Conversas com quem Gosta de Ensinar

Cerca de 9366 frases e pensamentos: Conversas com quem Gosta de Ensinar

Nunca vi tantas pessoas ensinando o que nunca praticaram, vendendo experiência que nunca tiveram.⁠

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Nunca houve tantos cursos ministrados por quem jamais viveu o que ensina.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Nosso chamado é fazer discípulos, o que exige que ensinemos com amor e confiemos na promessa de Jesus: "E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século".

Inserida por AngelaCaldas

⁠É no colo da mãe q a gnt encontra conforto, segurança, proteção e confiança. A mãe tem uma maneira doce de nos apresentar o mundo, o mundo não ensina com a mesma doçura q a mãe ensina. Muitas vezes a gnt teima e quer ir contra o q ela nos fala, mas a sabedoria de mãe é algo sobrenatural. A gnt não pode ser aquele tipo de mãe q vê o filho errar e finge q nada aconteceu e não orientá-los, pq Mãe carrega uma responsabilidade muito grande , *principalmente a de ensinar* o q é *certo e justo* e o q é *errado e consequente.* Uma mãe deve sempre ensinar seus filhos a não fazer aos outros o q não gostariam q fizessem c/Ele mesmo. A gnt orienta, dá as 🔧 ferramentas e ensina-os como usar, o livre árbitrio e suas as escolhas são sementes q vão frutificar. Pq a colheita é nossa mesma. O mundo está torto, mas a gnt pode tentar melhorar p/ tentar endirereitá-lo. Pessoas mtas vezes são cruéis, mas a nossa força interna em ser firme é o q nos define. Ser mãe é ser fortaleza, isso é sublime. 💋

Inserida por pupilla

⁠Sempre devemos lutar contra o opositor e nunca contra as pessoas, afinal as pessoas se tornam aquilo que é vós ensinado e apresentado em toda a sua vida. Então a única culpa que eu as atribuo e a de se manterem alienadas.

Inserida por claudio_bernades

A morte não lhe ensinou que não se deve mentir?

Inserida por pensador

⁠O professor que, de fato, ensina é aquele que com a lição suscita dúvidas em seu aluno sobre o que está ensinando.

Inserida por ednafrigato

⁠“Cuide para que seu talento não derrame pelas bordas.”

Inserida por EricaBorgonovi

⁠"Para ser bom aprenda, para ser melhor ensine"

Inserida por RobertoBy

⁠Coisas universalmente belas:
Um sorriso espontâneo;
Uma gentileza;
Ajudar pessoas;
Compartilhar o saber;
Ser solidário.

Inserida por Psiariciarocha

Às vezes me sinto velha!
Então, me recordo, que a vida já me forçou a ser valente.
— Já enfrentei temporais!
— Ouvi raios e trovões, descendo um, outro e outros, formando enormes clarões.
— Guerreei dias e noites
— Enfrentei escuridões!
— Dei de cara com muralhas.
— Enfrentei!
— Não fugi das batalhas.
— Consegui sair adiante!
Hoje, me pego revivendo essas recordações!
•Num mar de ilusões
Elas insistem em se fazer presentes;
hora ou outra rondam a minha mente
Sempre me levam de volta aquele lugar.
— Pra não me deixar esquecer, sempre me recordar
— Que devo ter muito cuidado ao confiar.
(A vida ensina, a mim ela ensinou.)
Não pense que foi fácil!
•Agora sei…
Porque carrego marcas igual tatuagens, que por mais que esfregue, não apagará!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

Tenho orgulho de chamá-la de pupila, mesmo que não houvesse nada que eu pudesse ensiná-la.

Inserida por pensador

⁠O que é o conceito de realidade perante nossos olhos e mentes.

Podemos definir a realidade como um estado de tudo que se entende por real. Que tem uma existência objetiva, sempre expondo o que é um fato real, concreto, e palpável, com isto gerando uma compreensão sobre o que podemos entender como um contraste sobre outras formas de realidade, ou seja, a realidade imaginária ou fictícia, até mesmo a realidade virtual que hoje presenciamos e que está presente em todos os lugares. Para muitos a realidade virtual sobrepôs a realidade objetiva. A real situação.

A realidade objetiva mostra a essência dos fatos, além de como podemos ser na forma ideal, ou seja, a objetividade se refere ao realismo.
Hoje em dia queremos descobrir o porque de estarmos vivendo uma realidade tão conturbada e fora de propósito. Será que estamos contentes em ser sempre os esquecidos, os rejeitados, os que nada querem ou nada sabem.

Com isso vem uma dúvida de porquê tantos dissabores e angustias e nem ao menos sabemos a razão para termos de passar por estas provas.
Para muitos de nós, viver a realidade se torna quase impossível de ser vivida, onde muitos passam por sofrimento dos mais diversos, situações difíceis e complicadas, ambientes ameaçadores e perigosos. A realidade do mundo não é fácil e nem a como dar muitas explicações ou definições de como podemos interpretar todo este quadro.

Mas apesar de tudo, e muitas vezes sequer notado, somos preparados para vivenciar e confrontar a nossa própria realidade. Porque a realidade do outro sempre será mais fácil de ser vivida do que a da gente mesmo. Uma coisa interessante seria partir do principio que temos a realidade coletiva, mas temos a realidade de cada um de nós, onde temos o nosso entendimento e agimos de acordo com nossas próprias decisões.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

O tempo ensina.
Meus olhos atravessam o espelho do tempo.
Gosto do que vejo por trás deles.

⁠Você precisa aprender ver a vida apenas pelo lado bom.
Precisa aprender a perdoar.
Precisa aprender a amar e não odiar.
Depois que aprender, precisa me ensinar.

Inserida por Peter2008

⁠Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar

Inserida por salomao8

⁠Senhor Deus

Senhor, meu protetor.
Guarde a minha alma por favor.
Senhor, meu pai.
Ensine-me sempre com amor.
Senhor, meu guia.
Guie-me sempre com alegria.
Senhor, meu detentor.
Faça-me crescer em fé e sabedoria.
Senhor, meu salvador.
Perdoe todos os meus pecados.
Senhor, meu Deus.
Faça de mim um exemplo de fé.
Senhor, meu redentor.
Quero crescer no seu amor!

Inserida por RenatoFreitas

⁠Se eles, na linha de frente, não ensinarem para seus descendentes o princípio de paz de que a humanidade é composta de irmãos e de que o
mundo é uma família, eles nunca poderão esperar um futuro feliz para a humanidade.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Todas as sabedorias reunidas, todas as forças juntas, devem
trabalhar sem descanso na construção do mundo ideal.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Todas as religiões do mundo devem conhecer claramente o caminho à frente da humanidade e parar imediatamente com as brigas, grandes ou pequenas, por quererem pôr o prestígio na frente de tudo.

Inserida por SunMyungMoon