Cora Coralina Poema do Futuro
No passado pode ter sido cedo demais, agora talvez seja o momento certo... Ou não, mas num futuro muito distante pode ser tarde. Enquanto nada acontece me deleito em minhas recordações, meus dilemas que, diga-se de passagem, não são poucos.
Tudo culpa de um passado que eu jamais vir futuro, você foi embora, mesmo sabendo que deixou em mim uma esperança de vê, você volta! Seja sincera, tudo isso por que não joguei fora um anel que nunca fez diferença, mesmo quando estava tão possível de fazer, e não Fez! Pensa, tenta entender, sei que você tem que entende que é apenas um objeto e nada mais que isso, então por que joga fora uma lembrança, talvez de uma amiga? De uma ilusão? Com certeza de um momento, que jamais vou viver de novo! Sei que errei em ter feito o que fiz, mas estava com tantas duvidas, estava com tantos medos, medo de tudo ser apenas um sonho, e foi um sonho, talvez o único que eu poderia viver. Talvez a culpa seja toda minha por trair você!
As vezes vivemos buscando um futuro de felicidade... E Perdemos pequenas alegrias que acontecem Hoje.
Tenho Várias Dúvidas do Meu Futuro Que Interferem No Meu Caminho... Mas a Maior Delas Está no Meu Passado...
Cada minuto pensando no passado são dois minutos do futuro que se perde. Então larga o que passou e agarra o que vai passando!
Não me importa onde estamos, nem mesmo a distância, só não quero que a ansiedade pelo futuro atrapalhe no nosso presente.
” E mesmo que isso parta o meu coração, eu não tenho medo do futuro e eu o amo do jeito que você é ! “
Gosto de lembrar do meu passado para não cometer os mesmos erros no presente...e que o futuro seja perfeito!
O futuro é um livro a ser escrito, cheio de encruzilhadas, atalhos e perigos. Uma jornada que nem GPS pode te guiar.
Vivo um momento a cada instante o amanha não me pertence o hoje me é bastante, o futuro não posso ver esta além do horizonte!
O que é passado se não o futuro que se foi. O presente dá lugar ao futuro, no mesmo instante em que passou para o passado.
Construir uma escada com base solidificada no trabalho e humildade, evita o tombo violento no futuro... a sorbeba corrói todo o trabalho... a escada fica frágil... e prestes a se extinguir...
Não procure no passado nem espere encontrar no futuro. Apenas entre o amanhã e o ontem reside o tempo no qual você sempre poderá fazer alguma coisa.
Se quiser viver o futuro no presente, imagine! O futuro é na maioria das vezes o que imaginamos, conscientes disso ou não.
Ninguém, nunca, será feliz se viver almejando um futuro, sim se admitir o que é no presente e encarar isso com bons olhos.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
