Convite de 100 anos

Cerca de 1923 frases e pensamentos: Convite de 100 anos

⁠Domingo,
A saudade penetra em casa sem convite.
E dá risada de cenas que não deveria assistir.

Inserida por BrioneCapri

⁠Primeiro
Faça o convite.
Segundo,
Deixe a porta aberta.
Terceiro,
Não convide mais.

Inserida por BrioneCapri

O convite a partir
É sempre atraente,
Somos vivências
Em movimento iminente.

Inserida por michelfm

Se despedir sorrindo, é abrir um convite e responder que em breve estará de volta.

Inserida por BrioneCapri

No tempo do coração se foi cedo,no tempo da vida,se foi tarde demais,sem convite para regresso.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quando tudo desaba , reconstruir pode ser um convite para um novo aprendizado.

Inserida por BrioneCapri

⁠Rodeio no Frio

É noite e Rodeio
no frio é um convite,
A poesia não tem
nenhum limite.

Por aqui não há
estrela que não
se enamore
do Médio Vale do Itajaí.

O chimarrão está
feito e a panela
esparge o aroma
do melhor pinhão.

(Não consigo tirar
o teu amor do meu coração).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Guarani de [Goiás é um convite

para deixar tudo para [trás,



Vou tocando a minha viola

cantando esse bem que só

você me [faz...



Vejo nessas águas cristalinas

a oportunidade de voltar a ser

menina e me inventar como

Cora Coralina que não é de lá,

Mas que é de Goiás, faz doces,

escreve poesias e me dá coragem.



O aroma do Cerrado faz

o meu coração [apaixonado,

Estou indo à galope ligeiro para

encontrar esse povo lindo

e encantador...

Foi em Guarani de Goiás,

que eu encontrei o meu [amor.



Não tiro Goiás da cabeça,

Espero que tudo de bom aconteça,

Goiás que inunda de paz,

Que tomou conta do meu coração,

É nessa paisagem de extrema beleza

que vou colocando a minha paixão,

Eternizando no meu dedilhar da viola

vou cantando o meu amor nessa canção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade é para o poeta um convite repleto de sutileza, Ela surge sempre para dizer ao poeta que é preciso viver a tua ausência com beleza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio durante a noite

Rodeio durante a noite
é um convite do tempo
para o recolhimento
ou para caminhada
dependendo da estação,
e de como anda
o seu bonito coração.

Rodeio durante a noite
é um convite adorável
para apagar as luzes
da sala para apreciar
as estrelas brindando
o Médio Vale do Itajaí,
e dar graças por ter
a sorte de morar aqui.

Rodeio durante a noite
independente da estação
sempre inspira a ser
aquela que escreve
para manter fortes
os laços catarinenses
e acesa a chama brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu olhar açucarado
é um convite,
O mel do teu beijo
eu aprecio sem limite,
O teu braço enlaçado
no meu corpo
me levando pelo salão
nós dois bailando
o Rasqueado Cuiabano
e cantando juntos o refrão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida tem subterrâneos,

Nem sempre um convite

É uma boa proposta;

Não fale com estranhos.

A vida não tem preço,

Não se seduza pelo desafio,

E nem se leve pelo desespero.



O mundo por si só já é um perigo

Para tudo existe um recomeço,

Não se entregue, se preserve

Corra para longe do desatino.



A vida tem surpresas,

Não tenha pressa,

Tenha os pés na tua terra,

Não se venda para sorriso largos,

Nem sempre eles são verdadeiros;

O sol nasce para todos, confie,

É só se afastar de convites sorrateiros,

A boa fortuna um dia vem,

O destino escreveu nos seus passos:

Você não nasceu para ser mais uma presa

Do Tráfico Internacional de Pessoas.

- O mundo não nasceu para ter escravos! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade não passou,

O presente ainda machuca,

O futuro é um convite,

O poeta tem razão.



É de exuberância monumental,

- a minha vista é do quintal,

À espera da tua presença espiritual.



Lá em Isla Negra perdura

A saudade que você deixou,

O amor que ainda persiste

No rimário de encanto e sedução.



É uma espera sem igual,

- dizem que isso não é normal

Essa espera valerá a paz sem igual.



A saudade não vai passar

O presente irá te trazer,

O futuro irá nos pertencer

- E o poeta há de nos escrever! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os pensamentos ruins vêm sem convite, como nuvens passageiras num céu que tento manter claro. Mesmo nos momentos felizes, sinto o medo e a dúvida caminhando ao meu lado, mas aprendi a não deixá-los ficar. A cada sorriso, escolho me agarrar à luz, ainda que breve, sabendo que a alegria, mesmo frágil, também merece espaço para florescer.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Seus sonhos:
Um convite.
Seus gestos
Perfeitos
Indicam
Ricamente,
Amorosamente,
Realmente tudo entre nós...

Inserida por anna_flavia_schmitt

"O amor nos convidou a caminhar de mãos dadas e, de agora em diante, assim será, com a palavra do Senhor a nos guiar."

⁠Chega uma hora na vida que fica difícil se descrever e não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo as palavras não refletem toda bagagem acumulada com as experiências. O que posso garantir é que você pode se surpreender, então te convido a me conhecer.

⁠Em uma conversa pra lá de produtiva, numa sexta que mais parecia um sábado, eis que surgem altas analogias em meio às palavras que mais pareciam versos em forma de diálogo.

Mesa de bar também é poesia, é prosa, é metáfora.
E que endossa, à medida que as inspirações veem e que vão também.

Papo vai, papo vem...
Me pego falando sobre o amor e como fiz referência dele na teologia.
Diria que no amor de Cristo, para ser mais exato.

Jesus disse que eis que está a porta e bate, se a pessoa abrir a porta, Ele entrará e ceará com a pessoa. Fiquei pensando que algo semelhante ocorre com o amor. Afinal, Deus é amor, e o maior mandamento é o amor.

Em meio a este pensamento, fiquei pensando que o amor não entrará em nossas vidas se a porta estiver fechada. O amor é um convite, é dádiva, é presente, é algo que se apresenta para conosco quando estamos dispostos a abrir a porta e deixá-lo entrar.

Se o amor não chegou ainda, pode ser que a porta esteja fechada.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que a casa não esteja arrumada.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que o destinatário ainda não seja você.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que ele esteja esperando um convite para entrar.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que ele já esteja em você, e amor você já é.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que a porta está entreaberta, e o amor não fica onde há dúvida. Acredite!

A vida é uma grande festa ou se vai como palhaço ou como convidado.

"Quando as pessoas são convidadas para uma festa, as reações são diversas.
Algumas perguntarão:
- VAI TER BOLO?
Outras:
- VAI TER CERVEJA?
Eu já prefiro saber:
- VAI TER ALEGRIA?"