Cora Coralina Poema do Futuro
Quem investe suas energias no presente, entende a importância dos pilares do hoje para a sustentação da sua vida no amanhã.
A opção pelos prazeres e desejos imediatos pode resultar em arrependimentos, contrariedades e perturbações de sua paz no futuro.
Quando me ajoelho diante das raízes dos meus erros e me coloco a refletir sobre suas causas, minhas aflições diminuem e me dão espaço para a compreensão de minhas necessidades rumo a minha reconstrução e possibilidade de acertos futuros.
A atitude de deixar de fazer o necessário para depois, pode lhe colocar aos pés do arrependimento e da amargura desejando reviver o passado.
Os excessos de recompensa aos pequenos e inocentes prazeres imediatos, naturalmente nos impedem de acumularmos energia suficiente para a realização de grandes projetos futuros.
A vida e as transformações mundanas não nos pedem licença para prosseguirem. Elas fluem constantemente rumo ao fim de alguns ciclos e recomeço de outros. Tudo o que se ergue, tempos depois, se declina.
A crise pode obstruir seus caminhos de facilidade. Consequentemente, pode também, despertar seus talentos para novas habilidades e meios alternativos de seguir em frente.
O desejo de tanta felicidade futura pode fazer com que você não a identifique nos singelos gestos do presente.
A destruição da natureza reflete o quanto seus predadores desrespeitam o bem estar coletivo e as boas condições de futuro em troca de uma egoísta vantagem imediata.
Não havendo solução definitiva no combate a uma discórdia, a prática do silêncio, da reflexão e do afastamento oportuno pode amenizar os ânimos e concentrar forças em algo mais vital.
A vida é uma obra coletiva, e somos os coautores de cada momento. O que escolhemos criar hoje pode transformar o futuro.
Em breve, uma destas duas coisas irão acontecer: as máquinas dominarão o mundo ou Jesus Cristo voltará.
Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.
Enquanto esperava só sonhava, sonhei por anos, esperei até alcançar o sonho, continuei a esperar pois o sonho se foi ao amanhecer.
Por muita sede de encontrar um dia em minha existência o verdadeiro amor, vivo semeando docilidades amorosas por onde caminho na certa esperança de que algum dia não mais estarei sozinho navegando nos mares solitários da dor.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
