Convite para Sair
Um convite,
A no universo dançar,
Tendo nossa música eu topo.
Desnudos pelos astros,
A saudar,
Juntinhos sorrindo uma foto.
Te pedi que ninguém mais viesse,
Mas a lua atrás de nós,
Roubou cena na nossa selfie.
UM CONVITE PARA AMAR
No silêncio repentino de um milésimo vazante,
Pelo tempo como a "aurora" à passar,
Brilha, brilha grande luz,
Faça o olho te enxergar,
Encantadora harmonia faça o homem contemplar,
A beleza da comunhão do amor a se espalhar
Que os ventos possam para guerra levar,
Nosso pedido por amor, nosso convite para amar.
Sorriso D'ela:
Sem que eu peça, ela Sorriu.
Não que eu tenha feito o convite.
E sim, porque a felicidade ali transbordava e escorria pelos caminhos que levavam àquele Sorriso.
A curadoria em arte é bem mais que um convite, é sim um desafio criativo de fomentar um novo olhar e por conseguinte um novo pensamento. Seria o reavivar do espirito do conjunto das obras frente a contemporaneidade. Trazer a obra de arte para, re-significa se, temporaliza se e amadurecer. Ela em si é uma expressão plastica e visual viva.Ora pelos materiais empregados pelos artistas, pelas plataformas escolhidas, pelas cores usadas, gestualidades, movimentos e mesmo pela temática principal ou da proposição emotiva da criação. Cabe ao profissional e experiente curador conectar ou desambiguar a já conhecida realidade. Ver a obra como um arquétipo que migra e se desloca frente ao tempo e a expectativa social primaria, por meio de originais protocolos que vão desde a seleção, inter-relação, forma de apresentar entre luz e lugar, como o acondicionamento, o transporte, e a exibição guiada e induzida de forma fácil e também com cuidado com o material e preservação dos valores mercadológicos.Sempre imperativo o bom senso e o respeito a universalidade simbólica provocativa de novos convites ao pensamento sem provocar polemicas desnecessárias e de forma alguma contrapor ou macular princípios culturais, sociais, filosóficos, morais e tao pouco religiosos pre-existentes. E de forma alguma por hipótese alguma estigmatizar as obras com as quais se trabalha, sejam elas do próprio acervo do artista, de coleções publicas ou privadas, causando arrependimentos por quem a cedeu, emprestou e pior ainda, possibilitar provocar posterior desvalorização cultural ou financeiramente.
Sabe aquele convite que você sempre quis fazer e nunca fez por medo da resposta ou por vergonha, então, você já tem uma resposta! Já tem um NÃO bem grande, vamos começar a buscar o sim? Vamos atrás do que você tanto gostaria? Se você não fizer isso outra pessoa vai e você não vai querer ver isso acontecendo. Vamos coragem! Você sabe que é capaz de conquistar o mundo, mas vivendo no escuro ninguém vai saber disso.
09/04/2018
Bom dia na luz e paz!
Se o mar está revolto não é convite para se banhar
A natureza em todo seu complexo não pede, mas se impõe,
pela grandeza e maneira de ser.
Blandir a espada para apaziguar ou amenizar o vento
é mera redundância de quem deseja partir o sol em pedaços e se servir de fatias de pizza.
De todos os sensos: sextos, quintos ou qualquer outro...
levam sempre o lema e dístico: "momento e tempo"
O que deve ser realizado em tempo e momento certo.
Respeito é uma palavra bonita para simbolizar uma autocrítica,
por tudo que delimita um acaso qualquer.
Postura e posicionamento sempre se exige,
lugar e momentos para se ocupar como forma de se enquadrar.
A vida este enorme mundão de meu Deus é um formoso dicionário do saber,
pena que a gente insiste em tergiversar,
imaginando que o sol se cegará colocando em sua luz uma peneira para isto... pura bazófia!
A vida te olha com olhar materno, mas te corrige com rigor paterno,
dentro de necessária justiça e paz!
"A vida que te gerou e te cuida, deseja-lhe bem estar e paz!
Siga sempre no amor e paz de Deus!"
Fomento, me incita ao coito.
Convite aceito.
Me maravilho com o desejo demasiado de suas curvas, e nada será mais belo do que senti-las com minhas lâminas.
Sua pele macia me lembra do vento suave da primavera. uma pena que ela não será a mesma.
Sentirei falta de seu toque, irônico quando não se tem mais mãos.
Suas coxas, belas coxas. Uma das maiores artérias carótidas em cada. Te deixo escolher por qual quer sangrar. Mas por mim cortaria as duas.
Seu sorriso. Majestoso e inefável como o brilho da VY Canis Majoris. Uma pena pois será ofuscado.
Seus lábios carnudos e macios como o mais nobre músculo. Porém sangram como todos.
Seus olhos. Hahaha. Eles me contam uma história. Ou estória?!
Deixarei você decidir.
Uma (história/estória) de terror. De um pobre menino sem rumo nem direção. Com todos os seus problemas psicológicos e necessidades sociopatas. Engraçado.
Espera! É estranho?!
Me vejo neles.
O sono é o convite para que deixemos o peso da vida e de nossos corpos físicos em repouso, e em posse somente da sutileza do espirito transitemos em diversos mundos ocultos.
Hoje recebi um convite para passear
Não quis ir...
Perguntas sobre meu bem estar
Eu iria encontrar
Mentiras não queria falar
Também não podia fantasiar
Fico aqui em meu casulo à lamentar
Aqui DEUS pode me consolar e perdoar
E tudo isso para sempre não vai durar.
Edna Lima
" No sorriso a luz que se abre
para um novo caminho
Nos cabelos o convite
ás mãos para um cafuné
Na boca o acolhimento do beijo
Nos olhos portais de entrada da paixão
Nos pés a força que sustenta o corpo
e conquista os sonhos
No coração o reduto do amor
Na alma a paz e o aconchego
de se viver a dois.“
Viviane Andrade
Reflexos da crise: no sábado passado minha mulher e eu recebemos um convite para uma feijoada incompleta.
Conhece a ti mesmo, o convite a reflexão encimado no Templo de Delfos perde com o tempo a singularidade, perde a busca individual e personalíssima. Posteriormente a Gnose recupera mas entre o auto conhecimento entre Deus e cada pessoa. A filosofia moderna relativa tudo e cada eu, o ser com o conhecimento pessoal passa a ser e ter uma imensa subjetividade e relatividade perante seu meio. O caminho da racionalidade afasta nos da essência o Eu se fragiliza. Uma racionalidade que vive em paramentos de dualidade do celebro e do computador, acredita se em uma corrente binaria igualitária. Em suma ou é ou não é, ou é zero ou um. A neurociência e a proliferação das imagens e mensagens do mundo virtual tanto por ser uma ciência que promete de certa forma inconsistente o exercitar constante de nossas novas funções natas a cada individuo de diferentes culturas nos mais diferentes meios.
O PODER DO SORRISO!
O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma. Ele é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo.
Um sorriso, vindo do coração, sincero e transparente, amistoso e compreensivo, pode dissipar uma angústia; pode estimular um trabalho; pode criar uma amizade.
Se há fortaleza interior, então há sorriso.
Independente do que aconteça, por mais dura que sejam as provas, que seja o dia, que sejam os obstáculos, o sorriso suaviza a estrada, acalenta o coração, dá ânimo e estimula a pessoa a seguir em frente. Isto porque ele faz com que tenhamos a certeza de que há algo além do que podemos ver no momento.
O sorriso desanuvia os pensamentos, alivia toda e qualquer dor, dá esperança.
Imagine, se é que já não vivenciou essa situação:
Você sai atrasado de casa, lembra-se de passar correndo numa padaria para comprar seu café, só que o engarrafamento não é seu amigo. Você já está há dez minutos no carro e nem virou à esquina.
Liga várias vezes para o trabalho dizendo que já está chegando. A essa altura, já está aborrecido(a) e já nem se lembra mais de tomar o café da manhã.
Entra correndo para uma reunião (que começou sem você) e que não termina nunca. O tema é sobre cortes de despesas. O ambiente fica pesado. Uma sensação de ameaça toma conta de todos.
Sente-se frustrado(a), acredita que é o ser mais sem sorte do mundo e, sem se dar conta, fecha a cara.
Senta-se diante do seu computador (após a reunião) e tenta respirar fundo. Sua análise sobre o futuro é ruim ou é péssima! Nesse momento, um colega de trabalho chega com um café em uma mão e um sorriso no rosto. “Calma” – diz o colega. “É só um dia ruim.”
Ter a intenção de trazer ânimo com um sorriso enquanto conversa com outros, dá a seu sorriso significado e efeito, pois pode mudar o seu humor e também o de seu interlocutor.
Quem diante de uma cena dessas consegue se sentir mal? Qual seria sua reação se alguém lhe abrisse um sorriso num momento delicado? A minha, com certeza, seria a de sorrir também.
Sorrir parece daquelas coisas bobas da vida que o dinheiro não compra, mas que, em alguns momentos, é muito melhor do que dinheiro ou metas cumpridas.
Sorrir é aquela química que a ciência explica como “efeito de modificação imediato” no ser humano. Ele pode melhorar não apenas o seu humor, mas sua criatividade e até mesmo o processo cognitivo. E mais: é contagioso! Portanto, esse simples ato pode sim mudar seu dia e o de outras tantas pessoas ao seu redor!
Então, por que não mudar seu dia no trabalho? Por que não mudar seu dia na vida? Por que não mudar sua atitude diante da vida?
Sei que é cultural a ideia de que trabalho é um lugar sério e tenso, onde as pessoas se reúnem para encontrar soluções para uma empresa (se você só aperta um botão, não se preocupe, porque também está encontrando soluções para a empresa fazendo seu trabalho).
Só que, hoje em dia, essa ideia já está ultrapassada no grande mundo corporativo internacional. Afinal, como os colaboradores irão liberar sua criatividade sendo “censurados” o tempo todo em sua alegria?
Ambiente de trabalho é ambiente sério, não sisudo!
Imagine-se chegando em seu trabalho e as pessoas lhe recebendo com um sorriso, sendo cordiais, respeitosas, afáveis!
Aí, você vai até o cafezinho e os colegas estão sorrindo e lhe desejando um dia feliz (em vez de só ficarem reclamando do trabalho)?
Você entra para uma reunião em que o mediador começa o discurso com um bom dia (ou boa tarde) e um sorriso no rosto? E se, ao final de uma reunião mesmo com um tema espinhoso, o mediador terminasse dizendo: “pessoal, o assunto é difícil. Vamos tentar digeri-lo com inteligência. E o mais importante é tentarmos manter o otimismo. ” E ao terminar, abrisse um sorriso? (É evidente que a frase não cabe para todas as situações, mas para boa parte delas).
Uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, afirma que quem sorri de verdade no ambiente de trabalho acaba ficando mais bem-humorado. Sorrir de verdade significa sorrir com o coração!
Se você está se irritando com seu interlocutor, mas abre um sorriso amarelo, isso não é um sorriso, é conveniência.
Agora, ter a intenção de trazer ânimo com um sorriso enquanto conversa com outros, aí sim seu sorriso tem significado e efeito, pois pode mudar o seu humor e de seu interlocutor também.
Sorrir tem um “que” de compaixão, de amor, de compartilhar coisas boas.
Sorrir é capaz de adoçar o humor e até fortalecer o sistema imunológico. Eis algumas razões para que você sorria mais e com maior frequência:
O sorriso:
reduz o estresse
faz bem para o coração
melhora o humor
melhora a aparência
transmite confiança
fortalece o sistema imunológico
aumenta a produtividade
Sorrir faz bem, até mesmo a felicidade forçada
Enquanto alguns pesquisadores insistem nos benefícios do sorriso, outros descobriram que até um sorriso forçado pode fazer você se sentir feliz, mesmo quando o seu estado de espírito e ambiente sugerem o contrário.
Sorrir por um breve período de tempo é o suficiente para experimentar seus benefícios – não importa o quão artificial ele possa parecer inicialmente. Por isso, procure sorrir durante várias vezes ao dia, principalmente quando as coisas parecem não estar indo bem.
Então, lembre-se, você pode ser um provocador de boas emoções para si e ao seu redor!
Já se imaginou abrindo um baita sorriso para o colega que criou um projeto bacana para a empresa? Ou já se lembrou de sorrir quando percebeu um colega em dificuldades? Ou sorriu quando alguém fez aniversário? E ainda, já sorriu quando seu chefe conseguiu atingir as metas desejadas ou quando a empresa conquistou coisas importantes? Ou apenas se lembrou de sorrir sem motivo?
Agora se seu(sua) chefe acha que sorrir é para os fracos, abra um sorriso para ele(a). Faça o teste! E observe quanto tempo vai demorar para ele(a) abrir um sorriso!
Termino com a seguinte frase: "Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e.... não se irrite, sorria".
Sua felicidade pode soar como ofensa ou como um convite à festejar, tudo depende de quem você coloca do lado no dia da festa.
Vamos começar poetizando versos
Aceitando um convite pra dançar
Vamos caminhar sem pressa,
sem nos cobrar demais.
Talvez quem sabe...
Às vezes o começar de novo,
seja apenas ser porta
(Talvez quem sabe?)
Às vezes o começar de novo,
seja apenas ser poeta
(Talvez quem sabe?)
E se a depressão for só um convite para mudar sua vida? E se a síndrome do pânico for um convite pra você dizer basta? E se a morte for um convite para você viver? E se?
O sorriso é o convite de um coração em festa. A lágrima, a despedida de um espírito que não se permite mais dançar.
Um convite com acompanhante para um mundo magico. Era isso que eu tinha nas mãos quando te conheci. E não era um convite qualquer, era VIP , SELECIONADO , com direito a tudo do bom e do melhor. Embarcamos juntos sem saber qual desfecho desse passeio glorioso , dessa viajem lúdica onde regressar parecia impossível para dois seres com vontades extremas. Trágico quando se perde no meio do caminho. Nós perdemos , você se perdeu e o pior de tudo você me perdeu.
