⁠As Sagradas Medicinas!! Por tempo... Giovana Barbosa

⁠As Sagradas Medicinas!! Por tempo demais resisti as mudanças que exigiam de mim uma mudança profunda, que as minhas escolhas valiam e que somente poderia plant... Frase de Giovana Barbosa.

⁠As Sagradas Medicinas!!
Por tempo demais resisti as mudanças que exigiam de mim uma mudança profunda, que as minhas escolhas valiam e que somente poderia plantar e colher aquilo que plantei.
Existem em mim muitos motivos que me levaram a consagrar as medicinas sagradas, mas não estou aqui para falar dos meus benefícios, que hoje vejo o que trouxeram aqui!
Por tempo demais tive medo do que encontraria neste mergulho profundo.
Vivi por tempo demais o controle interno e externo que me amarrava e me aprisionava num espaço profundo.
Por tempo demais temi soltar a perfeição que achava que era ou que poderia ser!
Por tempo demais não consegui saber a diferença de sair, de buscar a minha própria cura.
Por tempo demais exigi que as pessoas ficassem à minha volta por medo de ficar comigo mesmo, então me preenchia com as companhias vazias que covardemente achava que eram melhor do que eu mesmo.
Por tempo demais permaneci em lugares que não queria estar! Sim, permaneci em empregos, relacionamentos, ideias, sonhos que não me pertenciam só por medo de mudar.
Por tempo demais busquei algumas fugas em coisas externas que me adormeciam ainda mais!
Por tempo demais gritei por coragem que não tinha, envolta nas minhas mentiras que me afastavam de tudo que pudesse me despertar.
Por tempo demais fiquei preocupada com as atitudes dos outros para poder culpar algo ou alguém na inconsciência de que o outro tinha de mudar para se adequar a mim.
Hoje, eu não quero falar sobre as razões que me fizeram consagrar a Ayahuasca, mas sim dizer sobre os muitos motivos que me fizeram, por tanto tempo, não tomar coragem de iniciar esse despertar.
Fugia de admitir que não estava bom onde estava, fiquei por tempo demais no desconforto achando que aquele lugar era o ideal, tudo por medo de acordar.
Por tempo demais ventilei em pesadelos profundos, que refletiam o que havia em mim.
Por tempo demais adquiri coisas, conquistava tudo o que era material para não me sentir tão sozinha!
Por tempo demais abanava a minha cegueira, confundida com vendas em meus olhos, que era soprada pela minha essência que conscientemente tentava se desvencilhar!
Por tempo demais resisti às medicinas, pois elas me exigiam a coragem que não tinha.
Por tempo demais sentei na dor para não admitir as mentiras que insistiam em permanecer só porque aquela dor eu conhecia!
Mergulhei profundo na minha dor, pois era a única coisa que achava que conseguia administrar - até que não pude brigar mais!
Em meio à minha dor, percebi que bastava um passo, apenas um; e fui içada do profundo do meu Ser e aceitei ajuda, ajuda das medicinas que poderiam auxiliar e foi na Ayahuasca, no rapé e sananga que tanto temia que comecei a ver a luz!

E nesta busca encontrei a coragem de ir, de subir!
No início ela me trouxe a purificação de toda esta “coragem” que achei que tinha e encontrei minha vulnerabilidade - que é a coragem verdadeira.
Sim, a ayahuasca me limpou, purificou meu Ser de todas as mentiras que contava por tempo demais a mim mesmo!
Consagrei e me libertei de tudo o que não me servia, mergulhei e encontrei o que realmente importava!
Encontrei a paz, a constância, a alegria e aceitei o merecimento que é consagrar o chá; e me deliciei com o amor que poderia sentir por mim mesmo... assim eu Renasci!
Sim, encontrei com o que mais importava, que era simplesmente reconhecer o Ser que sou!
Ensinamentos Na força do chá!