Convite de 100 anos
O primeiro olhar é acaso, mera coincidência.
O segundo, um convite silencioso e tentador.
O terceiro... é o passo inevitável rumo ao pecado.
Em síntese, a exploração da mente humana é um convite à jornada interior, à busca incessante pela verdade e à descoberta das potencialidades latentes que residem dentro de cada um de nós. Ao confrontarmos os nossos males internos, abraçarmos o tempo como aliado e nos maravilharmos com a amplitude do nosso ser, encontramos o caminho para a melhoria da qualidade de vida e o despertar do conhecimento que nos conduz à luz da compreensão e da sabedoria.
Livro : Mentes Dilaceradas: Uma jornada pela saúde mental e reconstrução do Ser.
“A Palavra de Deus no hebraico não é apenas um texto; é um convite para conhecer o coração do Autor.”
"Tzedaká é o convite para sermos mais que indivíduos; é sermos parte de um tecido que sustenta e dignifica todos."
" Sua boca é um convite a felicidade...se perder é se encontrar na maciez dos seus lábios...leveza e suavidade desta boca que me leva a loucura...te quero por querer estes lábios junto ao meus...malícia...delícia...tesão."💋
"Um convite silencioso:
‘Segue-me.’
Tudo muda aqui.
O chamado não foi merecido,
mas foi impossível de ignorar."
De repente o vento
vem bater à tua porta
é que a vida te trouxe o convite
a vivê-la enquanto ela existe
da melhor maneira que for capaz
a escolha é toda sua
O que você não fizer
a vida faz
Coloque no teu coração
o maior amor que lhe couber
Se você não o tiver
a vida traz
Conhecimentos serão necessários
pra que você não precise
consultar o calendário
Tempo e vida são somente
aquilo que trazes na mente
o medo de não saber
é algo que não te cabe
aquilo que não souber
a vida sabe.
A tarde me convida a fazer nada
Olho pro Mundo, obra mal acabada
Esse convite tem um sentido profundo
é chegada a hora dos noves fora
Meu conhecimento, muito raso nesse assunto
Mesmo no Céu, nada se move
O dia todo eu passo à toa
A noite perde a validade
Este tempo sem qualidade
Não permite ao menos que a garoa
Que vejo cair distante
Me possa servir de distração
Fazer desenhos com a ponta dos dedos
Nos vidros da janela
de maneira singela
Disfarçar esses meus medos
Ledo engano
Nem mesmo a água de todos os mares
Seria capaz
de convercer-me a desistir
de todos aqueles planos
Ano a ano, a cada dia mais longe
Perto de mim, somente a tarde
Que me faz lembrar
Que agora é tarde
Pra fazer desenhos
Fazer planos
Pintar vasos
De repente a chuva vem
e nesse caso
Haverá de ficar por anos
"Quando a vida convida a chorar
Não rejeite o convite...e chore
Pode ser que melhore
E depois de melhor, então ria
Veja que talvez
Amanhã seja outro dia"
Edson Ricardo Paiva
Já estive em quase todos os lugares
Onde a vida nos permite estar
Sem convite para olhar de perto
e nem de longe
Onde quer que, porventura, houvesse
Hoje estava só, sentado no quintal
Vendo o sol na minha cara
Claridade ali, parada sobre a roupa
Que desbota, estendida
Sem sopro, sem prece
Nenhum canteiro de rosas, nem de vida
Arremedo de verso e nem dedo de prosa
Nada digno de nota
Um convite pra fazer cara de triste e nem contente
Nada a ser notado
Nada que me faça diferente
As coisas vão ficando e nos deixam de lado
Descontente acho que sempre fui, de graça e sem queixa
Pois já estive em quase todos os quintais que a vida deixa
E jamais achei-os parecidos
Creio serem eles todos muito iguais
Um silêncio com ou sem ladrilhos
Reles, toscos
Frios, quais os trilhos sobre onde vaga o tempo
À margem de quase tudo
Uma imagem sempre assim...
Tão desbotada quanto a triste lembrança
Esquecida, assim, sumiste
Enfim, se apaga
Falso encanto de tecido
De estampado colorido
Que se apaga sob o sol que te ilumina
E termina sempre a se esvair
Deixe sempre um tanto de sorriso sobre tudo isso
Nem que seja só pra que ele seja visto
Nem que o vejam sem notar.
Edson Ricardo Paiva.
Ontem por convocação
Chegou um convite
Para me reunir em oração.
Óbvio que aceito
Em busca da entrega
Do pedido perfeito.
Onde tudo está a falhar,
Deus e a poesia não
Permitem o amor faltar.
Sigo com quem ora,
Pois orar movimenta
E ao coração sustenta.
Assim com quem ora
Em ação poética sigo
Buscando explicação,
Para o autoritarismo
A nossa bandeira é
A da pacificação.
- Relacionados
- Eu sou 100 Vida Loka
- Mensagens Individuais para Convite de Formatura
- Mensagens de agradecimento pelo convite recebido (palavras de apreço)
- Mensagens de aniversário de 100 anos para celebrar um século de vida
- Convite para Sair
- Textos para convite de aniversário de 60 anos que celebram a vida
- Frases para Convite de 18 anos
