Conviver
Gosto de conviver com pessoas, mas gosto mais de estar ao lado dos que, mesmo em meio às dificuldades, estão sempre com um sorriso estampado no rosto.
Que PALESTINA seja livre e soberana é direito deles. Que ISRAEL aprenda a conviver em harmonia com seus semelhantes. Judeus não são melhores do que ninguém.
MEU EU EM CONFLITO
Conviver comigo é carregar um peso que poucos suportariam.
O peso das indecisões, das alegrias esporádicas, dos pensamentos sórdidos, dos desejos insanos.
Equipara-se à um vaso, belo por fora, repleto de adjetivos, e o interior é inacabado, vazio.
O peso das angústias constantes, das migalhas de fé.
O peso de se sentir vivo e não viver, de ser intenso e ameno ao mesmo tempo.
Sabe por quê poucos suportariam ?
Porque nem eu suporto.
Eu não precisa parece odivan ter conviver desprezo de muitos
Nem tão pouco parece Brad Pitt
Ter lidar falsidade dos outros
Prefiro ficar meio dois extremos lá encontro
Realidade
Tony ingwaz
Produtor música Br
Nosso caráter é influenciado pelas pessoas com quem optamos conviver. Infelizmente, muitos de nossos estudantes estão cercados por modelos de comportamento hediondos. A juventude tem mostrado claramente a necessidade de amadurecer suas ideias. É preocupante que tantos estudantes estejam sendo manipulados, e é improvável que escapem cedo deste ciclo prejudicial para a formação.
Nós não necessitamos de remédios para todas as dores.
Podemos as combater;
Conviver com elas;
Ou aceitar que elas nem mesmo existam.
É preciso aprender a conviver com opiniões diversas e adversas, e acho que o exemplo mais bacana disso é uma livraria ou biblioteca, onde opiniões diversas e antagônicas convivem lado a lado.
Ao conviver com as águias posso aprender a construir meu ninho nas rochas, nos penhascos mais elevados e nas árvores mais altas. Posso aprender a ser uma guerreira, a enfrentar tempestades, a mudar minha perspectiva, a ser mais veloz e, quando necessário, a me renovar. Com esforço e dedicação, posso até aprender a voar.
Um conflito constante entre a necessidade de conviver em sociedade e os interesses pessoais de cada indivíduo.
Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
Aceitar as pessoas como elas são, não significa aceitar e ter que conviver com tudo que elas fazem .
Edelzia Oliveira
REINVENTAR-SE PELA DOR
Há dores que aprendemos a conviver com elas. Pois, só nos restou a coragem de superar a si mesmo - concebendo novas existências. Creio que esse processo pode materializar a alegria adjunto da tristeza. Afinal, reinventar-se pela dor é um processo elaborativo e criativo, o qual é imbuído de amor, alegria e coletividade. Então, aceito que haja dores eternas dentro de mim. Acolho-as e busco atualizar a minha sensação, sentimento e sentido diante da vida que me atravessa.
Aprender a conviver com a dor da perca, sim! é necessário para quem quer continuar,e esse é o sinal.
O homem que aprendeu a conviver com a solidão tornou-se uma criatura inabalável, inespugnável mentalmente, e, sobretudo, livre de qualquer apego emocional. Ninguém terá o poder de manipulá-lo. Sua racionalidade sempre superará suas emoções. Do pó viemos. Ao pó retornaremos, então, pense bem: Pra quê se apegar aquilo que você não tem poder para controlar ? É a mais perigosa irracionalidade que poder-se-á cometer. Ame somente a Deus e a aqueles nos quais você não cria expectativa alguma. Não permita sequer a existência da possibilidade de ser manipulado.
Lembre-se:
DEPENDÊNCIA EMOCIONAL MATA UMA PESSOA A CADA 40 SEGUNDOS NO MUNDO !
Conviver com alguém que já te magoou é igual a comer em uma mesa sempre suja, que nunca é posta ou limpa por tal.
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
Somos únicos, temos que respeitar as diferenças. Aprenda a conviver com pessoas, até com os céticos, pois esses são os que mais precisam de nossa atenção.
Livro: O Respiro da Inspiração
