Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 95506 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠Você perderia, mesmo não querendo


Eu te conheço como a palma da minha mão
mas confesso que não sei de cor todos os detalhes
porque estou sempre tentando esconder alguma coisa importante
com as mãos no bolso
e nunca reparo nas linhas e nos calos
como não vejo o fim dos seus anseios
e eu chuto no escuro qual será sua próxima jogada
e eu quase nunca acerto
se me olhasse nos olhos
saberia que venceu
mas mesmo não me olhando
você sabe do seu jeito
porque você disse que não queria mais me ver

e é assim que você me ganha.

Inserida por leticiadequeiroz

⁠Ela é a poesia desse instante
Ela é a rima que não sai da cabeça
Mas eu não quero que ela seja
só mais das minhas palavras
Porque ela é que nem Chico Buarque,
dá um sossego na alma
E faz que a gente queira ficar
assim pra sempre
Que ela não se perca
(Que eu não a perca)
Na minha vã filosofia
de que tudo é poesia.

Inserida por leticiadequeiroz

⁠AS DORES QUE FORMAM A PÉROLA

A pérola é uma ostra que está entreaberta no fundo do mar, e então um grãozinho de areia entra em seu interior e provoca uma irritação.
A ostra ela dá início a um processo de reação porque está com um corpo estranho dentro dela, isso porque está sentindo dores durante todo esse processo.
Então ela começa a produzir algo, reage, reage e logo está ali uma pérola, muito preciosa, que vale muito.
Muitas pessoas querem carregar algo valioso, mas poucas querem passar pelos processos aflitivos que produzem essa preciosidade.
Assim, que possamos ser como a ostra, que não parou mesmo diante das dificuldades, pois no final valerá a pena.

Inserida por fabianno77

⁠Como a amo meu Deus…
Como amo sua delicadeza.
Como amo seus negros olhos, são Tão brilhantes!.
Como, mais como, amo seu enorme cabelo, é Tão grande.
Como amo seu andar. As vezes é engraçado por conta do seu enorme cabelo.
Como, eu não sei, mas amo tanto minha querida Rosa. O coração bate muito mais rápido ao vê-la perto de mim.

Inserida por Iubitordeflori

Um bobo no forró (letra de música)



⁠Um bobo, eu pareço um bobo perseguindo o teu cheiro, o teu jeito de dançar e de amar em todas elas.
Quantos beijos já deixei por ai, quantas vezes sussurrei o teu nome errado no ouvido de outra garota?


Em cada forró que eu vou choro junto com o acordeon ao imaginar você, sinto tua falta mulher, não adianta eu fazer pilhas de cervejas na mesa, nada me faz esquecer você.
O meu coração foi arrebatado por ti depois daquela nossa ultima noite de amor.


Diga que não me esqueceu olhando nos meus olhos e devolva a minha alegria de viver! Devolva a minha alegria de viver!
Eu sei que pequei, pequei demais amor, mas te prometo, serei o homem dos teus sonhos.
Vamos acabar com essa distancia ainda temos muitos forrós pra dançar, ainda temos muitas lenhas de amor pra queimar.

Replay.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Olha eu não sei ao certo oque é a pessoa certa ou muito menos quem seja a pessoa certa. Mas sabe quando vc tá com uma pessoa e ela te traz uma paz tão grande , uma felicidade incomparável.
Aquela pessoa que te enxergue sem te idealizar demais, aquela pessoa que apenas olhando para os seus olhos eu consigo enxergar uma luz exatamente radiante e quente, na qual ilumina meu dia escuro e frio. Aquela pessoa que não anula seus defeitos e entende que eu sou um ser humano igual a você, falha e errante predominante humano. Aquela pessoa que a gente se entende sem mesmo precisar falar uma palavra si quer. Aquela pessoa que faz meu ego tem vergonha de você , aquela pessoa que mesmo depois de uma "leve discussão" o perdão vem e procuramos nós respeitar. Aquela pessoa que seu toque é cuidadoso e leve, aquela pessoa que do seu abraço que é aconchegante e acolhedor, é como se eu estivesse em casa e ao mesmo tempo longe de tudo.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Eu queria te amar de todos os jeitos possíveis, sem medo de te perder. As frustrações que sinto, eu não conto a você. Eu queria te amar como ninguém nunca te amou, mas eu não tenho a sua autorização e por isso fico de longe observando como você é feliz sem mim ao seu lado. E o que mais me dói em meio a todas essas circunstâncias é saber que você seria muito mais feliz comigo. Eu não digo isso em voz alta para não te machucar, pois tenho medo de te perder, não estou confortável com as coisas do jeito que estão, mas tendo você ao meu lado eu aceito como for. Eu queria muito que isso mudasse, que mudássemos nossa situação, queria que você fizesse uma escolha de vez, porém tenho medo do que você vai escolher, eu queria que escolhesse a mim pois sei que sou o certo pra você, você também sabe disso, e é por isso que eu nunca vou te entender, sabe que foi feita para mim e que eu feito para você, mas independente disso eu ainda não sei sua resposta, por isso sigo sorrindo e olhando para frente
mas recebendo facadas pelas costas. Odeio quando você fala sobre ele, mas tento esconder, não é possível que ele seja tão especial que você me deixe de lado a ponto de não me escolher, eu acho que me escolheria, independente da resposta eu vou te amar até o fim, e é por isso que cegamente eu espero que sua resposta final se resuma a mim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Talvez eu te ame
Eu apenas queria que você soubesse que desde o dia em que te conheci você acendeu uma chama em meu coração, nossos momentos foram os melhores, sensações, sentimentos que se afloram, seus olhos vidrados em mim me faz me sentir único, talvez eu devesse me esforçar mais, me dedicar mais a tudo isso, eu temo te perder, me trás uma angústia inquietante, mas eu só queria dizer que te amo de uma maneira mais do meu jeito entende?

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Ela é a cara da mãe,
que em tudo puxou de sua avó.

A avó, por sua vez,
é idêntica à mãe que um dia teve,
que vejo em apagados retratos,
e que, conforme antigamente contavam,
era cópia fiel da bisavó da mãe
da mulher que hoje amo,
e que é a cara esculpida da minha sogra.

Creio que me apaixonei
foi por uma mulher do começo do século XIX

Inserida por joaquimcesario

A vida é como um rio que segue seu curso,
Às vezes calmo, às vezes turbulento.
É preciso navegar com muiteza e bravura,
E nunca perder a essência do ser.

Viver é um presente a ser desfrutado,
Com amor, riso, lágrimas e companhia.
A felicidade está em se sentir amado,
Não apenas pelos outros, mas principalmente por si próprio.

O amor próprio é a base da felicidade,
Não adianta esperar que alguém o ame.
É preciso se amar, se valorizar,
E então tudo começará a se encaixar.

A vida é um dom a ser cuidado,
Um presente a ser compartilhado.
Amar, sonhar, se divertir,
Fazer do mundo um lugar melhor é nosso dever.

Portanto, ame-se de verdade,
Viva intensamente cada segundo.
O presente é único, o futuro incerto,
Mas o amor próprio é o melhor investimento.

Então, siga seu caminho com coragem,
E nunca se esqueça de sua finalidade.
A vida é um presente a ser saboreado,
E a felicidade reside em viver com autenticidade.⁠

Inserida por PauloDamasio

Os beijos daquela morena eram simplesmente envolventes.

Quando a boca dela tocava a minha, era como se todo o restante do mundo desaparecesse.

Era uma sensação única, quente e excitante que me consumia de uma forma totalmente alucinante.

Mas não era somente a sua boca que me fascinava. O calor do corpo dela era inebriante. Cada toque, cada roçar de pele era uma explosão de sensações que me hipnotizava.

Quando estávamos juntos, eu me sentia abraçado por um fogo intenso e intenso, que só a sua presença poderia me proporcionar.

Era impossível não se entregar àquele magnetismo, àquela força irresistível que a morena emanava.

Tudo nela parecia tão perfeito, tão delicado e selvagem ao mesmo tempo.

Seus cabelos ruivos caíam sobre a pele morena, realçando ainda mais a sua beleza natural.

E quando a morena se movimentava, o mundo parecia girar em torno dela.

Ela era o sol, o norte, o tudo. E eu, seu orbitador fiel, sem pensar em nada além de ficar ainda mais próximo, ainda mais embriagado pela sensação única que seus beijos envolventes e o calor do seu corpo me proporcionavam.⁠

Inserida por PauloDamasio

Ela é uma mulher que sabe o que quer, uma mulher que não tem medo de se entregar ao prazer. Seus movimentos são intensos e provocantes, sua respiração acelerada, seus olhos fechados em êxtase. Cada toque é sentido com a mais pura intensidade, cada beijo é dado com paixão ardente.

Na cama, ela é insaciável e não tem limites quando se trata de experimentar novas sensações e posições. Seu corpo é uma verdadeira obra de arte, com curvas e contornos que convidam a tocar e explorar cada canto. A intensidade de seus orgasmos é algo que deixaria qualquer outro parceiro com inveja.

Seus gemidos ecoam pelos lençóis enquanto ela deixa sua imaginação selvagem levá-la ao êxtase. Ela sabe como seduzir com sua voz rouca e sussurrar palavras picantes que aumentam ainda mais a intensidade do momento.

Não é para qualquer um lidar com uma mulher tão intensa na cama, mas aquele que conseguir irá experimentar momentos inesquecíveis de paixão e prazer. Ela é pura explosão, pura sensualidade. E a cada movimento fica ainda mais difícil resistir à sua intensidade.⁠

Inserida por PauloDamasio

Minha melhor escolha foi você
Nunca me arrependi de te conhecer.
Você é meu sol em dias de chuva
Minha luz em noites escuras.

Sempre me faz sorrir
Com você o amor só faz crescer.
Sinto que nossa história é para durar
Contigo ao meu lado nada há de falhar.

Você é minha paz
Minha calma em tempestade.
Com você eu quero estar
Pois nunca encontrei alguém tão especial.

Minha melhor escolha foi você
Não há espaço para o que poderia ser.
Você é tudo o que preciso
Com você meu coração é só sorriso.⁠

Inserida por PauloDamasio

⁠A QUATRO MIL METROS DE VOCÊ

Rarefeito é o ar apesar do vento
Entra em mim como água no deserto
O diafragma em soluços, tento
A atmosfera que és tu, liberto.

Respiro fundo e olho a queda
A tristeza escarlate-artéria depreda
O sangue azul-veneno em mim enreda
Teu cheiro em meus alvéolos já não degreda.

Almejo as habilidades dos pássaros
Invejo os leves pulmões caros
Desprender-me dos limites bárbaros
A chegada ao topo é para os raros.

Meus ouvidos me falam dos teus ecos
Martela em meus tímpanos apáticos
Destoam além dos meus instintos poéticos
Seus ecléticos pensamentos sarcásticos.

Inserida por Kevin_litera

⁠Atestado poético

Tão longe,
Tão perto
Como te desperto?

Às vezes, me consome,
Noutras, esconde-se
Por que some?

Hoje, faz falta,
Amanhã, transborda
Por que meu peito ainda salta?

Somos dois,
Um.
Dias depois, nenhum?

Tão cedo, tão tarde,
Descubro que não é paixão,
Mas patologia: crise de saudades.

Inserida por VivianedePaula

⁠POR TRÁS DO METAL

Oh, coração em armadura de ferro,
A postura de quem cavalga com destemor,
A espada, fiel companheira, jamais se ausenta,
Mas esqueço da tradição que ergueu os cavaleiros.

Descendentes de um romantismo já trilhado,
Ah! Como sempre me reconheço romântico,
A postura de ser o abrigo em carinho,
A espada, guardiã de proteção e cuidado.

A armadura, símbolo dos meus valores e honra,
Eis a honra daquele que se compromete a uma bela dama,
O cavalo, fiel amigo nas escolhas que faremos,
Assim, galopamos errantes ao rumo,
A dama que conhece um cavaleiro sempre será amada.

Inserida por Kevin_litera

⁠O tempo não para - Prosa

Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.

Inserida por Chico_Poeta7

⁠O seu abraço – Prosa

Ah, o seu abraço.
O que dizer do seu abraço?
Menina, você tem noção do quanto o seu abraço significa para mim?
Tenho certeza de que você não faz ideia, do quanto o seu abraço é importante para mim.
Não sei se você percebe, mas a todo momento estou procurando somente uma oportunidade para receber um abraço seu.
Às vezes, acho que você tenta fugir, ou até mesmo, se sente aliviada quando não há uma brechinha para que eu lhe peça um abraço, ou até mesmo tente abraçá-la por conta própria.
Sabe, quando estou abraçado em você sinto a mesma segurança e conforto, que sentia quando abraçava minha mãe.
Quando estou no seu abraço, desejo que o tempo pare, desejo que tudo fique como está naquele momento do abraço.
Dá vontade de não largar mais, não permitir que você saia de entre os meus braços.
Se pudesse, todos os dias, roubaria vários abraços seus.
Sonho com o dia em que não precisarei mais mendigar seus abraços.
Sonho com o dia em que você abrirá os seus braços em sinal de súplica, olhando nos meus olhos, e, implorando, sem pronunciar nenhuma palavra, a necessidade de receber o meu abraço assim como eu faço sempre que estou com você.
Imploro o seu abraço.
Suplico por seu abraço.
Por favor, não me prive do seu abraço.

Inserida por Chico_Poeta7

Eu me enganei – Prosa

Achei que esse sentimento, não causaria nenhuma mudança em minha vida. Eu me enganei.
Eu me enganei, quando disse a você que minha vida estava do mesmo jeito que estava antes de conhecê-la.
Este sentimento me pregou uma peça, confesso que não esperava que isso fosse acontecer desse jeito.
Agora fico aqui imaginando, como será daqui para frente, sem ter você aqui do meu lado.
Eu me enganei.
Eu me enganei quando imaginava enxugar suas lágrimas e, com um beijo, te dizer que tudo está bem.
A verdade, é, que eu não estava preparado para vê-la chorar, me senti impotente, queria na mesma hora passar para o outro lado da tela para com minhas mãos, enxugar suas lágrimas, olhar nos seus olhos e dizer: “Tudo vai ficar bem!”
É, eu me enganei.
Eu me enganei quando pensei que você só correspondia esse sentimento por medo de perder nossa linda amizade, me enganei quando achava que eu estava fazendo papel de bobo alimentando esse sentimento dentro do meu peito.
Quantas foram as vezes que deixei de ser correspondido por garotas que não viam nada interessante em mim, mesmo eu sendo um rapaz romântico e educado. Eu me enganei quando achava que você não percebia isso em mim, tamanha é minha alegria só de saber que em você, eu tenho algo especial em mim.
Tenho me enganado a cada dia por pensar que esse sentimento só nos trará tristeza e dor, na verdade, eu espero que de alguma forma, esse sentimento a faça se sentir a cada dia uma mulher melhor e especial, pois é isso que você é para mim.
Tudo o que eu vejo me faz lembrar de você.
Se estou acordado, estou pensando em você, se estou perto, não quero sair, mas se eu estou longe, não aguento de tanta saudade.
Para mim, só de ver você, é mais que suficiente. Por favor, não se engane, esse sentimento que tenho por você é puro e verdadeiro.
Não acho que isso seja proibido, na verdade, isso é o mais puro e perfeito amor.
O amor não busca os seus próprios interesses, não se exaspera, tudo sofre, tudo crê e tudo espera. Tudo suporta.
Eu me enganei quando pensei que isso não era amor.
Não se engane, você também não acha que talvez isso seja amor?
Você conhece o amor?
Eu me enganei.
Na minha vida tudo mudou.
Que saudade de você.

Inserida por Chico_Poeta7

⁠O meu desejo – Prosa

Não tem sido fácil para mim, não poder estar ao seu lado.
Não tem sido nada fácil conter o desejo que eu tenho de abraçá-la.
Como tem sido difícil olhar, e não a ver.
Dormir pensando em você e, acordar querendo vê-la.
Tem sido muito difícil aguentar essa falta que seus olhos me fazem.
Ver o seu rosto lindo, na íntegra, ao vivo e, a cores, expressando o mais sincero desejo de ser amada.
É praticamente um castigo ver você, e não poder tê-la, não poder tocá-la.
Não poder sentir sua boca na minha boca, sentir o seu corpo no meu corpo seria algo surreal, algo sobrenatural, divino.
Poder encostar a cabeça no seu seio ouvindo as batidas do seu coração, aflito, a ponto de explodir de tanta emoção.
Poder ouvir seu meigo e frágil suspiro de desejo ao meu ouvido, sentindo sua ofegante respiração como se algo terrível fosse acontecer, mas não, nada terrível irá acontecer.
Essa respiração ofegante é causada por todo o desejo que existe dentro de você e está a ponto de saltar em minha direção, e ir ao encontro do meu desejo, de também ter você.
Agora, neste exato momento, estremeço de desejo enquanto escrevo essas palavras para você.
O meu desejo por você é igual ao animal feroz e faminto que caça por sua presa em um safári totalmente sem vida e vazio.
Certamente, ele morrerá de fome por não conseguir encontrar nada em toda essa imensidão sem vida.
Dessa mesma forma, sinto que morrerei logo em breve, se, com o seu amor, não puder o meu desejo saciar.
Até quando vou desejar sem poder ao menos, uma vez, esses seus lábios tocar?
Diga-me.
O que devo fazer para esse desejo matar?
A vontade que tenho de em seus braços ficar, não me deixa de modo algum em paz descansar.
Não posso explicar-lhe o quanto ainda posso aguentar, esse desejo que tenho por você, ainda pode me matar.
Por favor, não demore, venha me encontrar.
Não importa o lugar. Preciso o meu desejo de você, urgentemente saciar.
Preciso logo os seus lábios, beijar. Não posso mais aguentar.
Por favor, vem me encontrar.
Não importa o lugar.

Inserida por Chico_Poeta7