Cora Coralina Poema do Futuro

Cerca de 45108 frases e pensamentos: Cora Coralina Poema do Futuro

⁠Você não tem a força para trilhar seu próprio caminho, a força para levar as coisas até o fim nem a força para derrotar os outros.
(Minos de Griffon)

⁠Os mais fortes têm o privilégio especial de atacar os fracos e indefesos.
(Minos de Griffon)

⁠Você vale muito mais do que pode dar aos outros. Você também merece o amor.

Caso esteja correndo muito, e não estiver saíndo do lugar, pare, e observe. Talvez esteja correndo em circulos⁠

⁠Olha, não é fácil deixar o coração aberto, te torna vulnerável, mas não te torna fraca, e eu tenho que acreditar que vale a pena.

⁠Na época, eu não sabia que minhas escolhas acabariam me magoando para sempre.

⁠Nunca estive tão cansado de viver. Porque eu não estava interessado na minha própria vida. De todas as coisas que amei, por que eu nunca fui uma delas?

⁠Sua afeição por mim dá valor e significado à minha vida. Mas eu não sabia se sentia por mim o mesmo que sinto por você.

Fico irritado quando as pessoas tentam convencer os outros de que sua raiva ou estresse não se justifica se outra pessoa no mundo está em pior situação do que eles. É papo furado. Suas emoções e reações são legítimas. Não deixe que ninguém lhe diga outra coisa.

Quando a vida te der limões, verifique se você sabe nos olhos de quem precisa espremê-los.

Você desiste de tudo. Você nunca vai querer amar de novo, não importa que tipo seja, porque nenhum tipo de amor nunca valerá a pena passar pelo amor feio de novo.

⁠Eu sei que é difícil arcar com a responsabilidade, mas um líder faz mais do que só pescar. Você tem que dar motivação para as pessoas. E o avatar é isso, é esperança. E isso é tão essencial quanto comida e abrigo.

⁠Sentindo a energia em sua volta, você chega ao equilíbrio. Chegando ao equilíbrio, você sente a energia.

⁠Não precisa ter medo da dor. Você só tem que decidir o que vai fazer com ela.

⁠Nós passamos muito tempo escondendo nossa identidade. Não permitimos que vejam a pessoa que queremos ser. É até difícil lembrar que houve uma época em que tínhamos o desejo de mostrar ao mundo quem somos de verdade.

⁠Eu me impressiono com o que somos capazes de fazer para nos esconder do mundo. Talvez porque não queiramos que as pessoas saibam como são importantes para nós. O que é engraçado, porque a verdade é que faríamos qualquer coisa por elas. Vencemos grandes distâncias, arriscamos nossas vidas, até enfrentamos monstros. Mas eu entendo que é assustador admitir que precisamos dos outros. Alguns podem ver isso como fraqueza, um empecilho. Afinal, existe algo mais doloroso do que perder alguém que amamos? Ou pior… descobrir que alguém que você ama te abandonou? Deve ser por isso que pensamos que precisamos nos esconder e nos proteger. Então, nós usamos máscaras. Não é difícil entender o porquê. O difícil é perceber que, às vezes, a máscara é quem somos de verdade.

No segundo que ela abriu seus olhos e olhou pra mim, eu soube. Ela seria a minha morte... ou ela seria aquela que finalmente me traria de volta à vida.

O amor é matemática: soma felicidade, divide a dor, eleva ao quadrado a solidariedade, subtrai o desamor, multiplica a amizade e manda flor...

Minha terra tem úmbu,
Onde canta o carcará;
As aves, aqui vivem em cantoria,
Não como lá, que fogem da luz do dia.

Sim nosso céu tem mais estrelas,
E as mais belas e raras flores,
Nossos bosques têm mandacarú, chique-chique e faxeiro
Nossa vida mais umburana e melhor o umbuzeiro.

Em aperriar, sozinho, à noite,
Mais tradição eu encontro lá;
Minha terra tem úmbu,
Onde canta o carcará.

Minha terra tem riquezas,
Que tais não encontro eu cá;
Em aperriar, sozinho, à noite,
Mais tradição eu encontro lá;
Minha terra tem úmbu,
Onde canta o carcará.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte há misturar;
Sem que disfrute os sabores
da umbuzada ao vatapá;
Sem eu aconchegue na sombra do umbuzeiro,
Onde canta o carcará.

Se você está tentando mudar alguém, isso lhe rouba a paz.
Você fica insatisfeito consigo mesmo porque não está no nível espiritual em que gostaria de estar? Será que você tenta se mudar?
É claro que devemos cooperar com o Espírito Santo no tocante ao trabalho que Ele está fazendo em nossa vida. É Ele que nos traz a perfeição e a maturidade. Não podemos fazer isso por nós mesmos. Porém, essa é mais uma das áreas em que tentamos fazer o que não nos é possível fazer.
Qual é o sucesso que vem tendo em tentar mudar essas coisas?
Será que isso não lhe causa frustração e com isso você perde a sua paz? Antes deveria descansar em Deus, esperando nele e aguardando o tempo dele, confiando-lhe aqueles que fazem parte da sua vida e até mesmo o seu próprio ser.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp