Conto Popular

Cerca de 545 frases e pensamentos: Conto Popular

Quem disse "O segredo é não correr atrás das borboletas..."??? isso é conto de fadas, Mario Quintana podia estar certo nessa época, mas hoje não, as coisas mudaram, tudo mudo!! se você praticar essa frase hoje em dia, você acabaram sozinho e amargurado, eu digo ao contrário, AME! pegue sua rede e saia caçar borboletas por ai, corra atrás daquilo que você quer, daquilo que você ama, e o mais importante, sorria, ninguém gosta de ficar do lado de alguém triste, a tristeza é contagiante, assim como a felicidade também, SORRIA!! E o melhor de tudo, faça os outros sorrirem, faça aquela pessoa que você ama sorrir, ou vai dizer que o sorriso dela não faz você viajar por mil mares??!! não importa o quanto mais triste que for, pode chorar, mas chore um pouquinho só, não gaste suas lagrimas com aquilo que já foi, pois quando você precisar realmente, não terá o suficiente, se ame acima de tudo, aprenda a ser feliz sozinho, pois quando você achar a pessoa certa, a felicidade dobrará, ou até mesmo triplicará, ou se sonhar mais longe, irá se multiplicar ao infinito. Plante seu jardim sim, não para chamar as borboletas, e sim para dedicar ele a só uma, alem do mais, quem não gosta de ter um jardim enfeitado, bonito?!

Patrick Neis
78 compartilhamentos

E eu te conto um segredo, baixinho: não há ninguém como você. Nem no meu passado, nem no meu futuro. Você conseguiu calar todos os meus traumas e medos. Todo o passado, agora, é só uma lembrança embaçada e sem graça de uma vida pré-você. Todos os fantasmas foram embora. Toda a complicação deu espaço pra essa coisa boba de ser feliz por nada. E não existe alguém comparado à você, amor. E não vai existir, disso eu tenho certeza. É só você. Você, que tratou de ocupar todos os espaços que estavam faltando na minha vida. Que me fez querer ser uma pessoa melhor. Que me faz sorrir sozinha por imaginar como tudo ficou tão simples desde que você chegou.

Iolanda Valentim
3 compartilhamentos

|: Zu Regensburg auf der Kirchturmspitz,
Da kamen die Schneider z'samm. :|
|: Da ritten ihrer neunzig,
Ja, neunmal neun und neunzig,
Auf einem Gokkelhahn.
Refrain:
|: Wi de wi de witt dem Ziegenbock,
Meck meck meck dem Schneider, :|
|: Und als die Schneider Jahrstag hatt'n,
Da waren sie alle froh, :|
|: Da aßen ihrer neunzig,
Ja, neunmal neun und neunzig
An einem gebratenen Floh. :|
Refrain:

3. |: Und als sie nun gegessen hatten,
Da waren sie voller Mut, :|
|: Da tranken ihrer neunzig,
Ja, neunmal neun und neunzig
Aus einem Fingerhut. :|
Refrain:

4. |: Und als sie nun getrunken hatten,
Da kamen sie in die Hitz, :|
|: Da tanzten ihrer neunzig,
Ja, neunmal neun und neunzig
Auf einer Nadelspitz. :|
Refrain:
5. |: Und als sie nun getanzet hatten,
Da sah man sie nicht mehr. :|
|: Da korchen ihrer neunzig,
Ja, neunmal neun und neunzig
In eine Lichtputzscher. :|
Refrain:

5. |: Und als sie dann im Schlafe waren,
Da knispelt eine Maus, :|
|: Da schlüpften ihrer neunzig,
Ja, neunmal neun und neunzig
Zum Schlüsselloch hinaus. :|
Refrain:

Canção popular da Alemanha
Inserida por meiremoreira
1 compartilhamento

DECLARACIÓN DE LA UNIDAD POPULAR

ANTE LA NUEVA EMBESTIDA GOLPISTA DE LA OLIGARQUÍA Y EL IMPERIALSMO YANKI EN VENEZUELA

El imperialsmo yanki quiere terminar con el proceso antiimperialista y popular bolivariano para recuperar el control de los hidrocarburos, privatizar todas las empresas estatizadas y terminar con un proceso político y un gobierno nacido desde el heroico Caracazo de 1989, y la irrupción de un movimiento militar patriótico y democrático conducido por el comandante Chávez, al que considera un mal ejemplo y que ha sido un aliado consecuente de Cuba y Bolivia, y de todos los pueblos oprimidos del mundo que luchan por su soberanía.

Solidario particularmente con la clase obrera y el pueblo uruguayo, con las fábricas autogestionadas , con el Hospital de Clínicas, con el suministro de petróleo a precios y créditos muy beneficiosos en momentos de altísimos precios internacionales.

Para lograr sus objetivos, como lo han hecho en Guatemala, en Chile y en otros países e históricamente, frente a gobiernos antiimperialistas, el imperialismo yanqui y sus aliados, han montado una gigantesca campaña propagandística en la cual se busca culpar de la situación económica y social del pueblo venezolano al gobierno del presidente Maduro, ocultando la instigación de la guerra económica, el sabotaje permanente, el acaparamiento de alimentos y medicinas, que promueve a través de la oligarquía que sustenta la acción una derecha venezolana cada día más fascistizada.

Los partidos de la derecha una vez que ganaron la mayoría de la Asamblea Nacional se propusieron derrocar al gobierno por todos los medios, y desde abril vienen promoviendo, no protestas pacíficas como dicen, sino acciones de calle violentas, que buscan la toma y el incendio de edificios públicos, centros de producción y abastecimiento y promoviendo también provocaciones, donde han muerto decenas de personas, para desacreditarlo e instigar el golpe de estado.

En los últimos meses la OEA con su lacayo Almagro en la secretaría General se ha convertido en uno de los principales arietes del imperialismo yanki, a los que se le suman presidentes tan “democráticos” como Temer, Cartes, Macri y Santos, que han promovido la caída del gobierno bolivariano a través de “condenas” y una permanente injerencia.

El gobierno seudoprogresista del Frente Amplio, lejos de denunciar la acción del imperialismo y a los golpistas, en el mejor de los casos se oculta en una posición “dialoguista”, y oscila permanentemente.

En estos días ante la convocatoria de la elección para el 30/7, de constituyentes a una Asamblea Nacional Constituyente, el fascista de Mr.Trump amenaza al gobierno bolivariano con mayores sanciones y nuevas medidas si esta elección se realiza.

La Asamblea Nacional Constituyente no solo es legítima y constitucional sino que es una necesidad imperiosa para poder consolidar política y constitucionalmente las conquistas del pueblo venezolano durante este proceso, y consolidar y acrecentar el peso político de las nuevas organizaciones surgidas en el proceso, como las Comunas y las demás organizaciones de la clase obrera, el campesinado y el pueblo.

Ante esta situación convocamos a nuestro pueblo a la solidaridad activa con el hermano y heroico pueblo venezolano y el gobierno bolivariano que encabeza el presidente Nicolás Maduro.

Coordinador Nacional de la Unidad Popular-AP

24 de Julio de 2017

Unidad Popular Venezuela
Inserida por Acirdacruzcamargo
1 compartilhamento

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.

Professor Galvão
2 compartilhamentos

O Amor é cego

Hoje eu comecei a ver esse ditado tão popular de outra meneira, sempre que eu ouvia falar que o amor é cego pensava que quando se está amando ficamos de uma forma que não vemos os defeitos da outra pessoa, estamos de certa forma cegos, achando que o nosso amado é perfeito, uam pessoas sem defeitos. Mas percebi que não é assim, quem tá de fora pode pensar isso, só que quem ama de verdade sente o amor apesar dos defeitos do outro, ou seja, vê os defeitos do outro tendo consciencia de todos eles e mesmo assim consegue enxergar sua qualidades. o amor é isso, amar a pessoa olhando suas qualidades, apontar seus defeitos com carinho, para não magoar, superando todos os obtáculos que fazem parte do relacionamento, sem se importat com o que os outros dirão, ou o que vão pensar.
Se você ama, mostre a todos o quanto você é feliz, deixe seus problemas para ser resolvidos só entre vocês, não coloque mais ninguem nisso, pois o amor é um sentimento particular e só entende quem está sentindo.

AME SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!


Gaby Almeida

Gabriella Almeida
2 compartilhamentos

Uma mulher de verdade, não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro, tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.

-Andressa Escobar

Andressa Escobar
9 compartilhamentos

Sabe o unico problema em iniciar uma revoluçao popular no brasil, é que uma menoria irá participar, a "justiça" do brasil é "contra" minorias e nossa "policia", avança pra ferir e não para deter! Amo o meu pais, nossas maravilhas naturais são tantas e de tanta beleza que não preciso buscar isto em outros países, mas com tristeza tenho que afirmar, vivemos no pais da corrupção e da injustiça, e a paz que temos ao ver de outros paizes É medo! Paz sem vóz é isto, e aqui se tentamos ter voz, somos agredidos! nossa sociedade esta alienada e acreditando na fantazia da mídia. Será que não percebem que é apenas isto que vão possuir a vida toda se depender do "sistema"? Sua televisão, sua casa de aluguel e seu mizero salario publico. Sendo privados de quase tudo que gostariam de fazer e hipocritamente mascarando seu desejos verdadeiros?
Cidadõess Hipocritas!! Politicos Ditadores e uma Sociedade Reprimida! já vi isto antes.. a Bomba esta explodindo e você ai acreditando na verção do telejornal!

Samara Cirino
2 compartilhamentos

O Corpo


Ribeirão Preto - SP.
Grande Circo Popular do Brasil. 1995.


Masculino este meu corpo se heterogeniza, sexualiza,
revela e muta, descarna: deságua em feminino absoluto.

Fundidos, atados, corpo e alma solidificam:
unificam, purificam, autenticam.

Masculino, este meu corpo se rebela à mera função de macho
reprodutor,
consumidor de fêmeas,
de primata.

Minha alma feminina o guia e protege e ilumina;
ousa em asas, afirma: ascende rasgada, dissecada;
exposta, nada priva.

Livre, meu masculino corpo se dilui...
Ama, entrega: integra, desintegra, marca.

Semeia e segue.

Jodhi Segall
Inserida por Jsgdias
1 compartilhamento

15 maneiras de ficar popular na sua sala de aula!!!

1º)Seja amigo(a) de todos e não seja nunca injusta.
2º)Conheça pelo menos 2 turmas inteirinhas.
3º)Não brige e não discuta so se realmente for necesario.
4º)Nunca seja mandada para o s.o.i .
5º)Não seja mal-educado.
6º)Não seja amigo de otários .
7º)E não seja otário.
8º)Não desobedeça os funcionários.
9º)Seja legal e CONSCIENTE.
10º)Não chegue nem um pouco perto de falar palavrões.
11º)Não seja invejosa(o).
12º)Não tenha nenhum dos sete pecados capitais.
13º)Não seja medroso.
14º)Seja boa(o) na educação física.
15º)Seja sempre firme.

SIGA ESSES EXEMPLOS PARA NÃO SE DAR MAL!!!

Fernanda Souza
Inserida por mari78
1 compartilhamento

Tudo na vida tem um sentido, já dizia a sabedoria popular. Sabe quando tudo parece conspirar contra sua felicidade? Sabe quando tudo que você faz parece ser insuficiente? Sabe quando seu mundo parece não ter nenhum sentido diante de um amor que você nunca viu? É assim que eu vivo, essas situações parecem ser um retrato de minha vida, e aí vou me acabando e me consumindo no mundo confuso que se estabelece em mim. Já pensei que seria mais fácil fugir, mas quanto mais eu corro, mais o sofrimento me persegue, e eu ainda brinco dizendo que a vida me deu problemas super atletas, sim, super atletas! Porque se eu dou a volta ao mundo pra fugir deles, eles ainda sim me alcançam e na mesma hora já estão prontos para me seguir novamente, impressionante isso! Mas como disse, isso é apenas uma brincadeira, pois a realidade é bem diferente!
Me pergunto porque a vida nos apresenta pessoas incríveis, se de uma forma ou de outra temos que abrir mão delas mesmo contra nossa vontade? Porque não temos o direito de amá-las e cativá-las e tê-las ao nosso lado? Vida confusa hein! Nada é tão simples quanto gostaríamos que fosse!
É injusto quando entramos em um jardim e encontramos uma flor, e mesmo nos esforçando por ela, temos que deixá-la para que não tenhamos que ver as mãos que virão colhe-la um dia!
O que realmente importa com isso tudo não é o que passo ou o que sinto, claro que machuca, mas é saber que de alguma forma aquilo que você passa adiante vai fazer bem p
a outra pessoa, afinal ninguém é perfeito e a vida não nos deu um manual dizendo quem deveríamos amar ou não!

João Af. Maia
Inserida por diariodehomens
1 compartilhamento

Diz o popular e é verdade de fato
De grão em grão a galinha enche o papo.
Por isso insista, persista e não desista
Antes tarde do que nunca a vitória se conquista
Esse é um princípio de esperança
Quem busca sempre alcança
A sabedoria do povo me dá bravura
Pois às vezes é a última chave que abre a fechadura
E a água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Devagar se vai ao longe galgando alturas.
Estes são os ditos
São realidade e não apenas mitos
Aberio Christe

Aberio Christe
Inserida por Christean
1 compartilhamento

Desabafo

"Nunca fui do tipo que precisava de atenção, sabe. De ser popular e ser amado por todos, de precisar de um namorado pra ser feliz. Não esse nunca fui eu, esse tipo de coisa não era pra mim sempre preferir outro tipo de amor. Mas ao crescer, ou melhor, amadurecer tudo mudou. Deixei de ser aquele garoto inseguro que tinha medo até mesmo de falar em publico. Em algum momento de alguma forma fui tomado por uma destemida coragem, uma há muito aqui dentro adormecida. E a partir daí assumi uma nova postura, algo mais ousado e satisfatório longe de culpas bobas e preocupações ilusórias como que pensavam de mim. Parei de fingir ser e resolvi viver a minha vida a meu modo e não a que andaram imaginando pra mim. Estou mais feliz sendo eu mesmo, no entanto, meus pais não gostaram, alguns amigos se afastaram e inúmeros aproveitadores reclamaram, mas não pela mudança e sim pela perda daquele bobinho faz tudo que a todos ajudava sem ver quem. Me libertei de fato, mas não deixei de ser quem sou lá no fundo possuo um coração puro, a diferença e que agora escolho com cuidado quem e merecedor de tê-lo junto de si. Meu novo eu sempre passou a imagem de ser forte, mas na verdade sou um medroso sem causa, mas de alguma forma uso o medo como acelerador aos invés de freios, entende? Não sei ao certo como faço, mas tem funcionado bem até agora. Mas ser bravo e destemido tem lá seus problemas, como tudo na vida como você já sabe; Com isso as pessoas acham que eu nunca choro, que eu nunca sofro, bobagem não é? Até parece que eu nunca amei ou fui bondoso, não se engane sempre fui! O problema e que abusaram disso e tive que guarda-los com apenas aqueles que realmente são merecedores, caso contrário não contem comigo, pois não ajudo aqueles que não merecem ser ajudados, e mais forte que eu, apenas não consigo. Que todos erramos já sabemos bem disso, mas tem que ser covarde demais para se viver no erro ou em uma vida que não lhe traz nada de bom, afinal se não for pra somar e dividir de que adianta? Posso até estar errado em querer viver assim tudo no "preto e branco", mas sei lá pra mim tem funcionado bem até agora, então porque mudar, não é mesmo? Encontre uma forma de viver que lhe faça bem, não precisa ser feliz, porque não se pode ser assim o tempo todo, mas se seu coração estiver bem consigo mesmo já seria um bom começo.”

Esse Que Vos Fala
Inserida por palladino
1 compartilhamento

Guarujá desse jeito não há quem aguente.
Diz o ditado popular que desgraça pouca é bobagem.
Parece que para o Guarujá a sucessão de más notícias, como era esperado, já deu lugar às péssimas.
A reforma do estádio de futebol consumiu mais de vinte milhões de reais, não viu nenhum jogo e terminou o tempo regulamentar com vários processos na cabeça dos envolvidos.
O avião do candidato a presidência da república Eduardo Campos espatifou-se em Santos, porque não conseguiu aterrizar no aeroporto do Guarujá, aquele que tem mais estória que qualquer novela mexicana ou global.
Tenho visto a Associação Comercial do Guarujá bastante envolvida no processo de privatização do mesmo. Certamente não será um jogo de cartas marcadas. Prá que?
Com inveja do incêndio que destruiu depósitos na cidade vizinha,Guarujá superou-a com um incêndio com direito “nuvem tóxica” que teria feito reduzido a traque qualquer filme apocalíptico. De concreto o que e viu foram cerca de duzentos atendimentos o que deve ter gerado pelo menos a metade de faltas ao serviço com atestados “assinados nos joelhos”.
O Carnaval vem aí, e antes que eu seja tachado de pessimista, gostaria que as autoridades incompetentes ficassem atentas arrastões nas calçadas e na areia e principalmente com a venda de todo tipo de alimentos pelos ambulantes pois o nosso mosquito da dengue sozinho não vai conseguir o primeiro lugar absoluto nas manchetes negativas da TV Tribuna com repetição de todas as afiliadas da Rede Globo do Brasil.
Já tivemos faz algum tempo o escândalo do “mensalinho”, o “cala boca” que garante a sustentabilidade do mandato espúrio de prefeitos. Está em estado vegetativo em alguma gaveta bem lubrificada do Judiciário mas pelo tempão que faz e pela “sede” dos parlamentares, deve estar próximo de novas denúncias, dessa vez sacramentadas pelo instrumento da caguetagem premiada.
Que eu saiba, por aqui não tem petróleo mas vai que comecem as obras do túnel….por aqui tudo é possível, só falta achar petróleo e aí sim! Teremos um escândalo que fará jus ao da Pertrobrás. Ah...já ia esquecendo, bloquearam todos os bens conhecidos da prefeita, do Duíno e do resto da turma.Vichi!!!Segura... que vai ser um pega-prá-capá para ver quem é que vai vai à forra primeiro, para garantir a reposição dos mesmos...

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento

Deve-se fugir de quem nos louva e aturar quem nos ofende”.- adágio popular
>> Quem nos louva provavelmente nos mostra uma máscara no rosto. Quem nos ofende, deixa transparecer o que vai no seu íntimo. Então é mais vantajoso aturar quem nos ofende para tirarmos proveito e rechaçar o adulador porque pretende nos assaltar. - O.Wendell

Oswaldo Wendell
Inserida por OswaldoWendell
1 compartilhamento

Democracia.
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular, contaminada pela crise ética que assola meu povo inculto.
Isso é a nossa Democracia.
Imaginem, um país onde a maioria parece ser constituída de indolentes, por puro abandono, onde a falta de caráter e a desonestidade são motivos de regojizo, porque isso lhes parece vantajoso e certo.
Ensinaram ao nosso povo tantas maracutaias, mas aprenderiam coisas boas, como a vantagem de ser honesto, se lhes fosse ensinado.
Estamos num continente pouco afetado pelos grandes desastres naturais, mas não lhes permitem nem permitirão aproveitar a vantagem, porque é a ignorância democrática que elege e mantém os corruptos no poder.
Imaginem um país rico de minerais valiosos, terra fértil, cujo clima aliado ao solo permite generosas colheitas. Apesar de não dominarmos as melhores técnicas de cultivo e termos perdas de mais de trinta por cento no manuseio e transporte, ainda conseguimos preços competitivos nos mercados internacionais.
Imaginem um país rico em petróleo e outras fontes energéticas, com um número tão grande de rios que lhe dá o título de primeiro lugar, com 12% de toda água doce do mundo. Nossa navegação entretanto é pífia e toda essa água é desperdiçada enquanto grande área se torna desértica por falta de obras e porque quando são aprovadas ficam só no papel porque o dinheiro destinado é roubado e dividido entre quadrilheiros.
Imaginem um país tropical tão extenso, onde inverno e verão
se confundem de tal maneira, que a temperatura vai de muito agradável a boa o ano inteiro, o que não exige paralisação das atividades, mesmo em inverno rigorosos, ou verões muito quentes.
Imaginem um país desses, dirigido por políticos competentes e honestos.
Isso seria uma ideia quase perfeita do paraíso na Terra.
Esse país jamais será o Brasil.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento

AS IDADES DO HOMEM SUBTRAÍDAS DOS ANIMAIS
(Fábula popular antiga)
Deus criou o burro e disse-lhe: “Obedecerás ao homem, carregarás fardos nas costas e viverás 30 anos. Serás burro”. O Burro respondeu ao Criador: “Senhor! Ser burro, obedecer ao homem, carregar fardos nas costas e viver 30 anos?! É muito! Bastam-me apenas 10.
Deus criou o cachorro e disse-lhe: “Comerás o osso que te jogarem no chão, tomarás conta da casa do homem e viverás 20 anos. Serás cachorro”. Respondeu o cachorro ao Criador: “Senhor! Tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem no chão e viver 20 anos! É muito... Bastam-me 10.
Deus criou o macaco e disse-lhe: “Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 20 anos. Serás macaco”. O macaco virou-se para Deus e disse: “Senhor! Pular de galho em galho, fazer macaquices e viver 20 anos?! É muito. Bastam-me 10 anos.
E Deus fez o homem e disse-lhe: “Serás o rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos”. O homem respondeu ao Criador dizendo: “Senhor! Ser rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver apenas 30 anos?! É muito pouco! Os 20 anos que o burro não quis, os 10 anos que o cachorro recusou e os 10 que o macaco não está querendo, dai-os a mim para que viva pelo menos 70 anos”.
E Deus atendeu ao homem, sob condições que o homem sem pensar aceitou.
Dessa forma, até os 30 anos, o homem vive a vida que Deus lhe deu originalmente. É homem. Dos 30 aos 50 anos, casa-se e carrega os fardos nas costas para sustentar a família. É sua fase de burro. Dos 50 aos 60 anos, já cansado, passa o tempo a tomar conta da casa. É a fase de cachorro. Dos 60 aos 70, mais cansado ainda, ele passa a vida aqui e ali, na casa de um filho ou de outro e faz gracinhas para as crianças rirem. É a fase de macaco...

Autor desconhecido
Inserida por OswaldoWendell
1 compartilhamento

Fazer o bem sem olhar a quem!
É esse o ditado popular!
Eu faço sem falsidade,sem esperar nada em troca,não quero aplausos,quero apenas ser reconhecida por ser uma pessoa honesta,e bondosa!Infelizmente muitos confundem bondade com tolice!
Mas prefiro ser tola,do que ter um coração de pedra e precisar usar as pessoas pra poder ser alguém!Prefiro ser tola,mais uma tola do bem!
Prefiro ser amiga,prefiro estender a mão,prefiro apanhar do que bater,prefiro ser assim como eu sempre fui uma pessoa humilde mas com um coração bom!

Andréia Godoi
Inserida por andreiagodoi

FALSIDADE é a característica do NÃO verdadeiro. Na linguagem popular, pode ser definida como "pessoa de duas caras", onde ações não condizem com palavras.
FALSIDADE é quando a pessoa "muda" do nada, mostrando então seu EU verdadeiro - FALSO.
FALSIDADE é inventar frases, palavras, ou seja, desculpas por "receio" de ser sincero.
FALSIDADE é senão a...uma das...piores características de uma pessoa.
Geralmente, ao meu ver, FALSIDADE é amiga íntima da INVEJA.
Pobre daquele que pensa que as pessoas COM discernimentos não conseguem identificar tal característica. Superioridade....principalmente espiritual.....ainda é a SINCERIDADE.
SINCERIDADE pra mim, é não ter que inventar, é apenas dizer o que existe, o que se sente, o que é.
PARTICULARMENTE se depender de mim.....pra ser "falsa" ou manter seja lá qual tipo de relação for...através da FALSIDADE...sinto muito...ESCOLHESTES ERRADO.

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib
1 compartilhamento

Morre-se de tudo e de qualquer coisa. Para morrer, aliás, basta estar vivo – assegura o dito popular. Mas a gente vai vivendo, vai insistindo em, apesar de tantos perigos, porque a vida vale muito a pena ser vivida.

Viver é o verbo mais gostoso de conjugar. Mais que verbo, é uma experiência. Mais que experiência, é uma aventura. Mais que aventura, é um milagre. Enfim, é uma arte – mistura de dom com (boa) vontade.

Porque a vida nos dá a oportunidade de fazermos coisas e, assim, de fazermos a nós mesmos. Mais e sempre, até o momento derradeiro... quando, normalmente, já deu tempo de fazermos uma porção de coisas – mais boas que más, de preferência, de sorte que a morte pode chegar, na surdina, e levar o que temos de mais precioso: a vida.

Quanta ilusão! A morte, na verdade, só abate uma parte ou uma terça parte de nós, porque, durante seu curso, a vida teve tempo de sobra para ramificar, de modo que, ao final, ficam os ramos que espalhamos por aí, contra os quais a morte não pode nada. Ramos de amizade, saudade, amor, hereditariedade, boa ação, bondade, alegria e família, contra os quais – repito – a morte pode muito pouco.

A. Zarfeg
Inserida por voualivoltoja
1 compartilhamento