Coração
Palavras saltitando na cabeça...
Ou seria no coração?
Não importa!
É urgente escrevê-las ,
torná-las concretas...
Sob pena de perdê-las
ou vê-las sumir
entre tantas outras Palavras.
Cika Parolin
Se a tristeza lhe invadir o coração, permita-á que fique por um momento; será necessário para uma reflexão do porque esta tristeza lhe invade o coração.
Eu não volto. Fico enquanto der. Entrego tudo... alma, mundo, coração. Mas eu não volto. Se me deixar partir, não adianta gritar.
Quisera eu o dissabor fosse menor
que os dias tivessem só harmonia
acalmando meu coração tão aflito
e na convicção ter dito: obrigado!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
E o que importa para mim é trazer no coração a alegria de viver.
É sorrir sem motivo, melhor dizer é dar aquela gargalhada bem gostosa, e não permitir que essa alegria seja diminuida por nada e nem ninguém...
É nossa obrigação viver bem, se sentir bem.
Distribuir sorrisos e simpatia, afinal quem é que gosta de cara feia né?
Quando estamos felizes e de bem com a vida transmitimos essa energia para as pessoas, fazendo com que elas tambem se sintam bem...
E como é gostoso transmitir essa energia e receber também.
Problemas? todos temos, mas cara feia e mau humor não vai ajudar em nada, melhor mesmo é encarar com um sorrisão no rosto.
A vida é um sopro hoje vivo, amanhã não sei.
Um dia de cada vez...
De repente você aparece e o coração não obedece, se é pra sofrer não quero te ver, sai da minha vida e vê se me esquece, ou some ou soma ♫
Quando te encontrei meu coração se encantou,fiquei sem graça e sempre que você chegava meus olhos brilhavam por está vendo o grande amor da minha vida.
Ter um bom coração hoje em dia, não é fraqueza, é coragem.
Ser verdadeiro num mundo de falsos, não é ingenuidade, é carácter.
A flor e o coração
A cada pétala arrancada a flor vai se desfazendo e a beleza que era vista vai aos poucos se esvaindo ; assim é o amor quando não alimentado aos poucos vai morrendo , murchando como uma flor e quando o outro se dá conta , simplesmente deixou de existir.
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 11/07/2016
Código do texto: T5693994
Classificação de conteúdo: seguro
Blindar o coração não é a melhor solução para evitar que alguém se aproxime. O sentimento mais importante não bate na porta dele, mas brota de dentro naturalmente.
Eu
Quero fazer as coisas como meu coração manda,
Como minha alma suplica,
E o meu pensamento pede.
Gosto do que é belo,
Raro e real.
Do que fascina...
Mistérios e segredos.
Amor, felicidade, sucesso
Resumem minhas aspirações.
Procuro pensar e agir da maneira mais racional possível.
Meu futuro começa hoje...
A vida é um mistério a ser desvendado.
Espero que não seja preciso mais que uma alegria,
Para fazer gritar meu espirito.
Porque metade de mim é o que penso,
E a outra metade o que faço.
Me chamam louco... louco!
Louco porque procuro ser feliz...
Metade de mim é amor.
E a outra metade também.
Coração partido
Dias aguardando, ansiedade a mil. E finalmente o dia havia chegado. Ela sorriu, era engraçado como tudo mudava do dia para noite, ela sorriu vendo sua imagem refletida no espelho, estava feliz por simplesmente estar feliz.
Saiu do banheiro com seu cabelo arrumado, maquiagem perfeita, roupa impecável. Queria estar bonita para aquele momento que talvez fosse único.
Ela desceu as escadas confiante e com seu melhor sorriso nos lábios e o esperou em frente de casa.
Meia hora, uma hora, três horas... Seu coração batia forte com medo dele nunca chegar. Seu celular vibra e ela meio triste o olha, desbloqueia a tela, lê o que foi mandando e então de repente a garota sorridente que desceu as escadas, aquela que ficou esperando sorridente em frente de casa sumiu, logo ali estava uma garota sombria. Agora a garota estava chorando, chorando de um jeito desesperado, de um jeito novo. Era como se ela nunca tivesse sentido aquilo antes...
Então ela entra em sua casa, ignora todos, fala que está bem. Sua irmã a segue " Mas onde está ele?" a pergunta e ela a ignora, a garota diz que não sabe e corre para seu quarto, se tranca e passa horas no seu cantinho, quem sabe dias sem sair de lá.
Ela pega sua caixa de lembranças, sua inseparável amiga e a vasculha, procura por algo que possa a fazer sorrir e encontra, encontra uma foto tirada anos atras, uma foto ao qual ela e o tal garoto estão juntos, sentados na escadinha da escola, compartilhando uma barra de chocolate. Ela sorri com a lembrança, mas logo volta a chorar porque ela se lembra que aquilo nunca mais iria acontecer.
Agora com uma carta em mãos, ela chora, tentando entender o porque daquilo tudo. Talvez ele nem gostasse dela, talvez tudo não passou de uma mentira. Mas mesmo assim ela queria acreditar, mesmo que ainda fosse difícil e mesmo que tudo fosse complicado demais... Ela queria acreditar acima de tudo mesmo que seu coração fosse partido novamente em mil pedaços.
Ela o amava e queria que tudo fosse verdade, queria que nada passasse de uma farsa. Mas ela escolheu aquilo, ela sabia desde o começo.
Ela passa seus olhos sobre a carta e volta a chorar. Suas lagrimas pingam uma a uma no papel rosa claro.
Ela dobrou a carta e guardou na caixa, limpou o rosto mas foi em vão, porque as lagrimas não paravam de cair. Seus soluços eram fortes e a cabeça dela doía, ela esperou tanto por aquele dia e ele terminou com isso.
Era mais um dia de choro, mais um dia das férias que se ia, era mais um dia trancada. Era a milésima vez que ela ouvia a mesma música, era a centésima vez que ela ouvia sua mãe batendo na porta. Ela passou dias ouvindo seu celular vibrando, o telefone tocando, sua mãe a chamando, era a milésima vez que ela via seu mundo desabando.
Cada lembrança a deixava mal e ela resolveu fugir daquilo e foi isso que ela fez. Em uma madrugada qualquer, ela limpou seu rosto, ergueu a cabeça e sorriu para o espelho, colocou uma das suas melhores roupas, saiu na ponta dos pés e foi até a cozinha, comeu algo e logo depois saiu, andou alguns metros e se deparou com sua amiga toda arrumada. Sorriu para ela e juntas saíram por ai, querendo esquecer um coração partido.
