Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
O ser humano não consegue conviver com dúvidas; para acalentar o seu eu, propõe respostas. O grande erro de todas as civilizações é atribuir o desconhecido às divindades sem nem mesmo propor respostas plausíveis. Entretanto, para mentes brilhantes, é o maior instrumento de controle de massas.
Existem cenários cíclicos: guerras foram travadas, territórios apropriados, destruição, desmatamento, mágoas contraídas, ódio confeccionado, desmantelamento de laços fortes, destruição, escravização, abuso, ausência de limites. Tudo em nome de um único instinto humano: a necessidade de ter o controle de tudo, o domínio... E fez isso em nome de ideologias, discurso desenvolvimentista, soberanias, amor... Mas, no fundo, durante toda a história, o homem sempre quis ser o controlador das massas, do desconhecido, dos territórios, de tudo.
Barreiras sociais sempre foram colocadas e repassadas por gerações, reinventadas... e sua banalização é tão grande que aprendemos a conviver com as mesmas, sejam morais, éticas, intelectuais, ... Mas as vezes é divertido atravessá-las nem que seja por uma simples abstração momentânea de uma sociedade unificada; ou extrapolação do ser único; ou mesmo um momento de experiência para ter um discurso critico mais consistente.
Na grande maioria das civilizações humanas, o processo de reabilitação dos que não conseguem viver em sociedade é a prisão. O que me parece obvio é que esse sistema não cumpre o seu papel apenas aprimora o delinqüente em suas atitudes desviadas. O homem só respeitas regras com punições mais severas, um pouco de opressão é fundamental em uma sociedade que protege seus desertores
A grande tolice das massas idiotas e desprezíveis é esquecer-se do que é importante facilmente, basta existir uma festa, um evento, um “pão e circo” que todos os problemas passam, os corruptos são esquecidos, os erros apagados, ... não existe memória mas sim a esperança de um novo evento. Por isso desisti de lutar contra isso, vejo que é melhor mesmo serem enganados, roubados, ... controlados por mentes superiores, existem verdades que quando ditas podem chocar, mas é uma simples observação da realidade imutavel.
O domínio passivo, não se usa armas nem violência, apenas o poder da palavra. Na historia sempre existiram os dominados e os detentores do poder e, em todas as relações humanas se faz presente. Estar no poder realmente são poucos, é uma seleção natural; em um grande contingente de pessoas apenas um pequeno grupo se destaca, a grande maioria opta em ficar na inércia, ou simplesmente não tem capacidade de se destacar. Isso independe de poder,... Um idiota que herda uma fortuna pode ter estudado nas melhores escolas, mas é fato que pelo simples fato de ser um idiota por natureza irá destruir o patrimônio. Entretanto uma mente brilhante pode morar nas ruas, estudar nas bibliotecas publicas e passar em um concurso. Essa é uma hierarquia imutável
Ano após ano, fatos inéditos acontecem: Milhares de foliões de enfileiram para pegar seus abadás, ladrões aproveitam o descuido de alguns, roubam e revendem a turistas por preços acima do mercado e estes são roubados e nas delegacias dos turistas as queixas são muitas. Passa agora no circuito Barra-Ondina a banda nhem nhem nhem e o povo sai do chão são 3 dias já de folia, morreram 100 pessoas, outras foram agredidas e ainda faltam 3 dias para acabar a folia momesma. No Rio de Janeiro as escolas de samba estão saindo pro desfile alegórico e vem a quarta-feira de cinzas e começa a contagem de quem "venceu" o desfile. Nas estradas muitos morreram por consumo de alcool e excesso de velocidade, as casas que foram deixadas para trás por pessoas na busca pela PAZ em cidades fora do circuito carnavalesco, foram saqueadas, arrombadas e já para o ano que vem a banda nhem, nhem, nhem vendeu todos seus abadás. Que diferença faz o circo de ROMA, seus gladiadores, opulência de seus imperadores, senadores e ricos senhores para a festança de hoje? O número, pois hoje se mata muito mais e por muito menos que ha cerca de 2.000 anos atrás. Isto acabou? Que coisa alguma. A natureza humana de povos imaturos castrados da educação, reprime suas possibilidades e como bois vão carregando o fardo sob a batuta do timbau e com o discurso da alegria do beijo na boca, da cachaça da permissividade. Afinal é carnaval lá, lá.....
No universo sempre existiram os dois lados da moeda, os antônimos, os lados opostos como: cara e coroa; certo e errado; sim e não; bêbado e sóbrio; doente e sadio; falso e verdadeiro; rico e podre; feio e bonito; leal e desleal; alto e baixo; lento e rápido; vitorioso e derrotado; amigo e inimigo; vida e morte e as vezes não temos oportunidades de escolher um dos lados, mais nascemos para DECEPCIONAR ou ser DECEPCIONADO!
"Para maior inspiração,refugiei-me na minha casa da bela praia do Coqueiro,local meu predileto, onde contemplo e medito sobre o Belo - e o Belo é Deus. Esse Deus que lhe deu o dom da vida e que, agora,passo a louvá-lo e bendizê-lo" (Extraído do livro: Almira e sua história - Traços bibliográficos)
"Cheia de alegria sinto Deus no mar,ora cheio,agitado,ora sêco,calmo,com suas ondas a proporcionar esse vai e vem,movimento de agitação e bonança que se assemelha a vida em sua história que nos mostra que temos calmarias e tempestades. Sinto,ainda,Deus no Sol,ora quente,escaldante,ora frio,refrescante,no seu giro normal,entre nascente e poente,movimento que me faz medAtar a vida em sua história e refletir que o que nasce,depois desaparece. Continuo a sentir Deus,no vento,ora como brisa gostosa a me acariciar o corpo,ora com ventania carregada de poeira fina a irritar os olhos,onde me ponho em movimento para receber a sensação gostosa da brisa,ou a correr para me livrar da irritação da irritação pelo corpo.Assim,também,é a vida!...Ora se fica pelo prazes,ora se corre,afastando-se do desconfôrto." (Exatraído do livro:Almira e sua história - Traços bibliográficos)
"A vida é um processo em que avançamos,amadurecemos e,enfim crescemos com cada experiência.E a vida para ser bem vivida faz-se necessário,na tragetória,fazer-se avaliação constante onde criamos o nosso EU,a nossa identidade" (Extraído do livro:Almira e sua história - Traços bobliográficos)
"Só quem passou pela viuvez é capaz de saber o que sente uma viúva pela perda do companheiro! Só DDeus,Pai,é capaz de nos dar forças nesse momento,aumentando a nossa fé e confiança para compreendermos o grande mistério da vida e da morte! É duro a viuvez! Mas o conhecimento da vida eternapode superar,plenamente, o sofrimento pela dor e partida do companheiro buscando-se sustentação na força da esperança do reencontro de todos nós."
"Costumo estar atenta aos sinais que surgem em nosso dia a dia,pois creio que êles são enviados por Deus que nos protege e guia. O sinal é um momento de ligação entre o Criador e a Criatura. E é tão gostoso quando se aprende a lidar com os sinais! Nessa hora nos tornamos mais confiante e seguro." Postado no Blog de Paulo Coelho em18/11/20008 comentando o texto: "Dos sinais"
"Devemos estruturar nossa vida conforme nossos sonhos, se o quisermos realizar. Há necessidade de muita coragem e audácia para realização de um sonho.Sonhar na vida leva há um crescimento porque é preciso esforço individual para modificar e/ou criar novas estruturas na caminhada. Postado no Blog de Paulo Coelho de 14/11/20008 comentando o texto:"Do alvo"
Velórios, exigem um sorriso de dor, um sorriso que transmita pesar, olhar carregado, semblante abalado. Num casamento ou numa formatura, aniversário ou evento similar, o sorriso precisa ser de contemplação, de satisfação, de felicidade, tipo realização, em suma, um sorriso, como se a vitória do eleitor fosse a sua própria.
Já o abraço, a exemplo do sorriso, também sofre limitações e deve obedecer todo um rito de ocasiões. As regras são quase as mesmas no que toca ao ambiente e à ocasião. Num velório, o eleitor deve receber um abraço afetuoso, de profunda solidariedade, um abraço que transmita toda uma expressão corporal de dor, lamento e perda.
Embutido na prática de seduzir a partir da data do aniversário, vem uma outra arma poderosa para o bom político, que é o horóscopo. Sabidamente, cada signo astral tem um conjunto de virtudes e defeitos. Contudo, os defeitos não lhe interessam e convém saber tudo sobre as virtudes. Depois de descobrir o aniversário do eleitor, não tenha escrúpulos e aposte tudo nas vantagens do horóscopo. Se o eleitor for leonino, elogie suas capacidades natas de líder, de bravo, de guerreiro, de rei, pessoa magnâmica, de coração bom, sedutor, amigo leal, sincero e justo. O eleitor acreditará e vai achará que você é muito interessado.
Quanto à questão da carona, existem regras especiais que devem ser seguidas. Os pobres, sabidamente, adoram ser amigos de ricos e gostam de mostrar isso aos vizinhos. Mas, também, esses mesmos pobres precisam ser educados e disciplinados quanto às caronas. O ideal é não incentivar pedidos fora de hora, preferencialmente à noite
Amar a alguem é um privilegio é um gosto tão bom que não substitui somente se aumenta é um dom de Deus, quando nós amamos sentimos felizes capazes de tudo por quem amamos,quando se apaixonamos sentimos tantas coisas gostosas que nem sempre se explica, quando você ver uma pessoa e essa lhe chamar atenção, no olhar, no sorriso o som de voz o que mais lhe interessar lhe identificar a essa pessoa e VOCE deparar que suas orações valeram a pena então corra NAO perca tempo NAO deixe a oportunidade se sua vida passar sem que seja feliz pois a felicidade acompanha aqueles que por ela busca, procura a felicidade só existirá pra você e pra mim quando olharmos dentro de nós mesmos então vemos que somos capazes de amar NAO deixe sua alma gemea ir embora assim do nada sem antes dizer que a ama e que por ela a esperava muito e que o presente de Deus não pode ser jogado fora tem que ser vivido um abraço meu amor.
Chega de amor-proprio, chega de sonhar que você ta pensando no próximo e o tempo todo quem lucra com isso é você. Só mais uma vez vem ver o sol comigo por mero comodismo, sem esperar nada em troca, vem, vem. Comigo eu não to pedindo, eu to te chamando só por chamar sem esperar nada mais que, os seus olhos e os meus no mesmo sentido. Pra você é muito? Pra você não é suficiente? O que você quer em troca? Já te dei tudo que eu tinha, meu amor é todo seu, só me resta a solidão de quando você não está comigo, aceita o pouco que eu tenho pra te dar sem esperar mas nada...nada além de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp