Conveniência
✍️: A diferença entre o bonzinho e o generoso é que o bonzinho, muitas vezes por conveniência, vira bobo, se aproveitam dele e o desrespeitam, já o generoso sabe a hora certa de ajudar e é respeitado.
Conveniência, senso de observação e etiqueta fazem um tríduo espetacular. A palavra limite os resume de forma inefável.
Há pessoas que só querem o que lhes convêm e por conveniência querem tudo e, se puderem, querem um pouco mais, simples assim...
Cumprir uma promessa requer valor moral, fica para quem tem caráter. Aos volúveis, a conveniência em detrimento da própria vida!
Nunca se submeta a ser um acessório na vida de ninguém, que é usado somente quando há a conveniência.
Crer que podemos ser justos diante da medida de nossa conveniência, é sem duvida uma grande estupidez.
“A realidade se faz fictícia se não estabelecemos conveniência com as nossas experiências sofridas e expectativas de vida, deixa de ser verossímil e admissível a nossa existência. Só queremos acreditar o que se faz sentido e, esquecemos que na maioria das vezes, nem sempre tudo são flores, infelizmente”.
A ignorância pode não ser uma opção, mas o tolo por conveniência se converge as experiências mais devastadoras da própria vida.
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
O Poder Judiciário não pode ser considerado como justo. Muitas vezes a conveniência nos impede de rebelar-nos frente a ditaduras de instituições que deveriam zelar pela aplicação das leis, e não criá-las.
Se realmente existe o pecado, o que mais nos faz trazê-lo pra perto, além da conveniência e do oportunismo?