os verdadeiros mortos são aqueles que acreditam na guerra.
Deus Forte, Santo e Imortal permaneça conosco e com
todos aqueles que amamos
onde quer que eles se encontrem.
Porque creio que o amor ensinado por Ele sempre será mais forte do que a morte.
Houve uma mudança em mim.
Sempre tive uma mente ativa e uma voz tranquila em busca de respostas.
Hoje, simplesmente sigo vivendo, extraindo o melhor da vida sem muitos questionamentos.
Apenas busco ser um ser humano um pouco melhor do que ontem e, quem sabe, com mais respostas amanhã.
Somos pessoas em transformação dentro de um contexto e de uma paisagem em constante mudança. Alinhar duas vidas entre tantas variáveis é uma proeza para o verdadeiro amor.(Walter Sasso)
Enquanto não houver uma mudança na forma como as eleições para políticos são conduzidas, incluindo acabar com a reeleição, o Brasil não experimentará melhorias significativas em nosso país.
Ivo tem compartilhado sobre a sua mudança de comportamento, destacando como tem se esforçado para ser mais empático e compreensivo em suas interações pessoais.
O vento é a própria essência da liberdade, um sopro de mudança e a força invisível que molda a paisagem. Ele não se importa com opiniões, simplesmente é: forte ou suave, mas sempre autêntico. Sinta sua brisa na pele e deixe suas emoções fluírem sem reservas.
Ele carrega histórias, sussurros e a sensação de que tudo está em constante movimento. O vento nos convida a nos libertarmos, a soltar amarras e a abraçar o novo. Que sua conexão com ele inspire sua jornada. Seja como o vento: verdadeiro, livre e dono do seu próprio caminho. Minha vida é como o vento!
A MUDANÇA DEVE COMEÇAR DENTRO DE NÓS
Autora: Profª Lourdes Duarte
Somos humanos, cheios de virtudes e defeitos, por isso mesmo é que somos seres em constante transformação. Todas as nossas ações devem ser qualificadas pelo que produzem. É pelo fruto que conhecemos a árvore e se nossas atitudes não estão coerentes com os nossos propósitos , devemos mudar, lembrando que toda mudança deve, necessariamente, começar de dentro pra fora, para que a transformação seja real.
Quando cuidamos bem de nossas necessidades e realizamos os nossos desejos, ficamos satisfeitos com nós mesmos, o prazer de ter alcançado é algo inevitável e a mudança quando se faz necessária em nós e esta quando acontece de fato, deve ser algo que nos dá prazer, porque foi a soma das nossas decisões.
Não é que tenhamos que fazer isso. Queremos fazer para nos tornar pessoas melhores e nos sentir bem, fazendo para o nosso crescimento enquanto seres humanos.
Vale lembrar o pensamento de Albert Einstein “ Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência”.
Lembre-se: Antes de criticar o outro, olhe para dentro de si mesmo e comece a mudar, reconhecendo seus próprios erros. Quando você apontar o outro com um dedo, os quatro estão lhe apontando, por isso a mudança deve começar em nós, de dentro para fora.
Caso esteja desapontado (a) com tua vida, isto é um sinal de que você necessita de mudança. Liberte-se do seu passado e viva o presente lutando por um futuro promissor. A necessidade de continuar com os erros dos passado existe apenas na sua imaginação, todo dia é uma nova oportunidade que Deus lhe oferece para ser feliz.
Estamos em constante processo de mudança. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, nem muito menos devemos viver a vida do outro, somos seres únicos e a vida é só nossa. O que podemos é viver bem com todos e sermos felizes e deixar que esta felicidade seja como raio de luz para iluminar os que nos rodeiam. Prof Lourdes Duarte
Não basta desculpar aos que ofendem, é preciso que a mudança comece dentro de nós, mesmo que sejamos atacados e humilhados.
Lembre-se que o pé que dá mais frutos doce é o que sempre é mais apedrejado.
Profª Lourdes Duarte
Muitas vezes fazemos o que parece ser uma simples escolha e nos deparamos com uma total mudança em nossas vidas. Por isso, que a maior dádiva da espécie humana, poderá ser também sua maior desgraça, o livre arbítrio. Para fazermos nossas escolhas, é importante não agirmos por impulso, impensadamente. Como diz Jean Shinoda Bolen,” Saber como escolher um caminho com o coração é aprender como seguir o sentimento intuitivo” Ou Seja, ter sempre o pensamento positivo de que irá dar certo.
Profª Lourdes Duarte
A mudança não acontecerá se nós esperarmos por outra pessoa ou se esperarmos por algum outro momento. Nós somos as pessoas pelas quais esperávamos. Nós somos a mudança que buscamos.
Vivemos num mundo turbulento em constante mudança. Escolhas fazem nosso caminho seguro ou perigoso. Viva sabiamente e opte por discernimento para escolher as rédeas da vida.
As Sagradas Medicinas!!
Por tempo demais resisti as mudanças que exigiam de mim uma mudança profunda, que as minhas escolhas valiam e que somente poderia plantar e colher aquilo que plantei.
Existem em mim muitos motivos que me levaram a consagrar as medicinas sagradas, mas não estou aqui para falar dos meus benefícios, que hoje vejo o que trouxeram aqui!
Por tempo demais tive medo do que encontraria neste mergulho profundo.
Vivi por tempo demais o controle interno e externo que me amarrava e me aprisionava num espaço profundo.
Por tempo demais temi soltar a perfeição que achava que era ou que poderia ser!
Por tempo demais não consegui saber a diferença de sair, de buscar a minha própria cura.
Por tempo demais exigi que as pessoas ficassem à minha volta por medo de ficar comigo mesmo, então me preenchia com as companhias vazias que covardemente achava que eram melhor do que eu mesmo.
Por tempo demais permaneci em lugares que não queria estar! Sim, permaneci em empregos, relacionamentos, ideias, sonhos que não me pertenciam só por medo de mudar.
Por tempo demais busquei algumas fugas em coisas externas que me adormeciam ainda mais!
Por tempo demais gritei por coragem que não tinha, envolta nas minhas mentiras que me afastavam de tudo que pudesse me despertar.
Por tempo demais fiquei preocupada com as atitudes dos outros para poder culpar algo ou alguém na inconsciência de que o outro tinha de mudar para se adequar a mim.
Hoje, eu não quero falar sobre as razões que me fizeram consagrar a Ayahuasca, mas sim dizer sobre os muitos motivos que me fizeram, por tanto tempo, não tomar coragem de iniciar esse despertar.
Fugia de admitir que não estava bom onde estava, fiquei por tempo demais no desconforto achando que aquele lugar era o ideal, tudo por medo de acordar.
Por tempo demais ventilei em pesadelos profundos, que refletiam o que havia em mim.
Por tempo demais adquiri coisas, conquistava tudo o que era material para não me sentir tão sozinha!
Por tempo demais abanava a minha cegueira, confundida com vendas em meus olhos, que era soprada pela minha essência que conscientemente tentava se desvencilhar!
Por tempo demais resisti às medicinas, pois elas me exigiam a coragem que não tinha.
Por tempo demais sentei na dor para não admitir as mentiras que insistiam em permanecer só porque aquela dor eu conhecia!
Mergulhei profundo na minha dor, pois era a única coisa que achava que conseguia administrar - até que não pude brigar mais!
Em meio à minha dor, percebi que bastava um passo, apenas um; e fui içada do profundo do meu Ser e aceitei ajuda, ajuda das medicinas que poderiam auxiliar e foi na Ayahuasca, no rapé e sananga que tanto temia que comecei a ver a luz!
E nesta busca encontrei a coragem de ir, de subir!
No início ela me trouxe a purificação de toda esta “coragem” que achei que tinha e encontrei minha vulnerabilidade - que é a coragem verdadeira.
Sim, a ayahuasca me limpou, purificou meu Ser de todas as mentiras que contava por tempo demais a mim mesmo!
Consagrei e me libertei de tudo o que não me servia, mergulhei e encontrei o que realmente importava!
Encontrei a paz, a constância, a alegria e aceitei o merecimento que é consagrar o chá; e me deliciei com o amor que poderia sentir por mim mesmo... assim eu Renasci!
Sim, encontrei com o que mais importava, que era simplesmente reconhecer o Ser que sou!
Ensinamentos Na força do chá!
A mudança é uma dinâmica que começa em nós e a partir de nós. Uma atitude, por menor que seja, cria força e a partir daí, dá-se início a um processo de novas interações e consequências que muitas vezes não podemos prever. Lei de ação e reação? Efeito borboleta? Fractal? Você pode defini-la como quiser. O que nos interessa é que a construção do mundo que desejamos se encontra em nosso poder, em nossas mãos, a partir de pequenas contribuições, de pequenas “gotas” de ações generosas e transformadoras.
Soraya Rodrigues de Aragao
Se não houver uma mudança drástica e urgente em nosso comportamento social, ético e moral, em nosso trato para com o sistema ecológico, em algumas décadas, não só a sociedade humana, mas o próprio planeta Terra, entrará em colapso total.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
