Cora Coralina Poema do Futuro
A vida é como um jogo, nem sempre vamos acertar nas nossas escolhas, errar é a parte que nos faz melhorar. Erre, melhore, e quando você menos esperar, a hora de vencer vai chegar.
A questão não é o que você quer ou o que eu quero. A vontade dos Ocultos é clara. Seu poder é um dom que deve ser usado para guiar e servir seu povo.
Deus é amor. Um amor que purifica, santifica e nos une. E hoje, Deus sorri. Sabe por quê? Porque hoje fizemos o trabalho Dele.
Os demônios têm muitos rostos. Eles não querem ser encontrados. Alguns de seus rostos são assustadores. Alguns são tímidos. E alguns são muito jovens.
Eu vivi tempo demais. Vi nações brilharem, prosperarem e caírem. Vi grandes artes sucumbirem à crueldade do tempo. Conheci o amor e provei suas lágrimas amargas muitas vezes. Depois de um tempo, você esquece como é sentir êxtase.
Fazer da sorte um destino, é gastar a paciência que deveria ser útil para caminhar ao encontro do verdadeiro destino que te espea.
Eu senti o gosto… Então o que eu não quero é perder o amor da minha vida por erros que eu mesmo cometi.
Todos os dias eu acordo ciente de que, quanto mais gente eu tento salvar, mais inimigo eu vou fazer.
O destino significa algo que vai rolar, seja lá o que fizer. Potencial é algo possível. Não é necessariamente algo bom.
Dependendo de quanto dinheiro você tem, essa cidade continua parecendo uma corte entupida de fofoqueiro.
Você acha que vai ser fácil? É a primeira vez que vão ver a gente sabendo que o trono é nosso, gato.
Se você fez o certo e não prejudicou ninguém, não tem o porque se preocupar! O melhor acontecerá...!
Às vezes o peso de nossos deveres, desejos e objetivos nos sufocará, nesse momento precisaremos parar, respirar fundo e rever nossa estratégia para virar essa batalha, mudar de batalha relâmpago para uma batalha arrastada para vencer o inimigo pelo cansaço, mudar a rota de suprimentos, aumentar a moral dos soldados e ver quais lutas podem ser mantidas e quais devem ser abandonadas para vencer a batalha. Nunca esqueça de ver o quadro geral e o quadro em miniatura como vinculados.
Por muito tempo vi meu passado e as pessoas que faziam parte dele como ruins, malignas e deturpadas. Entretanto um dia eu percebi que uma história será boa ou ruim dependendo de que lado deseja observar, escolhi ver o lado bom do passado e das pessoas e me libertei de meu passado, hoje os vejo com equilíbrio e paz interior.
Descobri que estou tendo crises de ansiedade, não apenas por questões psicológicas, mas também pela rotina puxada, sinto falta de ar, estou com dermatite, coração acelerando do nada e com a garganta ficando seca, mesmo bebendo muita água. Eu sei que deveria ir atrás de um psicólogo, mas vai atrasar meus planos e mexer com minha rotina, entretanto, estou trabalhando ainda mais minha mente, lidando com meu senso de inferioridade, o peso das expectativas que carrego, o peso de meus sonhos, peso dos meus planos e o peso do caminho que escolhi trilhar como pessoa. Em síntese, não me arrependo, por mais que tenha isso, estou em grande paz e melhorando a cada dia, eu irei superar essa barreira também.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
